Brian foi o primeiro a chegar na detenção naquela manhã fria de sábado. O céu estava cinza e havia uma névoa branca no horizonte. Provavelmente se tornaria um dia ensolarado conforme as horas passassem. Ele pôde analisar o clima com muita calma porque decidiu caminhar até a escola ao invés de ganhar carona da mãe e receber mil reclamações em troca.
Dois testes importantes aconteceram naquela semana. Um de Álgebra e um de Língua Inglesa. Ele tirou a maior nota da sala em ambos os testes com a maior facilidade do mundo, mas ainda assim ouviu de sua mãe que ele poderia muito bem parar de estudar se quisesse porque já havia se tornado um fracasso depois de duas detenções seguidas. Brian subiu para seu quarto, chorou e no dia seguinte foi atrás de Bender e Claire para fumar um cigarro de maconha na hora do intervalo. Então ele percebeu que nunca mais se sentiria excluído. Sempre teria espaço em um grupo único e disfuncional com aquelas outras quatro pessoas.
Agora, quando Bender chegou à escola com seu sobretudo gigante e suas botas de combate, ele o recebeu com um toque de mãos que tinham criado enquanto estavam chapados. Sentaram-se os dois em uma das mesas da biblioteca e esperaram pelo restante do pessoal.
A próxima foi justamente Claire. Ela vestia um casaco branco longo, que remetia à neve, e botas rosa-bebê. A garota sorriu abertamente e acenou para os dois com alegria.
— Bom dia, rapazes. - Disse, indo até eles.
Deu um abraço em Brian e um beijo bem nos lábios de John, aproveitando que Vernon ainda não estava ali.
— Aí, você não me contou o motivo dessa detenção, Claire. - Brian lembrou, semicerrando os olhos.
— Ah, não? Pensei que houvesse dito durante a semana. Foi porque eu e John nos beijamos publicamente e havia uma professora vendo, no final das contas. - Ela revelou, assentindo, sem se importar muito. — Meu pai detestou, então minha mãe está fingindo aceitar o namoro apenas para contrariar.
— É uma família maravilhosa. - John ironizou. - Estou ansioso para conhecê-los. - Sorriu sarcasticamente para ela, que fez o mesmo.
Então, Andrew chegou. Desta vez, vestia um moletom preto qualquer e uma jaqueta de couro por cima. Não usava mais os uniformes azuis da luta, ainda que a cor lhe caísse bem. Ele havia abandonado aquela parte de sua vida durante a semana que passara. Seu treinador e pai tentaram o convencer a ficar incansavelmente, mas ele foi irredutível. Depois de sair do time e brigar com um dos caras, ele era só mais um desajustado naquele mar de gente. Mas finalmente era ele mesmo.
— E aí, bundão. - Bender cumprimentou, estendendo a mão para que Andrew desse um tapa.
— Bom dia, galera. - Sorriu gentilmente. — Mais um sábado aqui então.
— Pois é. Não sei vocês, mas meu plano para hoje é botar fogo nessa biblioteca. - John disse despreocupadamente, ao que Claire reagiu dando-lhe um tapa no braço.
— Fogo não. Mas bem que podíamos trocar os livros de lugar. - Andrew sugeriu com uma expressão zombeteira.
— Seus delinquentes. - Brian imitou o tom de voz do diretor e levou todos a uma gargalhada.
Por fim, Allison chegou, bela em um agasalho preto e calças jeans azul-claras.
— Alli? Você também? - Claire perguntou, espantada.
— É, gente. Entrei na punição do Andrew. Segundo Vernon, eu fui a catalisadora da briga. - Ela revirou os olhos com um sorriso despretensioso.
— Ora, ora, então o grupo todo está reunido mais uma vez. - Bender concluiu, se divertindo com a situação. — Hoje vamos tricotar e compartilhar nossos traumas de novo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que vem depois? - O Clube dos Cinco
FanfictionQuando um criminoso, um cérebro, um atleta, uma princesa e um caso perdido são obrigados a passar um sábado inteiro juntos, não é de se admirar que grandes coisas acontençam. Entretanto, na segunda-feira todos são confrontados com a mesma dúvida: fi...