14 • Lembranças

39 4 0
                                    

Enquanto Macaque dorme na rede, suas lembranças aparecem nos sonhos.

- VAI LÁ, MACAQUE! - urra um Wukong eufórico, batendo no peito igual a um gorila.

- De novo? - Macaque exprime desgostoso.

- Como assim? - Wukong o encara.

- Você já contou muito. Minha vez de contar e procurar.

- Ahhh... tá, vai.

- Vou contar aqui.

Wukong permite ao seu amigo assumir o posto de contador e caçador no esconde-esconde e logo um Macaque bem sorridente continua a brincadeira.

- Deixa eu me esconder aí - cutuca Wukong um Red Son bem acomodado dentro da fornalha que havia sido jogada fora recentemente.

- Não, não, vai se esconder para lá! - Red Son logo pediu, imaginando que seria uma péssima idéia os dois ficarem ali.

- Deixa de ser ruim!

- Já disse NÃO!

Red Son lança uma bola de fogo bem na ponta da cauda do macaco.

- Arrgh! - o símio consegue apagar e se prepara para revidar - ora, seu...

- Ele tá vindo! - Red Son comunica, já fechando a portinhola da fornalha.

- Ai, ai...! - Wukong corre para longe enquanto gira a cauda para se aliviar da queimadura.

- Terminei de contar, AÍ VOU EU! - brada Macaque ao descer do monte de lenha. Avista uma árvore que luta para sobreviver no meio árido. Com pouco esforço, se encontra no meio dela e tenta captar algo até com o nariz pois a noite está muito escura para depender somente dos olhos e as tochas são fracas diante da escuridão do deserto.

- Te encontrei, Ne Zha! - o símio pula em um monte de folhas onde não há ninguém a não ser o próprio macaquinho.

- Será mesmo? - Ne Zha lhe responde sem revelar nem sombra de sua silhueta.

- Ouvi a sua voz... vai ser fácil te encontrar.

- Sei.

Cinco minutos depois Macaque começa a resmungar frustrado. Suspira ao balançar alguns galhos.

- Nossa... Você se esconde bem...

- De nada.

- Qual é! Isso aqui é um deserto, não deveria ser tão difícil assim achar vocês! - Com esta fala do Macaque, Ne Zha tenta se afastar ainda mais do perigo de ser encontrado mas a menor movimentação faz o símio negro ficar em alerta:

- Anrãm! Te achei!

Macaque avança sobre Ne Zha e um rangido é ouvido. Ne Zha declara o inevitável:

- O-O galho vai quebrar, ah!

Macaque logo se segura em outro galho com a cauda e Ne Zha é o único a ganhar o chão que não estava tão longe.

- Uhul! Finalmente! - Macaque pula diante do caído.

- Ai...

- O próximo será o Red Son, pode ter certeza.

- DU-VI-DO! - Ne Zha alfineta com um sorriso de orelha a orelha, se sentiria vingado se os outros não fossem achados de jeito nenhum.

- Duvida? HÁ! Espera só - Macaque se embrenha na escuridão. Ne Zha nunca admitiria mas ver o yokai se misturar às sombras assim sempre foi algo assustador e digno de admiração.

- Red Son, te achei, não adianta tentar correr para se esconder, já te vi! - Macaque taca uma pedrinha no ruivo que consegue sair de perto da fornalha correndo.

Wukong & MacaqueOnde histórias criam vida. Descubra agora