3 - Pelo olhar do criminoso

84 15 6
                                    

Se Bender poderia ser considerado um cara impulsivo? Sim, com certeza. Era uma das palavras mais usadas para descrevê-lo, além de inconsequente, maluco, drogado, marginal, babaca e sem-futuro, mas isso não vinha ao caso agora. A única coisa que passava pela mente do garoto era que já passavam das oito e meia e ele nem tinha saído de casa ainda. Em dias normais, ele nem apareceria, mas aquele não era um dia normal. Tinha assuntos pendentes a resolver. Apressado, John simplesmente vestiu um sobretudo por cima do agasalho preto que tinha como estampa a frase "Zero fucks given", pulou na moto e acelerou mais que um competidor de motocross pelas ruas de Illinois.

Quando chegou ao estacionamento da escola, já tinha violado um bocado de leis de trânsito e provocado reações aflitas em algumas dezenas de estudantes que passavam por ali quando deram de cara com um motoqueiro maluco atravessando a escola.

— Só podia ser o Bender - foi o comentário geral daqueles que estavam presentes quando ele desceu do veículo sacudindo a cabeça e passando a mão pelos cabelos. Não que ele ligasse para alguma opinião dos presentes na cena. Antes de ir em busca do seu objetivo, John tirou um cigarro e o isqueiro do bolso do sobretudo, acendeu e tragou. A sensação acolhedora e reconfortante da nicotina entrando em seu sistema era como uma pequena dose de anestesia para as dores, calmante para os anseios. E, infelizmente, era tudo que ele tinha para suportar a vida que levava. Depois de fumar todo o cigarro em poucas tragadas, tamanho era seu desespero, ele seguiu em direção aos portões da escola. Nunca gostou de entrar pela frente, até porque entrar pela frente era coisa de gente que se importava com aquilo tudo, e ele queria deixar claro que não se importava assim como ninguém naquele show de horrores se importava com ele.

John não imaginava encontrar Claire Standish antes mesmo de entrar na escola. Assim que seus olhos fisgaram a garota sentada no gramado, concentrada em um livro, sentiu aquela maldita queimação, algo que jamais sentira antes. Bebida causava queimação no estômago, assim como o ódio, e até o cigarro causava certos tipos de queimação quando fumava um atrás do outro, mas aquilo ali? Era algo diferente. Começava queimando no peito, descia até o estômago e acabava queimando todo seu corpo, quem sabe até alguns de seus neurônios.

Ele odiava admitir quão linda ela era. Simplesmente sentada ali, em uma longa saia jeans e um agasalho rosa-bebê, com os volumosos cabelos ruivos sendo gentilmente tocados pela brisa matinal, e os lábios rosados entreabertos enquanto sibilava o texto que lia. A garota era perfeita. Não era nenhum exagero do público geral e, se parasse para pensar a sério sobre o assunto, acabaria decidindo deixar tudo para lá, afinal, ele não merecia alguém assim. A autodepreciação era inevitável, ele sabia, e o senso de realidade bateria em algum momento. Era melhor desistir antes de ir em frente com aquela palhaçada. Mas então Claire levantou o olhar do livro, como se sentisse que estava sendo observada, e pousou os olhos amendoados nele. Instantaneamente, ela adquiriu uma expressão de expectativa misturada a surpresa e lhe lançou um meio-sorriso desajeitado.

Se John Bender poderia ser considerado impulsivo? Com certeza. Mas era mil vezes melhor ser considerado impulsivo e ceder ao seu desejo de ir até Claire Standish do que morrer com o arrependimento de não ter ido. 

O que vem depois? - O Clube dos CincoOnde histórias criam vida. Descubra agora