Atlas

2 0 0
                                    

- hoje o dia foi deveras cansativo. O senhor Zhongli nos ensinou que em altas temperaturas, podemos saber qual pedra brilha mais, e será mais útil para o ritual. Tive que voltar para mondstadt, no vale de dadaupa.... - Lumine se jogou na cama, cansada. Paimon se juntou a ela.

- Você se machucou? Foi sozinha?

- Ah... fui. Tinha alguns hilichurls por perto, mas dei conta, relaxem. Não sou de porcelana, consigo me virar sozinha. Mas ter que ir para Mondstadt e voltar me esgotou... mas acho que quem está em pior estado não sou eu.... você ta legal?-Lumine disse encontrando os olhos da azulada, e percebendo que a garota estava paralisada, vidrada, como se estivesse vendo algo. Kaeya e Amber também se viraram, reparando que Katherine estava estranha.

- facas na minha garganta....monstros e suas garras...a morte vindo me buscar.....- ela sibilava, relembrando o que havia escutado, tentando processar o que o rapaz havia dito.

-isso é um ataque de pânico, ou ela quase morreu recentemente? - Paimon sobrevoou em volta da garota, curiosa.

-Isso minha cara, se chama amor. - Kaeya sorriu para a garota voadora, que arregalou os olhos. - Um bonitão veio bater na porta e disse que estava disposto a fazer de tudo para que ela estivesse a salvo. Basta ela chamar pelo nome dele.

- gente... acabamos de chegar em Liyue, e Katherine já conquistou um namorado? - Lumine se sentou na cama, curiosa.

- Acabaram de chegar? Mas vocês partiram a 12 dias atrás de Mondstadt.

- É.... atrasamos alguns dias. - Lumine coçou a nuca, rindo. - Mas quem é esse bonitão? Lembram da aparência dele?

- Era um homem baixo, parecia jovem. Tinha umas vestimentas meio estranhas, e uma tatuagem em um braço. Acho que seu nome era Miau.

- Xiao. - Amber o corrigiu. - "Adeptus Xiao, estarei aqui quando você chamar.". - ela engrossou a voz, o imitando, e fez Lumine se engasgar com a própria saliva, tendo crise de tosse.

-XIAO?? -Paimon gritou, assustada, dando um susto na azulada, que acordou de vez.

-QUE?! ONDE??

Amber gargalhou, vendo a reação de Katherine, e Lumine continuava boquiaberta.

- Xiao esteve aqui e disse que está a disposição de Katherine, para salva-la? O mesmo Xiao que conhecemos quando viemos para cá??

A garota ficou corada, buscando esconder seu rosto.

- e-eu também não entendi muito bem.

- entendeu sim. - Kaeya se aproximou da irmã, engatinhando. - Você veio para Liyue em busca de um romance e machos bonitos, e agora você fala que não sabe do que se trata aquilo? Vamos lá, Kitty, não precisa mentir pra gente. Vocês já se beijaram?

- estão namorando?

- ficando?

- P-para!! -a azulada colocou as mãos para a frente, conseguindo tocar o rosto de Kaeya que já estava muito próximo, o afastando.- Rex Lapis morreu recentemente. Eu e Lumine somos suspeitas, e estão atrás de nós injustamente. Childe disse que os Adeptus seriam os únicos que conseguiriam afastar os guardas e nos ajudar, e é isso o que Xiao está fazendo. Não tem nada a ver com romance, que idiotice. - Katherine cruzou os braços, emburrada.

- e por que ele disse isso só para você? - Lumine quis botar lenha na fogueira, mas acabou sendo encurralada também.

- Por que sou eu quem insisto em me aproximar dele, pela curiosidade sobre a história dos 5 yakshas. Quero saber o que aconteceu com ele... me tornar amiga dele... então estou mais próxima. Você tem o Childe pra te proteger, ele vive babando em cima de você. Moveria céus e terras por ti.

The knight of FavoniusOnde histórias criam vida. Descubra agora