Ⅲ. musa

1.4K 103 18
                                    

eu quero ser uma Mona Lisa
o tipo de garota com a qual você pode sonhar

mona lisa - mxmtoon

 ────────── ୨ 𝐏 ୧ ──────────

Quando chego ao quarto ainda não há ninguém, logo, decido que é um bom momento para organizar minhas coisas. Observo mais uma vez o lado de Enid, é um poço de cores vibrantes, se você olhar demais passa a ser como uma poluição visual, mas ao mesmo tempo bate muito com a personalidade da loirinha.

Há uma cama próxima a porta que dispõe de um espaço consideravelmente agradável e grande o bastante para caber todos os meus pertences. Abro o que julguei ser um closet e o preencho com minhas roupas. Deixo em cima da bancada meus utensílios de magia e um pouco mais ao lado minhas plantinhas. Separo um espaço ao lado da cama para deixar um porta retrato dos meus pais. É a única lembrança física que tenho deles.

Cada canto daquele cômodo variava em tons de verde, preto, rosa e amarelo, não que todas essas cores trouxessem muita vida ao quarto, nem mesmo o lado chamativo de Enid conseguia deixar aquele quarto menos sombrio, mas estava bom desse jeitinho. Era aconchegante.

Sentei na cama e peguei o anel que havia ganhado, procurei por um cordão nas minhas coisas e fiz da joia um pingente. Dessa maneira as chances de perdê-lo reduziam.

Assim que me dou conta, Enid e Wandinha estão discutindo. Não notei a presença da minha prima, mas ela estava ali o tempo todo tentando mudar o seu lado do quarto. Enid por sua vez, não ficou nada contente com a drástica mudança da colega.

Ouço um ruído e então a porta se abre, dando espaço para uma mulher ruiva que traz em suas mãos duas plantas.

── Boa noite, meninas! Me desculpem pela lama. ── ela separa seus pés, um de cada lado de uma linha imaginária. ── Sou a senhora Thornhill, sinto por não ter dado as boas vindas mais cedo. Mas imagino que Enid tenha recebido-as muito bem.

── Ela está me sufocando com a hospitalidade. Espero retribuir o favor. Enquanto ela dorme. ── Wandinha diz sem remorso algum, às vezes até queria ser assim como ela. Direta e fria.

── Trouxe um presentinho para vocês. Costumo escolher uma flor que combine com cada uma das alunas. E quando li a redação de vocês, logo pensei nestas.

── A dália negra. ── Wandinha quase dá um sorriso. Quase.

── Você conhece? ── a mais velha questiona, intrigada mas não surpresa, imagino.

── É claro, seu nome vem do meu assassinato favorito. Obrigada

── Essa é sua! ── Uma camélia branca, pego-a nas mãos. Remete a beleza e grandeza da alma.

── Fico agradecida, senhora Thornhill! ── Digo e levo a planta até onde estão as demais.

•ִ 🔭 ˳ ׄ ⟡

Já é manhã quando ouço Enid e Wandinha em mais uma discussão boba, não me atento aos detalhes e visto o meu uniforme. Quando chego a aula de esgrima está ocorrendo uma outra discussão, me pergunto como os excluídos conseguem ter tantas desavenças quando eles é quem mais deveriam aceitar uns aos outros. Vai entender.

𝐅𝐀𝐋𝐋𝐄𝐍 𝐀𝐍𝐆𝐄𝐋𝐒, xavier thorpe.Onde histórias criam vida. Descubra agora