Adepti

8 0 0
                                    

Logo pela manhã, a garota ainda estava meio mal por conta da ressaca, mas pegou sua mochila e partiu para a aventura. Ela estava levando 3 garrafas de vinho dandelion, que Diluc a presenteara. Ele havia lhe dado 10, mas as outras 7 Katherine sorrateiramente entregou à Kaeya. Tráfico de bebidas sem que Diluc visse.

- Vai mesmo levar a máscara?

-Jean pediu para que eu continue as investigações no território vizinho. Vai ser bom mudar os ares.

-Cuidado. Não deixe que ninguém te reconheça, ou te mate. Caso aconteça alguma coisa, use os teleportes e volte imediatamente para cá, ou me mande uma carta.

-Pode deixar!

- Boa viagem.

Saindo do quartel dos cavaleiros de Favonius, Katherine se dirigiu ao portão da cidade, onde encontrou Lumine e Paimon, meio sonolentas.

-Bom dia meninas! - ela as assustou sem querer. - estão animadas?

-Paimon quer muito ir para Liyue. Vai ser divertido.

- Você sabe por onde devemos ir?

-Não... mas nada que um mapa não resolva! - a azulada tirou o papel de sua mochila. - Pelos meus cálculos, chegaremos em cerca de 4 dias. Vai ser moleza!

....

10 dias. Levaram 10 dias para chegar em Liyue. Estavam mortas de cansaço quando chegaram ao porto da cidade. Acabaram se perdendo pelo caminho diversas vezes, e os acampamentos de hilichurls por Liyue eram desconhecidos, o que dificultava a passagem e aumentava o cansaço.

- Ritual de descensão... pelo menos chegamos no dia, é hoje. Você sabe onde é, Lumine?

- O Venti não falou...

- Paimon também não ouviu.

- Ótimo. Teremos que fazer a coisa mais terrível do mundo. Socializar.

Andaram um pouco pela cidade perguntando aos cidadãos sobre o ritual, e conseguiram algumas explicações. Seria em um local a céu aberto, e em torno dele haviam vários tipos de "caldeirões", onde se podiam fazer pedidos aos deuses.

- Quero encontrar meu irmão. -.Lumine desejou, e olhou para Katherine. - Sua vez.

- Você poderia tampar os ouvidos por uns instantes?

Ascentindo, a loira fechou os ouvidos, e Paimon também. A azulada se aproximou, acendeu o incenso e juntou as mãos, rezando.

- Quero que apareça um homem bonitão para vivermos um romance.

Assim que os pedidos foram feitos, ambos os civis se juntaram ao meio, onde o ritual iria começar. Elas ficaram para trás na multidão.

Paimon e Lumine conseguiram ir à frente para ver melhor,depois de muito esforço, mas Kath ficou para trás, meio confusa. Do nada um grande dragão caiu dos céus, em cima da mesa de ritual. Rex Lapis, o grande governante de Liyue havia sido assasinado.

- pô, a gente acabou de chegar... - ela disse se lamentando.

Alguns guardas os cercaram e começaram a questionar o pessoal que estava ali assistindo.

- Hey! Você não é daqui! Quem é você? - um guarda a questionou.

- Katherine Ragnvindr.

- não sabia que Crepus tinha uma filha menina. Me diga, por que está aqui?

- Ah...

Antes que pudesse responder, viu de canto de olho as garotas saindo de fininho.

- Se eu fosse você, olhava para onde pisa.

The knight of FavoniusOnde histórias criam vida. Descubra agora