Wednesday acordou na manhã seguinte com uma cama vazia. Demorou alguns segundos para lembrar dos acontecimentos da noite anterior e, quando ela lembrou, sentou-se rapidamente e examinou o quarto. Enid não estava ali.
- Enid? - Chamou, levantando-se e andando até a porta do seu quarto. Houve um farfalhar atrás dela assim que ela foi abrir a porta. Parando por um momento, Wednesday se virou lentamente, após perceber que a fonte do ruído vinha de seu armário. Cautelosamente, ela abriu a porta, arregalando os olhos quando viu Enid.
- O que você está fazendo?! - Wednesday espantou-se. Ela se abaixou e pegou seu caderno de esboços das mãos de Enid, olhando para a mais alta. - Onde você conseguiu isso?
- Eu achei. - Ficou de pé sorrindo amplamente. A mais baixa franziu as sobrancelhas quando viu as mãos de Enid manchadas de marcador.
- É meu. - Wednesday bufou, caminhando de volta até sua cama e abriu a primeira página hesitante. Sua raiva aumentou quando percebeu que Enid tinha coberto cada um de seus esboços com rabiscos sem sentido. Horas e horas de seu trabalho duro foram por água a baixo.
- Que diabos você estava pensando?! - Wednesday gritou, jogando seu caderno de esboços até o outro lado do quarto. Ele bateu na parede, espalhando papel por todo lugar. Enid instantaneamente se encolheu e cobriu as orelhas.
- Você sabe quanto tempo eu gasto com isso? - Wednesday continuou, cruzando os braços e olhando para a maior.
- Eles são bonitos. - Enid acenou com a cabeça andando para pegar um dos desenhos que Wednesday havia jogado no chão.
- Eles eram bonitos, Enid, até você os arruinar. - Wednesday disse raivosa. - Assim como as flores. O que eu disse a você sobre deixar as coisas bonitas em paz?
Enid apenas olhou para ela sem expressão por alguns momentos, antes de caminhar em direção a garota com o desenho nas mãos, entendendo-o em frente ao seu rosto para que ela pudesse ver. Wednesday resmungou e empurrou o desenho do rosto.
Confusa, Enid inclinou a cabeça para o lado. - Wed?
- Esse não é meu nome. - A voz de Wednesday era baixa. - Eu não quero falar com você, sai do meu quarto. - Ela resmungou, apontando na direção da porta.
Enid deu um passo lento para trás, ainda segurando o desenho. - Eu sinto muito. - Ela segurou o pedaço de papel, lançando a Wednesday um olhar suplicante.
- Eu não me importo! - Wednesday estalou, agarrando Enid pelos ombros e empurrando-a para o corredor. - Me deixa sozinha. - Ela advertiu, batendo a porta na cara da garota maior, certificando-se de que estava trancada. Ela esperou até que o barulho dos passos estavam longe de seu quarto, caindo de volta em sua cama.
O caderno de esboço de Wednesday era seu bem mais valioso. Ela nunca deixou ninguém tocá-lo, muito menos abri-lo e desenhar nele. Meses e meses de trabalho duro agora eram inúteis. A garota de olhos negros sentou-se e olhou para coleção de papéis espalhados pelo chão. Ela deveria ter pensado melhor na ideia de deixar Enid em seu quarto.
Com um suspiro de frustração, Wednesday arrastou-se para fora da cama e começou a recolher todos os papéis que tinha saído do bloco. Tudo parecia ser apenas rabiscos sem sentindo. Ela chegou cada um de seus desenhos, para ver se Enid tinha poupado um ou dois de seus esboços.
Claro que não tinha. Cada página estava rabiscada. Um desenho em particular chamou sua atenção, no entanto. Seus traços meio acabados de ontem. Parecia que Enid havia tentando terminá-los, acrescentando flores em cima das hates que Wednesday tinha esboçado a lápis. A garota fechou os olhos e suspirou, colocando os desenhos de volta em seu bloco e os empurrando em sua mochila.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Yellow - Wenclair
FanfictionPRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE YELLOW. Wednesday Addams odiava Enid Sinclair, pura e simples. Claro, quem poderia culpá-la? Enid tinha sido a pessoa que leu as mensagens privadas de Wednesday em frente a todo refeitório, empurrando-a para fora do armário...