Sandy estrala os dedos e as criaturas escavadoras de areia se transformam em cavalos e gado.
- Espera... porque está transformando essas coisas? - Wukong questiona inclinando a cabeça para o lado.
- Estou lhe dando a forma quase original pois é a melhor para controlar - explica o homem azul. - Na verdade, suas verdadeiras aparências, são de cavalos marinhos entre outras feras do oceano e como... ainda não conseguimos trazer o mar de volta a esse lugar... não ia dar para se movimentar em um lugar seco como esse em cima de uma lula ou de uma tartaruga.
- Demais!
Horas mais tarde os três já cobriram boa parte do caminho. Sandy monta em um cavalo branco, Pigsy continua montado em seu musculoso e gigante javali e o jovem yokai de pelos avermelhados está em cima de um filhote de cavalo, igualmente forte e robusto. Wukong, impaciente como sempre, continua fazendo perguntas e, dessa vez, a Pigsy.
- Pode me falar porque brigaram?
Pigsy encara as costas de Sandy que caminha em sua frente e respira fundo antes de responder.
- Pensei que Sandy tinha roubado gado da minha fazenda meses atrás. Depois que o expulsei... descobri que ele não tinha nada haver com isso.
- Nossa.
- Aqui vai um conselho, Kong: nada de julgar sem saber realmente o que houve. Sem saber da verdade. Julgar sem conhecer só faz você perder grandes amizades.
- Anotado, chefe Pigsy! - Wukong faz uma reverência quase caindo de seu potro.
- Chefe Pigsy? - Sandy espera eles o alcançarem. - Do que está falando, pequeno? Pensei que eu estava no comando por aqui! Haha - Sandy bagunça o cabelo de Wukong novamente.
No começo da noite, cerca de dois dias de viagem depois, metade do muro da casa temporária de Tang vai ao chão mas, ao contrário dos dias anteriores, a causa não foi somente as feras gigantes da areia e sim Sandy domando as tais criaturas. Um sorriso radiante se formou na face de todos quando as feras finalmente foram dominadas.
- Fico muito agradecido por ter aceitado o meu pedido, caro senhor Sandy. Sem o senhor por aqui, não sei aonde mais eu poderia ficar. Provavelmente minha missão estaria arruinada - Tang se curva brevemente unindo as palmas de suas mãos.
- Nem precisa me agradecer - Sandy cruza os braços com uma expressão tranquila em seu rosto -, estava atrás de mais dessas feras e não fazia ideia de que parte delas vagavam nesta região. Eu deveria te pedir desculpas pois sou o único que sabe domar essas criaturas por aqui e não vim para cá antes.
- É HORA DA FESTAAA! - Wukong comemora a falta de terremotos jogando salada para cima como confeite e complementa sua bagunça fazendo acrobacias do tipo estrelinha. Tang reprime um grito e se atém somente a lhe repreender verbalmente da forma mais calma possível.
- Wukong! Modos, por favor! - Tang segura sua cauda e o puxa para perto de si mas o futuro rei macaco não queria saber de obedecer e fugiu das mãos do sacerdote feito sabonete em barra em mãos molhadas.
Macaque, feliz por ter o seu melhor amigo de volta, para de rir da confusão quando avista uma grande esfera de luz branca se aproximando. Tal luz se materializa na forma de uma mulher de vestes tão brancas quanto a sua pele. Macaque logo apontou e disse:
- Bodhisattva Kuan Yin!
- Olá a todos! - ela saúda com um breve sorriso. A sala da casa é aconchegante, pequena mas com tamanho suficiente bom para todos os presentes.
- Veio me buscar? - Red Son foi o primeiro a sair de perto de suas invenções para ficar bem em frente a deusa que lhe lançou o olhar mais triste que ele chegou a ver em toda a sua vida.
- Bem... ainda... ainda não, Red Son. Dessa vez, trouxe Ne Zha para passar um tempo meditando com você.
- Oi! - Ne Zha finalmente para de se esconder e vai para a frente da deusa. Ele logo vê os dois amigos. - Vocês aqui?
Tanto Macaque quanto Wukong ficaram ainda mais contentes. Sentiram que o dia realmente terminaria em festa.
- Quem são eles, príncipe Ne Zha? - questiona Yin ao perceber que o jovem está se referindo ao dois yokais caudados.
- Sou o todo poderoso Wukong! - o macaco de pelos alaranjados logo mostra seus bíceps ainda em formação e planta um selinho em cada um.
- Sou o incrível e fabuloso Macaque! - o macaco de pelos negros brilhosos faz um longo alongamento como se estivesse se preparando para um combate mano a mano.
- Não sabia que tinha recrutado discípulos. E alguns tão novos - Kuan Yin menciona pensativa. Lembra deles no coliseu do Demon Bull King.
- Ah deusa da misericórdia! Não é bem isso... - Tang ajeita os óculos sobre o nariz e se põe a acariciar a própria nuca sentindo a face aquecer. Levaria um tempo explicando o que aqueles dois estavam fazendo ali no que seria, ou que deveria ser, um retiro calmo para meditação.
- Bodhisattva, sou Pigsy e vim somente para aprender a controlar criaturas que estão devastando minha fazenda.
- E eu sou Sandy, guerreiro dos oceanos, minha missão é trazer o mar de volta a este deserto. Sou o domador das criaturas que importunavam a morada do sacerdote.
- Ei, ei, ei! - Wukong o encara, lembra que Sandy falou algo sobre isso quando estava transformando os animais para servir de montaria. - Espera aí. Trazer o mar de volta?! Nada disso! Precisamos passar por aqui antes!
- Mas podemos usar um barco para atravessar - Macaque se manifesta visivelmente despreocupado. Ele está confiante de que vão conseguir completar a jornada sem grandes dificuldades afinal se Wukong ajudou a resolver o problema das bestas e ele havia ajudado do seu jeito, se recorda de quantas feras detonou com a sua magia negra, então logo deduz que serão uma dupla imparável nos próximos dias. - Ou uma jangada.
- Caro sacerdote Tang, pode explicar porque está abrigando estes dois pequenos yokais? - Kuan Yin questiona com um sorriso simpático. Longe de estar irritada com isso, está curiosa, ela sente uma aura de muita bondade e felicidade emanando sem parar dos dois. Reconheceu que são yokais destinados a grandes feitos.
- Nesse instante! - Tang fez tantas reverências a ela que quase perdeu seu óculos, estava nervoso pois temia uma repreensão vinda da deusa.
- Podemos ir jogar bola? - Ne Zha estava querendo aproveitar para se divertir, principalmente agora que havia encontrado seus amigos, com uma boa e pesada partida de um dos seus jogos favoritos e, de quebra, iria aproveitar para fazer mais um amigo que em seu íntimo repreende as lágrimas, Red Son ainda queria voltar para o seu lar.
- Podem não, devem! - Tang permitiu que eles levassem tochas para o quintal.
- Yeeeeeh! - a maioria dos infantes comemorou e todos eles correram para fora da pequena casa. Ne Zha havia trazido o brinquedo principal do jogo, em pouco tempo estavam se dedicando a mais pura diversão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wukong & Macaque
FanfictionA infância de dois yokais não poderia ser mais agitada. Wukong e Macaque são melhores amigos, agentes do caos, fazendo todo tipo de travessura com os outros yokais primatas da ilha onde moram. Depois de ouvir a lenda do bastão mágico, contada pelo m...