a conversa com Zhongli

1 0 0
                                    

Quando Katherine saiu correndo chorando, Xiao por um momento pensou em segui-la, mas foi interrompido por Zhongli, que o puxou e o impediu de ir.

- Morax, eu...

- eu sei o que aconteceu, e sei que não sabe o que fazer, mas não adianta correr atrás dela agora. Não nesse momento... precisamos conversar.

Relutante, o Yaksha seguiu Zhongli até a casa da retentora de nuvens. Não era muito longe de onde estavam... mas o caminho inteiro não trocaram sequer uma palavra, deixando Xiao cada vez mais angustiado. Era certo deixar Katherine chorando daquele jeito? O que ele fez de errado? Ela ficou desapontada por ele não saber reagir?

Na montanha, encontraram um grande lago com mesas em uma pequena ilha ao centro. Ambos pularam em algumas pedras e se acomodaram nas cadeiras, ficando um de frente para o outro.

- Morax...

- coloque pra fora, meu pequeno Yaksha. Diga o que tanto te angustia.

-E-eu não sei... nunca senti isso antes. Estar com ela me traz tranquilidade... mesmo ela agitando os meus dias. Eu não costumo me envolver com humanos por medo, mas ela... ela disse que estava tudo bem. Pessoas podem mudar... e não sou uma pessoa ruim pelo passado que tive. É... diferente. Eu me sinto atraído por ela, por sua beleza, suas atitudes, suas loucuras, tudo... como se fosse um imã, que deixa meu coração palpitante quase explodindo. Isso é normal...?

- isso é o amor.

- amor...? O que é o amor?

- Quando você reconhece que, apesar dos defeitos que a pessoa possa ter, ela continua perfeita aos seus olhos. Quando seu coração pula de felicidade estando com a pessoa, sente a necessidade de protege-la, e acima de tudo... há o carinho e afeto. Cada pessoa tem uma percepção diferente do que é amor... mas resumindo, é como uma união.

- união....

- quando você quer estar junto da pessoa para o resto de sua vida, compartilhar momentos bons e ruins ao lado dela, se tornarem um só. Aquilo que ela fez foi uma demonstração de afeto no mundo dos humanos. É um ato corajoso... revela que a pessoa está interessada em ti, e só em ti. Um beijo como aquele não é dado para parentes e amigos, é um sentimento intenso.

- então... o que eu sinto é recíproco?

- Muito mais do que recíproco. Se uma pessoa te ama e te quer por perto... é o sentimento mais puro que existe!!

- e... o que eu faço? E se ela pensar que eu não sinto isso?

-Você precisa demonstrar, colocar esse seu sentimento pra fora, pra que ela saiba o que você sente. Se ela não souber... pode ser pior, vai machucá-la. E pode te machucar também. Faz o seguinte, volte para o albergue. Imediatamente. Eu também não sei muito sobre o mundo humano, sou iniciante com esse tipo de situação... então encontre Lumine, aquela pequena viajante. Peça ajuda sobre como fazer isso. Surpreenda.

- Muito obrigado grande e poderoso Morax! Prometo que nada disso vai interferir no meu trabalho como Adeptus em proteger Liyue.

Se despedindo do mais velho, Xiao voltou ao albergue, como Zhongli havia o aconselhado a fazer. Seu coração palpitava ainda mais agora que sabia o que realmemte tinha sido aquele ato de juntar os lábios. Ela estava querendo se unir a ele... assim como ele a desejava.

Durante o trajeto, refletiu sobre o que Morax havia lhe contado sobre os sentimentos e atos humanos, pensando em como Kath estaria chateada agora por ele não saber como corresponder. Queria encontrá-la, dizer o quanto antes o que estava sentindo e experimentar esse novo sentimento, poder usufruir do mais puro amor.

The knight of FavoniusOnde histórias criam vida. Descubra agora