✨Capítulo XXXIII | O príncipe renegado (parte III)✨

54 8 5
                                    


    Três meses depois, houve o casamento de Byron e Olívia, para selar de vez a aliança entre Brawl Stars e Docelândia. Convidados de vários reinos apareceram para felicitar os noivos.

     Durante a cerimônia, Miles observava o casal apaixonado e visivelmente nervoso de frente um para o outro, enquanto faziam os votos. Era uma visão bonita para ele, mas nunca imaginou que seu irmão se casaria primeiro.

     Olívia estava radiante. De começo, ela havia resistido fortemente a ideia de um casamento arranjado, mas quando conheceu Byron, todos os seus medos foram embora. Ela viu que aquele sim era o homem dos seus sonhos. Byron pensava o mesmo dela. Parecia que os dois haviam sido feitos um por outro.

     Três dias depois do incidente com o Miles, seu pai o havia chamado na sala do trono, e revelou que dali a três meses se casaria com a princesa. Ele ficou surpreso com a notícia, mas ao mesmo tempo feliz, pois havia simpatizado com Olívia durante o pouco tempo que passaram juntos no Dia da Coroação.

     A festa se estendeu pela noite inteira. A música alta ecoava por todo palácio, os convidados riam, dançavam e se banqueteavam. O rei e a rainha sorriam orgulhosamente vendo os recém-casados dançando alegremente pelo salão.

     Miles estava experimentando alguns aperitivos e escutando a conversa das pessoas. Se tem uma coisa que ele descobriu durante esse tempo como vampiro, foi que possuía uma audição muito aguçada, e podia ouvir tudo o que era dito no salão.

     Porém, a conversa de um grupo afastado acabou chamando sua atenção:

     — Eu não entendo como o rei aceitou manter essa criatura andando livre por aí — disse um homem mais velho, levemente embriagado.

     — Miles já era terrível antes — afirmou outro — Agora que se transformou nessa coisa, está insuportável!

     — Será que eles não percebem que estão colocando o reino em perigo?

     — Ainda bem que o Byron é quem vai herdar o trono. Imagine só que vergonha seria ter um vampiro narcisista como um rei?

     — Ele ia ser um rei inútil, que nem as invenções dele! — debochou.

     Miles sabia da existência de comentários maldosos a seu respeito desde antes de sua transformação, mas ouvi-los em alto e bom som era torturante. Fazia seu sangue ferver. A fim de acalmar os ânimos, ele decidiu sair do salão por um tempo.

     Enquanto rondava pelos corredores, ele escutou dois guardas conversando entre si, um pouco distantes:

     — Kaio, tem você tem certeza que quer ir adiante com esse plano?

     Apesar de ser raro lembrar dos nomes de seus serviçais, Miles reconheceu os dois imediatamente. Eram os guardas que ficava na porta de seus aposentos.

     — Sim, Tommy — respondeu ele, cauteloso — Temos que aproveitar que os corredores estarão vazios. Não pode passar de hoje!

     "O que estão aprontando?", pensou ele, atento a conversa.

     — Se conheço bem o príncipe, a qualquer momento ele vai cansar de ficar na multidão e virá para os seus aposentos. Seu trabalho é apenas abrir a porta pra ele e ficar vigiando depois, enquanto fico escondido esperando ele adormecer. Para depois dar um fim nele!

     — Isso é loucura! — alertou Tommy, o outro guarda — Um atentado contra alguém da família real pode custar nossas vidas se formos pegos!

Brawl Stars - A Resistência [+12]Onde histórias criam vida. Descubra agora