Um novo amigo

0 0 0
                                    

Katherine acordou ainda meio atordoada. Não lembrava o que tinha acontecido, foi tudo tão rápido... em que ponto ela se entregou por completo e desmaiou?  Alguns vislumbres passaram por sua mente. Os hilichurls a atacando, aquele círculo medonho em sua volta, e o mais importante... a figura. Uma silhueta estranha. Era alto, com chifres, cabelo branco, e possuia um... espadão? Ela não sabia explicar.

Quando se deu por si, levantou num salto e sentiu uma dor aguda, se retraindo. O corte havia aberto novamente... e piorado. Estava enfaixado de uma forma descuidada, como se a pessoa não soubesse muito bem fazer curativos.

- Não é bom levantar agora, é melhor que repouse. O máximo possível.

Assustada, olhou para a direção de onde vinha aquela voz familiar. Era a silhueta... agora de perto, ela percebera que o mesmo tinha aparência de oni, suas vestimentas eram diferentes de Mondstadt ou Liyue, aparentemente era um estrangeiro. Mas... o que fazia ali?  Como cavaleira de favonious, desempenhou seu papel.

- Quem é você? Não parece ser de Mondstadt...

- Sou Arataki Itto, um guerreiro destemido e honrado. - ele disse abrindo um enorme sorriso no rosto.

- Obrigada por salvar minha vida... mas preciso retornar.

-o que? Por que? Retornar pra aquele acampamento de monstros?

- Não posso revelar informações, me desculpa. Mas serei eternamente grata pelo que fez.

-Não Não não, não pode ir embora assim. Estive esperando que acordasse para te levar à cidade e curar seus ferimentos devidamente. Estou à procura dos pratos refinados de Mondstadt, aqueles com peixe.

-espeto de peixe? Isso não é refin...

- ISSO! espeto de peixe!! Você conhece?

- claro! É uma das minhas especialidades. Posso fazer para ti chegando na cidade.

- perfeito! É bom irmos logo antes que possa escurecer, não queremos encontrar mais monstros. ARARAKI ITTO ESTÁ AQUI PARA TE PROTEGER!

Ajudando a azulada a se levantar, ambos foram à caminho da cidade, atrás das iguarias de peixe que o rapaz tanto queria provar, e para que os ferimentos de Kath pudessem ser curados devidamente.

Seguiram reto e se encontraram com a grande estátua dos sete no meio de um lago, bem próximo à cidade. Ali havia peixes de diversas espécies e sabores, seria bom pescar um pouco antes de ir.

- Sabe pescar?

- não, mas... tenho minhas técnicas. - Katherine disse levantando a barra da calça e entrando na água. Tomou o máximo de cuidado possível para não piorar a ferida em sua pele, abaixo dos seios. Quando os peixes estavam muito próximos dela, a mesma se jogou na água, os abraçando. Pegou muitos peixes em suas mãos e Itto riu, adentrando o lago também.

Colocaram os peixes na mochila que Itto carregava com os recursos necessários para sua viagem até Mobdstadt. Estava tudo incrível, ambos brincando na água e pegando peixes, quando do nada o clima mudou e sentiram a água ficar gelada. Ainda com sua visão na cintura, Katherine se certificou de que não era ela quem havia causado aquele frio de repente.

-PUNIÇÃO!!

reconhecendo a voz vindo do outro lado da estátua no lago, Katherine saltou e nadou até a márgem, na esperança de que pudesse entender o que estava acontecendo.

Era Rosária. Ela havia lançado uma cruz de gelo sobre o lago, lutando contra um feiticeiro do abismo pyro. Ela estava focada, nervosa, com sangue em seu rosto e determinada a acabar com a existência daquele ser. Ao lado dela... havia uma cena horrível.

The knight of FavoniusOnde histórias criam vida. Descubra agora