✨Capítulo XX | Segredos revelados✨

71 9 2
                                    


    Os dias foram passando lentamente. Por todo lado podia ser visto alguns do grupo comentando sobre o reencontro com a resistência. Enquanto o grande dia não chegava, eles passavam o tempo com alguma aleatoriedade para não ficarem ansiosos.

     A relação de Belle, Sam, Penny e Brock melhorou bastante nos últimos dias. Agora eles estavam concentrados num jogo de cartas. Enquanto isso, Barley dirigia o submarino, Rico lia alguns livros velhos que achou num baú, e Sandy... dormia profundamente, como sempre.

     O restante do grupo conversava. Cada um contava um pouco sobre si, com o objetivo de se conhecerem melhor. Rosa contou que seu casamento com o lutador El Primo já estava marcado, mas o ataque à Retrópolis ocorreu duas semanas antes do dia.

     — Aquele foi o dia mais triste da minha vida... — dizia — Mas depois que o Coronel Ruffs convocou a resistência, minha esperança de salvá-lo reacendeu!

     — Nós vamos salvá-lo, Rosa — disse Piper — Depois de tudo isso, vocês finalmente irão se casar!

     — E todos estão convidados! — exclamou ela.

     — OBA!!! POSSO SER A DAMA DE HONRA?

     — Claro, Nita. Você e a Jessie!

     — Rosa — chamou Colt — É verdade que o El Primo era bem diferente antes do meteoro cair nele e ganhar aquela força?

     — Oh sim! Se você o visse como era antes, não acreditaria que é a mesma pessoa!

     — E qual é o nome dele, aliás? — perguntou Shelly — El Primo é apenas um nome artístico, certo?

     — O nome dele é Frederico!

     — Por essa eu não esperava...

     Eles riram.

     — Shelly, faz tempo que eu queria saber — continuou Rosa — Você está na resistência desde que ela foi criada, não é?

     — Sim! — respondeu — Eu, Edgar e Colette fomos os primeiros a entrar.

     — Me diz, qual a sua relação com eles, além de colegas de equipe? — perguntou Colt.

     — Eu trabalhava com eles numa loja de suvenires no Starr Park, e também moramos no mesmo prédio — explicou — Durante esse tempo ficamos muito próximos. A Colette, especialmente, é minha melhor amiga, apesar de ser meio... Hiperativa. Ela é minha colega de apartamento!

     — Espera, então acho que já a vi por lá... — comentou Piper.

     — Que legal saber mais de você — disse Colt — Sempre te achei muito reservada.

     — É, eu sou assim mesmo! — respondeu, e depois se virou pra Nita — Você disse algo sobre morar numa aldeia, não foi?

     — SIM, EU MORO NUMA PEQUENA ALDEIA NA FLORESTA ESTELAR — respondeu — SOU FILHA DO GRANDE CHEFE BO!

     — Eu ouvi falar sobre ele! — exclamou Colt — Soube que ele tem a visão igual a de uma águia!

     — É TUDO VERDADE, MORANGUINHO! — respondeu com orgulho — TODO CHEFE DA TRIBO DEVE TER O PODER DE ALGUM ANIMAL, E SEUS DESCENDENTES TAMBÉM!

     — E eles devem usar uma roupa desse animal para serem identificados, não é?

     — EXATO! EU, POR EXEMPLO, CARREGO A FORÇA E FEROCIDADE DO URSO. E MEU IRMÃO CARREGA A DISCRIÇÃO E INVISIBILIDADE DO CAMALEÃO! — explicou.

     — Que incrível! Qual animal você acha que me representaria?

     — Hummm... — ela observou Colt de cima a baixo — TALVEZ UM GATINHO?

     Colt franziu o cenho, e todo mundo gargalhou.

     — Minha nossa, eu amo estar num grupo tão animado! — exclamou Piper, que havia passado três longos anos presa na masmorra — Faz tempo que não rio assim.

     — Em breve teremos muitos motivos para festejar, alteza! — disse Colt — Já ficamos sob o domínio daquele vampiro por tempo demais. Hora de acabarmos com isso!

     — ISSO AÍ, PENSAMENTO POSITIVO!

     — Colt, eu sempre achei tão linda essa amizade que você tem com sua irmã! — disse Piper — Meu coração se aquece toda vez que vejo irmãos tão próximos dessa forma...

     — É verdade, minha irmã é um dos meus maiores tesouros! — afirmou — Mas você sabia que eu sou adotado?

     Todo mundo arregalou os olhos.

     — O QUÊ?! — exclamou Shelly.

     — É verdade. Um detalhe que algumas pessoas não costumam reparar, é que meu cabelo tem um tom de ruivo diferente do da Jessie — explicou, mostrando seu cabelo — O meu é mais avermelhado, enquanto o dela é alaranjado. Devo ter puxado essa cor de cabelo de alguém da minha família biológica.

     — Uau! Como foi tudo isso? — perguntou Rosa.

     — É, como você foi adotado?! — indagou Piper, curiosa.

     Colt então se ajeitou e começou a contar sua história como se estivessem em volta de uma fogueira:

     — Já era noite. Minha mãe havia ido observar as estrelas, quando viu quatro de robôs voando bem alto.  Curiosa, ela deu um zoom em seu telescópio e viu que eles estavam carregando um bebê!

     Exclamações de surpresa ecoaram na cabine. Colt, satisfeito com a reação do pequeno público, continuou:

     — Ela não entendeu do que aquilo se tratava, mas sabia que não poderia deixar aquelas máquinas saírem em pune. Então, ela foi rapidamente para sua oficina e pegou sua última invenção: uma mochila foguete. Destemida, ela voou até os robôs e me tirou das mãos deles. Eles tentaram resistir, mas ela os destruiu com sua arma de sucata e me levou para o chão em segurança.

     "Ela e seu marido tentaram por algum tempo encontrar os pais do bebê, mas não tiveram sucesso em sua procura. Por isso decidiram ficar com ele e criá-lo como se fosse seu próprio filho. Essa é a minha história!"

     A cabine estava silenciosa. Todos ficaram de queixo caído com a história contada pelo xerife.

     — Mas que história! — exclamou Shelly, perplexa.

     — Sempre sobe que sua mãe era um amor de pessoa — disse Piper — Agora eu a admiro mais ainda!

     — De fato, minha mãe é uma guerreira!

     — Quando foi que ela te contou tudo isso?

     — Ela contou quando fiz 10 anos — respondeu — No início foi difícil aceitar, mas ela me ajudou a compreender que o amor vai muito além dos laços sanguíneos. Eu sou muito grato a Deus por ter colocado essa família no meu caminho!

     — Você tem curiosidade pra saber sobre seus pais biológicos? — perguntou Rosa, tentando ser o mais jeitosa possível, diante do assunto delicado.

     — Confesso que às vezes eu me pergunto onde eles estão e se estão bem. Nunca entendi o que os robôs queriam comigo, mas tava na cara que fui raptado!

     — Tudo isso é tão familiar... — murmurou Shelly, até que avistou de relance a sombra de alguém ouvindo a conversa, mas se afastou antes que ela pudesse descobrir quem era.

     Enquanto isso, em outra cabine, Belle estava sem fôlego. Ela havia escutado a história de Colt, e logo pôde ligar os pontos.

     — Jimmy... — murmurou.
__________________________________

E então, gostaram do capítulo? O que acharam de saber mais sobre os personagens? E essa surpresa no final, vocês já esperavam?

Brawl Stars - A Resistência [+12]Onde histórias criam vida. Descubra agora