planador

0 0 0
                                    

- Bom dia! O sol já nasceu lá na fazendinha! Acorda o bezerro e a vaquinha! E já cocoricou dona galinha!! - Paimon adentrou o quarto cantando, seguida por Lumine. Katherine estava atravessada na cama, dormindo desengonçada, e ao ouvir a voz de Paimon a mesma jogou um travesseiro na garota voadora.

- me deixem dormir...

- Vamos ir para a casa da retentora de nuvens, deixar uma refeição deliciosa para ela. Como você gosta dos Adeptus e histórias assim, pensei que seria legal vir com a gente.

Ouvindo a palavra Adeptus, Katherine rolou da cama, caindo e logo se levantando apressada.

- Katherine Ragvindr à suas ordens senhorita Lumine!!

Paimon se levantou frustrada e devolveu a travesseirada em Katherine, que riu pedindo desculpas. A azulada estava mais disposta hoje. Conseguira uma pomada com Baizhu, e seu corte sarou rapidinho, podendo-se retirar as suturas.

Se arrumou rapidamente, dando uma leve molhada no cabelo e o definindo com creme, e logo saíram do quarto. Assim como Katherine, Lumine também havia desbloqueado teleportes enquanto andava por Liyue, seria muito mais rápido e prático ir à casa da retentora de nuvens. Usando o teleporte do albergue, chegaram no local em questão de segundos, no meio de uma grande montanha.

- uaaaau... - a azulada sentia a leve brisa batendo em seus cabelos, a fazendo apreciar tudo aquilo.

- a retentora mora lá em baixo, perto do laguinho. Precisamos descer, prepare seu planador.

- Lumi... podemos subir? Só por curiosidade.

- pra que iremos subir se precisamos descer?? Aaaaaa Katherine, vai ser cansativo! - Paimon resmungou olhando o tamanho da montanha.

- Paimon... Você voa!!

Rindo, Lumine seguiu a azulada montanha a cima. A garota flutuante bufou um pouco, mas relutante as seguiu. Quanto mais se aproximavam do topo, mais Katherine ficava animada. Sua curiosidade estava aumentando cada vez mais, seus batimentos cardíacos estavam como loucos.

Seu maior sonho... era poder se sentir nas nuvens, como um pássaro! Em mondstadt não haviam montanhas tão altas como as de Liyue... ela queria poder experimentar.

Assim que chegou ao topo, seu sorriso aumentou ainda mais ao reconhecer uma pequena silhueta colhendo algumas Qixings. O rapaz sorria levemente, enquanto seus dedos acariciavam as pétalas da delicada flor.

- Xiao!! - a azulada o chamou, ficando de pé sobre a montanha. O mesmo se assustou, soltando as flores e escondendo o sorriso que ali existia.

- Kath? O que faz aqui?

- Lumine precisa fazer alguma coisa pra retentora de nuvens, eu vim acompanha-la e... uaaaaau, essa vista é maravilhosa!!

- cuidado onde pisa. - o Yaksha se aproximou da azulada, que estava olhando o céu e não prestando atenção onde colocava o pé. Logo, Lumine e Paimon conseguiram chegar ao topo, e também ficaram maravilhadas com a vista lá de cima.

- Isso é... fantástico!!!

-É tão lindo daqui de cima!!!

-Eu queria poder me sentir nas nuvens... É UMA SENSAÇÃO MARAVILHOSA!!! - katherine gritou e logo riu, sentindo a brisa bater em seu rosto e fazer cócegas. - o lugar mais alto de Liyue... isso é incrível!!!

-Mais alto? - Xiao soltou uma leve risada, quase imperceptível. - há outro lugar... muito mais alto que esse.

- sério?? Podemos ir pra lá?

- Pode ir com Xiao, eu e Paimon damos conta por aqui. Nos encontramos no albergue. - Lumine abriu seu planador e desceu a montanha, sendo seguida pela garota flutuante. Os olhinhos de Katherine brilhavam como nunca, à espera de uma resposta do rapaz.

- Tudo bem... vamos indo.

As terras de Liyue eram conhecidas por sua beleza natural e pelas montanhas gigantescas que existiam no relevo de Jueyun. Haviam 3 dispositivos em forma de garças misteriosos nas montanhas, que movidos corretamente para um determinado lado, revelavam a passagem. Pedras flutuantes. Era como uma escada de pedras, que levavam ao local mais alto de Liyue, magicamente flutuante.

-Uma ilha flutuante- Xiao disse por fim, dando a mão para a azulada e a ajudando a subir.

- Isso é incrível!!! - Katherine olhava para os lados, apreciando a bela vista. Ainda segurando a mão de Xiao, continuou olhando para as montanhas. - Em Mondstadt não temos montanhas tão bonitas como essas. Claro, as paisagens de lá são bonitas também mas... não se compara a isso. É tão... mágico!

- cuidado pra não cair na borda.

Olhando para seus pés, a azulada percebeu que estava muito perto de levar um escorregão e cair. Se afastou com cuidado e se sentou em um banco de madeira que estava por ali. Xiao a seguiu, sentando ao seu lado, e mantiveram as mãos entrelaçadas. Por algum motivo... aquilo fazia o coração de ambos palpitar.

- Como está o ferimento? Melhor?

-Muito melhor... serei eternamente grata a ti, por ter cuidado de mim.

- meu dever é proteger os cidadãos de Liyue, não importa qual seja a situação. Mas... não fiz isso por Liyue. Eu só... esquece.

- fofo. - Katherine sorriu. Ambos estavam inquietos, sentiam seus corações mais agitados que o normal, e não sabiam o que fazer ou o que falar. A azulada começou a enrolar seus cachinhos com a outra mão livre, explodindo de euforia por dentro. Acabara de realizar seu maior sonho, se sentir nas nuvens. Agora... só faltava a segunda parte do sonho. Seu maior desejo.

- Fico muito feliz em poder subir aqui em cima contigo, a primeira parte do meu desejo está completa!!

-primeira parte...?

- É, primeira parte. A segunda... precisamos chegar ao chão.

- Tudo bem. - Xiao se levantou, soltando a mão de Katherine, e se aproximou da borda onde estavam os blocos flutuantes. - Cuidado ao descer. Eu vou pular, viro e te ajudo a descer, tudo bem?

Quando menos esperava, uma ação tinha sido tomada, assustando o Yaksha. Katherine... havia sumido. Não estava mais ali em cima. O rapaz correu para a borda contrária dos degraus e viu...

- KATH!

A mesma ria enquanto sentia o vento batendo em seu rosto. A segunda parte de seu desejo era poder se sentir um pássaro, cair de um lugar alto e voar. Achando tudo aquilo uma loucura, Xiao se jogou também e foi atrás da mesma, buscando salvá-la da eminente queda. Ela não havia aprendido? Quedas só machucavam as pessoas... e pular de um lugar alto cercado por montanhas é mortal!! E se ela cair em cima de uma pedra??

Usando seu poder anemo, conseguiu cair mais e chegar até onde a azulada estava, a abraçando pela cintura. Foi quando ele percebeu... ela estava segurando uma corda. Assustada pelo abraço, Katherine puxou a corda e as asas quase bateram no rosto de Xiao, por sorte o mesmo percebeu a tempo e desviou a cabeça. Ela havia aberto seu planador. Não era nem louca de estar em queda livre sem nenhum preparo.

Ambos "dançaram" no ar, Katherine ria e gritava, soltando toda a euforia presa em seu coração, enquanto Xiao foi tomado pela loucura da menina e acabou rindo também. Quando alcançaram o chão, a azulada fechou o planador e continuou rindo, ainda sentindo Xiao a abraçando.

- ISSO FOI DEMAIS!!!!

Logo em seguida, foi tomada pelos instintos e tomou uma iniciativa que... poderia faze-la se arrepender.










The knight of FavoniusOnde histórias criam vida. Descubra agora