Twelve

21.7K 2.3K 5.6K
                                    

Assim que as garotas se sentaram, Wednesday resolveu começar a falar, sabendo que elas precisavam ouvir o que ela tinha descoberto quanto antes.

- Eu fiz algumas... pesquisas, hoje. - Wednesday disse, cautelosamente. As outras duas colegas de quarto a olharam em confusão e Wednesday suspirou. Ela vasculhou sua mochila até encontrar os artigos que havia impresso antes de ir embora.

- Nós queríamos uma explicação.. - Ela disse, suavemente, entregando os papéis para as garotas. As duas quase engasgaram quando viram a foto do carro capotado.

- A Enid estava ali dentro? - Bianca perguntou em choque. Wednesday assentiu e chegou mais perto delas no sofá.

- Aham. - Ela apontou para o banco do passageiro. - Bem ali. Vê essa parte aqui? É a parte que tiveram que retirar para poder tirá-la de lá. - Ela viu a outra garota estremecer, exatamente como ela havia feito.

- Eu sabia que esse tal de Ajax era um idiota. - Divina murmurou baixinho. Ela estava segurando os papéis tão forte que Wednesday teve que se esticar e tirar os dedos de Divina do papel. - Como ele pôde apenas deixá-la lá?

- Eu pensei a mesma coisa. - Wednesday suspirou. Bianca virou a página e continuou lendo, seu queixo caindo.

- Lesão cerebral traumática? - A garota inclinou sua cabeça para o lado.

- O que isso significa? - Divina adicionou, levantando uma sobrancelha em choque.

Wednesday já havia feito uma pesquisa sobre isso, e ela estendeu-as um novo papel que ela tinha impresso naquela tarde. As duas garotas leram o papel e Divina balançou a cabeça.

- Isso não é a nossa língua, Wandinha, como você espera que eu sabia o que significa 'Lesão axonal difusa'? - Divina bufou. Bianca balançou a cabeça, mandando a Wednesday um olhar de desculpas.

- Esse é o tipo específico, eu acho. - Wednesday apontou para as palavras em negrito na página. - Eu não sei muito sobre isso também... é confuso. - As duas garotas assentiram.

Suspirando, Wednesday recostou-se na cadeira. - O que é que vocês para me contar? - Ela perguntou, lembrando do que as suas colegas de quarto tinham mencionado antes.

Divina e Bianca se entreolharam. Elas duas tinham visto o quanto Wednesday tinha trabalhado para tentar descobrir o que estava acontecendo com Enid. Parecia rude da parte delas dizer alguma coisa agora. Silenciosamente, elas concordaram em manter a boca fechada por agora.

- Nada. - Divina balançou a cabeça. - Enid está no seu quarto, a propósito. Ela estava.. ela chorou durante um bom período de tempo depois que você saiu. - A garota respondeu, honestamente. Wednesday mordeu o lábio e se levantou.

- Leve aquelas sacolas com você. - Bianca adicionou, apontando para as sacolas as compras na cozinha. - São todas de Enid.

Concordando, Wednesday pegou as sacolas e olhou de relance para elas. - Você podem atualizar a Yoko quando ela voltar? - Wednesday perguntou, parada no início das escadas. Ela não queria ter de explicar tudo de novo naquele dia. As duas garotas assentiram e Wednesday as mandou um sorriso de agradecimento.

Subindo as escadas, Wednesday começou a pensar em como Enid havia chegado lá. Como ela tinha conseguido entrar em um avião e chegar aqui sozinha? De onde eram os vidros nos seus pés? E os machucados?

Suspirando, Wednesday abriu a porta do quarto vagarosamente. Enid estava dormindo em sua cama, e a garota mais baixa decidiu não acordá-la. Ela posicionou as sacolas no chão no pé do armário e cruzou os braços, pensando em onde colocaria todas aquelas roupas.

Yellow - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora