Angústia consumia os dois enquanto caminhava até a sala de aula vazia ,Harry estava assustado não fazia ideia do que o mais velho queria conversar consigo ,mas por algum motivo achava que não iria ser algo bom ,nunca em todos esses anos teve algum bom assunto a conversar com o professor ,não achava que iria ser diferente agora .
Snape- Entra _diz dando passagem para que o jovem adentrar na sala.
O moreno apenas entrou sem dizer uma palavra,parando em frente à mesa do homem mais velho.
Snape- Bem eh... uh.... por onde eu começo_diz passando a mão atrás da nuca envergonhado.
O mais velho estava nervoso, tão nervoso que suas mãos tremiam , o grifinório percebeu isso e se aproximou vagamente para tentar acalmá-lo,mesmo que soubesse a inimizade que tinha com seu professor ,nunca realmente chegou a guardar tal ódio o rancor do homem.
Harry-Professor.....
Snape- Obrigado_diz de repente assustando o menor.
Harry- Pelo quê ?_ diz completamente confuso pelo agradecimento .
Snape- Por não, não me rejeitar ,para falar a verdade eu sempre acreditei que isso fosse acontecer,principalmente depois descobri que meu companheiro era você, aí você veio e fez tudo o que eu pensei que você não faria, então obrigada. _ Diz sendo completamente sincero .
Harry- Não precisa me agradecer , para falar a verdade eu nunca me ressenti do senhor ,eu sabia que todo aquele ódio que o senhor dizia ter não era para mim ,era para o meu pai e eu entendo, ele te machucou muito e você não soube como revidar, não tinha força para revidar, então não se preocupe eu não te culpo _ o moreno fala com a máxima sinceridade que ele conseguiu transmitir .
A esse ponto o homem de olhos cor de ônix já estava chorando, nunca pensou ter uma alma gêmea tão receptiva,acreditava até o último fio de seu ser que nunca teria uma alma gêmea,então tudo aquilo estava parecendo mais um sonho para ele.
O menino moreno se surpreendeu ao ver seu professor tão temido chorando,e sem pensar muito apenas avançou abrindo os braços e abraçando o homem que um dia já lhe deu tanto medo , vendo aquele ser tão frágil ele se sentiu péssimo pela dor e sofrimento que aquele homem guardava para si durante tantos anos.
O grifinório passou um bom tempo ali apenas acalmando o homem mais velho,que ao perceber que estava chorando feito uma criança nos braços do menino logo se recompôs.
Snape- Obrigado Potter_diz quase como se estivesse se esforçando para ser educado.
Harry-Harry, somos companheiros, já podemos passar disso de sobrenome _ diz dando um sorriso brilhante.
Snape-Harry _ diz testando o gosto que a nova palavra deixava em sua boca.
Q.D.T
Após a conversa Harry seguiu para o escritório do diretor com seu professor em seu encalço , estava feliz que tinha se resolvido com o moreno mais velho,só faltava saber como as coisas se desenrolaram daqui para frente .
Ao chegar o professor disse a senha e ambos adentraram no escritório,a sua espera estava o diretor Dumbledore, Lúcios e Draco ,que por algum motivo ainda não tinha voltado para seu dormitório .
Falando no loiro mais velho esse que correu para abraçar o moreno, mas dessa vez não foi por necessidade e sim por saudade,no tempo em que ficaram na enfermaria ambos conversaram bastante e descobriram que a inimizade que tinham eu não passava de birra infantil ,e que ambos tinham bastante coisa em comum, agora eram amigos .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Postremo in familia
RomansaUma serie de eventos estranhos dão a Harry tudo que ele sempre quis , desde aquela noite ,aquela bendita noite de 31 de outubro . Mas será.... Será que ele conseguirá agarrar essa chance de finalmente ser feliz ou ele ira deixar isso escapar por med...