Capítulo 19 - Segundo Ataque

4.6K 675 1.7K
                                    

21 de Novembro de 1992

"Segundo Ataque"


Draco estava encarando a porta do dormitório enquanto andava de um lado para o outro enquanto mandava Blaise calar a boca a cada "se acalma, Malfoy" que ele dizia. Seus pés batiam incessantemente no chão quando ele parava de andar e ele tinha adquirido a péssima mania de roer unhas – ele detestava, porque seus dedos ficavam horríveis, mas não conseguia parar. Não quando estava nervoso.

— Não sei por que você está tão nervoso – Blaise disse, cruzando os braços e andando para ficar ao seu lado — Sabemos que não foi ele.

Draco soltou um suspiro pesado, parando de roer as unhas e o olhando.

— Harry estava feliz hoje, ansioso, mas feliz. Se o passeio dele foi bom, ele vai voltar ainda mais feliz – Explicou, gesticulando — Sabe como é difícil fazer ele demonstrar que está feliz?

— É difícil ele demonstrar qualquer coisa – Blaise disse — Além, claro, da vontade de nos matar.

— Exatamente! – Ele disse, gesticulando — Agora, quando ele chegar, pode ficar bravo com todo mundo. E se o passeio for ruim, o humor dele vai ficar ainda pior!

Blaise apoiou a mão no ombro dele, tentando lhe trazer um pouquinho de conforto.

— Por que não vai ler um pouco? Vai demorar para ele chegar.

— Na verdade, eu já cheguei – Harry disse, abrindo a porta. Toda a alegria que ele tinha sentido e acumulado durante o dia tinha se esvaído totalmente do seu rosto, e tudo que restava era uma expressão muito vazia, mas uma leve veia saltando em seu pescoço denunciava que ele estava bravo — Por que todo mundo está me olhando? Mais que o normal.

Harry viu Draco trocar olhares com Blaise, que tirou a mão de seu ombro para que ele pudesse ir até Harry.

— Como foi lá em Hogsmeade? – Perguntou, forçando um sorrisinho.

— Não tente me distrair – Harry disse, semicerrando os olhos — Por que todos estão me olhando daquele jeito? – repetiu, o olhando firme. Draco fingiu que estava limpando algo na blusa de Harry e o olhou por um tempo.

— Houve outro ataque, Harry.

— Ah – Harry disse, dando de ombros — Foi um dos nossos? - ELe perguntou, semicerrando os olhos. Draco negou com a cabeça — Então foda-se. Quem foi?

Draco respirou fundo, se afastando.

— O leãozinho – Disse, um pouco baixo — Colin Creevey.

Harry ficou um momento mergulhado em um silêncio completo, parado no mesmo lugar. Seus olhos iam de Draco para Blaise, que os observava de longe.

— É sério? – Ele finalmente perguntou e Draco afirmou vagamente com a cabeça. Harry andou até sua cama, colocando o pacote com o livro que tinha ganhado de presente de Remus em cima da cama, em um lugar protegido. Franziu o cenho, cruzando os braços — Mas o que porra isso tem a ver comigo?

— Você foi a última pessoa a falar com ele – Blaise explicou — Muita gente viu vocês três juntos depois do café da manhã. Depois disso ele sumiu.

Harry franziu o cenho.

— Isso não quer dizer nada.

— Bem, as pessoas te viram com raiva e ele parecendo se defender – Blaise disse, dando de ombros.

— Foda-se? – Harry disse, o olhando como se ele fosse um completo idiota — Eu nem estava aqui, como pode ter sido eu? E por que ninguém desconfia do Draco? Só eu que me fodo.

Blood Moons - Segundo LivroOnde histórias criam vida. Descubra agora