Wednesday sabia que suas amigas não teriam sucesso se tentassem segui-la, ela andava em frente ao pequeno parque, sempre vinha aqui quando precisava pensar.
A menina dos olhos negros sabia que deveria dar uma chance a Enid, mas era tão difícil. Quando ela olhou para a garota, viu a mesma pessoa que tinha lido seus textos privados em voz alta na frente da escola inteira. Deveria ter ressentimentos em relação a garota, certo?
Mas, ao mesmo tempo, a Enid que tinha aparecido em sua porta era completamente diferente. Todas suas amigas sabiam que algo estava acontecendo, mas nenhuma tinha qualquer ideia do que era.
Wednesday resmungou, sentando-se em um banco na parte de trás do parque e ajeitou o cabelo com a mão. Levantou a cabeça, fazendo uma pausa por um momento. Algumas margaridas, um pouco longe, chamou sua atenção. Era um milagre elas ainda estarem sobrevivendo, considerando o quão estava ficando frio com a chegada do inverno. Imediatamente, Wednesday puxou seu pequeno caderno para fora da mochila e segurou o lápis entre os dentes enquanto ela virava para uma página limpa.
A razão para Wednesday amar desenhar é que ela poderia capturar a essência de um momento. Ela gostava de ter que tomar tempo e estudar, conhecer cada curva e linha, cada destaque e sombra, cada pequena imperfeição. Era assim que ela descobria a beleza mas coisas.
Ela começou com o tronco curvando as margaridas, certificando-se de realçar o brilho do sol contra a grama em torno das flores. O lápis riscando contra o papel grosso que trabalha em uma velocidade impressionante. Seu cabelo caía na frente de seu rosto e ela tomou o lábio inferior entre os dentes em concentração.
Sua mão congelou quando ela olhou para cima. Sua visão das flores havia sido bloqueada e Wednesday reconheceu imediatamente sua camisa.
- Enid, o que é..? - A voz de Wednesday sumiu quando Enid se virou, segurando um punhado de flores. As margaridas que Wednesday tinha desenhado agora estavam mas mãos de Enid. A garota parecia mais do que satisfeita consigo mesma. A mais alta levantou as flores, feliz, para que Wednesday pudesse ver.
- Encontrei elas. - Enid sorriu largamente, caminhando até Wednesday e praticamente enfiando as flores em seu rosto. Wednesday estalou, empurrando as mãos de Enid para longe de seu rosto, o que fez com que as flores caíssem no chão.
- Ouch. - Enid murmurou, curvando-se no chão para pegar cada flor, individualmente, e verificando se as flores estavam bem. Wednesday cruzou os braços e ficou na frente da loira.
- Por que você pegou as flores? - Wednesday bufou, jogando seu caderno na mochila. Enid se levantou e abraçou as flores em seu peito.
- Tinha bastante flores. - Ela sorriu olhando para as margaridas e rindo.
- Sim, e adivinha? - Wednesday perguntou sem esperar uma resposta. - Você acabou de matá-las. - A garota apontou para o pedaço de grama aonde Enid tinha encontrado as flores.
- O quê? - Enid sussurrou, olhando para as flores. Ela ajoelhou-se ao lado do pedaço vazio da grama e bateu suavemente. - Oh. - Murmurou, sacudindo a cabeça.
- Às vezes é necessário apenas admirar de longe. - Wednesday suspirou.
Enid olhou para a grama por um momento, procurando encontrar os olhos de Wednesday. - Como você? - Perguntou ela, inclinando a cabeça para o lado, como um filhote de cachorrinho confuso.
Wednesday apenas revirou os olhos. - Tchau, Enid. - Murmurou, pegando sua bolsa e saindo de perto antes que a garota tivesse chance de dizer mais alguma coisa. Enid apenas assistiu Wednesday em pé, apenas esperando a garota dos olhos pretos se tornar um pontinho na distância.
A garota virou-se novamente para margaridas, colocando-as delicadamente ao lado dela. Ela correu os dedos na grama, sentindo o restante das flores de onde tinha as cortado.
- Estúpida. - Disse sacudindo a cabeça e batendo em sua testa algumas vezes. - Estúpida. - Ela repetiu, pegando uma das flores e tentando colocar a flor de volta no chão.
- Má. - Ela suspirou. Suas mãos tremiam em frustração quando tentou fazer a margarida ficar de pé e coloca-lá no chão mais uma vez. - Má, muito má. - Ela balançou a cabeça rapidamente e continuou tentando deixar a flor em pé.
Uma gota de água em suas costas fez Enid dar um salto. Ela olhou para o céu, tentando entender de onde ela veio. De repente, outra, e depois outra, e outra, até que havia muitas que não dava para a menina contar.
- Ouch. - Ela murmurou. Ela se dobra imediatamente para baixo, apanhando as flores e segurando-as com força contra o peito. Ela balançou a cabeça, olhando em volta procurando um lugar onde as gotas de água não a machucassem. A maior coisa que ela achou foi a floresta e então saiu caminhando com as flores na mão, tropeçando no meio do mato.
[...]
Wednesday havia acabado de cair no sono quando alguém apareceu de repente em seu quarto. Ela voltou para casa e foi direto para cama, com intenção de deixar seus pensamentos longe de Enid. Desde que tinha deixado a garota no parque, ela era a única coisa que ocupava sua mente.
Wednesday resmungou, sentando-se e olhando diretamente para a figura em sua porta. - O que você quer? - Ela bufou, esfregando os olhos e olhando para Yoko.
- Onde está a Enid?
- Como eu vou saber? - Wednesday jogou as mãos para o ar.
- Eu a deixei por vinte minutos no quarto de Divina para fazer um trabalho e, quando voltei, ela tinha ido embora, Wednesday, para longe. - Yoko abanou a cabeça e suspirou em frustração.
- Eu a vi pela última vez no parque. - Deu de ombros, passando a mão pelo cabelo. - Ela pegou a porra das flores que eu estava desenhando.
Yoko respirou fundo. - Ok, aonde ela estava?
-Nos arredores da floresta, aonde tem um banco e.. - Wednesday se levantou e acendeu a luz. Ela piscou algumas vezes até se acostumar com a claridade. - Por que isso importa?
- Porque ela pode ter se perdido, Wednesday. - Yoko riu do desrespeito de Wednesday em relação a outra garota. - Sem falar que esta caindo uma chuva torrencial lá fora. - Wednesday ergueu uma sobrancelha, abaixando uma de suas cortinas e percebendo o quão horrível estava sendo o temporal.
- Ela pode cuidar de si mesma. - Wednesday deu de ombros, tentando não ficar preocupada com Enid. Por alguma razão, já estava começando a se sentir mal pelo jeito que estava tratando a garota. Mas Wednesday não tinha esquecido o que ela fez, e continuou dizendo a si mesma que odiava Enid.
- Isso é indiscutível. - Yoko murmurou, inclinando-se sobre o parapeito da janela ao lado de Wednesday. - Será que Divina sabe de alguma coisa? - A garota mais baixa balançou a cabeça em negação.
- Pegue suas chaves. - Yoko concordou com a cabeça em direção a porta. - Eu vou explicar enquanto vamos procurá-la.
Wednesday resmungou. Mas por alguma razão, pegou a chave da mesinha e seguiu Yoko. Ela achava que era o mínimo que podia fazer por Enid; sair na chuva à sua procura.
-
O que será que vai acontecer com a Enid, hum? Algum palpite?Espero que tenham gostado, comentem e votem! Jajá estou de volta com mais para vocês.
Com carinho, lulua <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Yellow - Wenclair
FanfictionPRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE YELLOW. Wednesday Addams odiava Enid Sinclair, pura e simples. Claro, quem poderia culpá-la? Enid tinha sido a pessoa que leu as mensagens privadas de Wednesday em frente a todo refeitório, empurrando-a para fora do armário...