Katherine voltou ao albergue, com medo de encontrar Xiao pelo caminho novamente. Correu pelas rampas o mais rápido que pôde, escalou a parede da pousada e voltou ao seu quarto, entrando da mesma forma que saiu, pela janela.
Assim que adentrou o local, foi direto para o guarda-roupas para pegar um pijama e esconder seu traje, quando de repente viu seu irmão sentado na cama pelo reflexo do espelho.
Ela deu um pulo, assustada, e ele apenas riu.
- está aqui a quanto tempo??
- fui embora com todo mundo, mas sabia que você tinha garrafas de vinho com você, então despistei eles e voltei pra cá. Abri a porta perguntando sobre as garrafas, mas você estava em um mundo diferente se encarando no espelho...deve estar se perguntando por que não herdou a beleza como eu, mas enfim. Achei estranho você não perceber minha presença, e fiquei aqui esperando você voltar. Estou a tempo suficiente para saber que está assim depois que aquele Adeptus bateu na porta.
A garota suspirou, tirando a máscara, e se sentando ao lado do irmão.
- eu estou confusa...
- confusa?
- eu... me sinto estranha com o que ele falou. Tipo... eu sei me virar sozinha, nunca tive ninguém me salvando, nunca foi necessário por que fomos treinados desde cedo. Mas... ouvir aquilo é estranho. Tipo.... " uau, uma pessoa vai me salvar. Vai parar o que estiver fazendo quando me ouvir chamar e virá ao meu socorro". Isso me faz se sentir um tanto... incapaz, eu acho. Não estou acostumada. Mas... essa droga de coração ta sendo rebelde e gostando da idéia. Gostando dessa atenção masculina... e estou sentindo algo que contradiz meus ideais. Tem borboletas idiotas na minha barriga... estou em uma mistura de euforia e.... felicidade? Não sei... é tudo muito confuso....não é como os clichês que gosto de ler... não sinto medo dele, muito menos tristeza, raiva, ou qualquer outro sentimento. É... algo que eu não consigo identificar, pensar nele me faz sentir mais borboletas, então... talvez seja melhor evita-lo até decifrar o que estou sentindo.
- evitar pode piorar a situação. Seus clichês normalmente são como " jogos vorazes" ou "rainha vermelha". Convenhamos que o foco não é muito o romance, mas sabe o que eles tem em comum?
- guerras, batalhas e sangue?
- Katniss Everdeen conseguiu ganhar os jogos, ajudou Peeta Melarck, mas não se submeteu a nenhum homem. Mare Barrow também, elas são as mulheres que mandam na relação, mulheres fortes que conseguem o que querem e sabem se virar sozinhas.
- Como você sabe?você leu meus livros? Gostou? Quando você pegou meus livros? Eu não percebi.
- você vivia falando sobre eles,então peguei emprestado na biblioteca da Lisa para ter algo em comum contigo, já que Diluc está praticamente te tirando da minha vida.
- ele não ta me tirando da sua vida. Diluc perdeu o pai aos 15 anos. NÓS perdemos ele, e... aquela sua confissão sobre ser espião o deixou pior. Ele estava nervoso e descontou em ti, mas... esperava que você voltasse depois, o que não ocorreu. Ambos estão sendo errados, e eu espero que consigam se reconciliar em breve. Hey! Você cortou seu cabelo? Ele parecia maior...do que a gente tava falando...?
- Déficit de atenção ta batendo forte, ein?
- ah....- ela relaxou os ombros, meio inquieta.
- tudo bem, estavamos falando sobre seus livros e seus sentimentos. - ele disse voltando ao assunto, pois sabia que aquilo a deixava mal. - você se identifica com elas, busca um relacionamento daquele tipo, estou certo?
- errou na rainha vermelha, eles nem ficam como casal no final... isso me deixou extremamente triste, foi a pior sensação da minha vida. Pra você foi igual?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The knight of Favonius
Fiksi PenggemarKatherine Ragnvindr é cavaleira em Mondstadt e recebe a missão de escoltar Lumine para Liyue. O que ela não sabia é que com sua estadia naquele albergue, iria se apaixonar. Por trás do título de cavaleira, ela esconde um segredo... que muda a vida d...