Uma serva esfrega suas costas enquanto a outra seus cabelos, lucerys apenas deixava ser banhado enquanto pensava no que iria fazer e como iria fazer.- meu príncipe? - Luke sente seu corpo para de ser esfregado e uma das servas lhe chamar - acabamos. - o jovem acena com a cabeça se retirando da banheira. as mulheres rápidamente envolveram o monero em uma toalha feubuda e macia.
- podem ir, obrigada pela ajuda - ambas mulheres fazem uma reverência antes de saírem. No momento que saíram a alta sacerdotisa entrou com um sorriso de orelha a orelha. Tinha em suas mãos uma pequena Caixa de veludo vermelho.
- meu príncipe - virésias faz uma curta reverência antes de se aproximar de seu senhor estendendo a caixa em sua direção. - para o senhor - Luke arqueia suavemente uma de suas sobrancelhas enquanto agradece e segura a caixa.
Abrindo-a com rapidez pode em fim avistar um objeto que se semelhava a um colar. Pedido que virésias segurasse a caixa o velaryon segura o objeto em suas mãos sentido a frieza do aço em contato com sua pele quente lhe arrepiar por inteiro. Era realmente um colar, um colar feito de aço no formato de chifres de cervo.
- achei que seria uma boa homenagem para o lord baratheo. - lucerys sorri orgulhoso da amiga, a sacerdotisa era uma ótima amiga, aliada e confidente. Estava seriamente pensando que foram os deuses que colocaram ele em sua vida para ajudá-lo. afinal era o protegido deles não?
- mais uma vez você foi uma gênia virésias - a mulher infla o peito em um sinal de alto orgulho, Luke focou sua atenção na roupa que repousava em sua cama. Era inteiramente preto com detalhas em ouro bordados nas manga e colarinho. Muito bem ajustado em seu corpo. Sua pele alva se assemelhando-se com a mais pura e rica porcelana ficava mais brilhante no traje. A sacerdotisa se vira de costas para que o jovem possa se vestir.
- então, como estou? - a voz de Luke parece autorizar que a mulher se vire novamente para olhar a figura esbenta do príncipe. Um sorriso brilhante surgi nos lábios avermelhados da jovem mulher.
- belíssimo meu príncipe! - virésias pega em suas mãos o colar em formato de chifres de cervo e entendendo o recado lucerys vira-se de costas. A mulher afasta as mechas da nuca do jovem tendo visão para por o colar.
- agora, meu príncipe saiba que lords são crianças mimadas assim como reis. deve falar com eles como falaria com uma criança da maneira mais doce e delicada possíve. Tente introduzir ideias em seus cabeças mas de uma maneira que não pensem que está manipulando-os. Tenha calma e sempre pense bem antes de dizer algo. - lucerys escuta com muita atenção os sábios concelhos da amiga, agora tinha certeza que virésias fora enviadas pelos deuses para instrui-lo.
- meu príncipe, o lord baratheo acabará de chegar - uma serva entre no local com cautela, fazendo uma reverência ao príncipe quando entrou.
Lucerys caminhou pelos longos corredores da fortaleza em passos rápidos de queixo erguido e postura reta, estava na hora de pôr sua nova máscara feita sobe medida por virésias. Erros não são sequer uma hipótese, falhas não seram perdoadas e incoveniencias nunca esquecidas.
Chegando no local desejado lucerys se deparou com a figura do lord. O homem tinha cabelos longo escuros, olhos caídos também de mesma cor e barbar mediana da cor dos cabelos e roupas escuras sem vida mas muito bonitas.
- lord baratheo, é um prazer conhecê-lo - o lord sorri e oferece sua mão para que o rapaz apertasse, Lucerys apertou de bom grado. Pode perceber o olhar curiosos do lord em suas asas e cauda.
- é um prazer conhecê-lo meu príncipe - o homem ainda segurand suas mãos disfere um beijo rápido Nas costas da mão do príncipe.
- meu lord, foi designado para receber-lo pois a rainha Alicent e seu pai, a mão, foram arrepatados por uma doença. Minha mãe está muito atarefada assim como meu tio aemond e o rei não tem plenas condições. - o lord ouvia tudo que o jovem dizia com atenção sem nem ao menos desviar o olhar.
- e o filho mais velho do rei, príncipe aegon? - o questionamento do lord faz lucerys obviamente ficar desconfortável desviando seu olhar enquanto tentava encontrar as palavras certas. Algo que não foi necessário visto o rubor forte que tomava conta das bochechas do jovem. O lord suspiro pesadamente. - havia pensado que ele gostaria de ser rei mas nem ao menos veio me recepcionar. - o lord esbraveja irritado enquanto era observado em silêncio por lucerys.
- bom, o senhor deve estar cansado irei leva-lo até seus aposentos. Sua reunião com rei será apenas no horário da tarde, até lá deve depousar. - o lord segue o jovem rapaz pelos corredores da fortaleza até chegarem em um corredor onde havia duas portas. Entre a parede das duas portas estava virésias, que os esperava com paciência.
- é um imenso prazer conhecê-lo meu lord - a voz de virésias enche local antes silêncioso. - ah sim que falta de educação de minha parte, sou a alta sacerdotisa do templo de volantis. - a mulher faz uma reverência para para seu mestre e o homem mais velho.
- é um prazer imenso conhecer a mais fiel seguidora dos antigos deuses - a mulher rir docemente para o mais velho.
- ótimo, assim que se sentir recuperados é claro se for do agrado do senhor gostaria de fazer um tur pela fortaleza? - o velho lord acenti com a cabeça fazendo uma reverência ao jovem príncipe antes de entrar em seus devidos aposentos.
Lucerys lança um olhar de agradecimento para a amiga antes de partirem juntos.
Obrigada por ler e perdão qualquer erro de português.
VOCÊ ESTÁ LENDO
meu pequeno dragão
FanfictionAemond não conseguiu entender o vulto com aparência de dragão que lhe atormentava a mente, aquele que arrancara seu olho no lugar de seu sobrinho jacaerys naquela noite fria e deprimente após o funeral desatroso de Laena velaryon. Mas ignorar pareci...