5| Visitas e conversas

369 40 3
                                    

Maella estava certa. No final do dia, foi anunciado que sua irmã se casaria com Laenor Velaryon. Não sabia se ficava feliz ou não por sua irmã. Mas de certa forma foi bom esse casamento, antes Laenor do que um lorde qualquer.

Mas essa não foi a notícia mais chocante nesse dia. O que mais pegou Maella de surpresa foi que Rhaenyra conseguiu fazer seu pai demitir Lorde Otto Hightower do cargo de Mão do Rei. As princesas nunca estiveram tão felizes, já Alicent nunca estivera tão depressiva.

No lugar de Otto, Lyonel Strong ocupou esse cargo. Lyonel Strong sempre foi um homem de bons conselhos e sempre colocava a necessidade do outro acima da sua. Maella não só achava, mas tinha certeza, de que ele faria um trabalho bem melhor que Otto.

As princesas irmãs consideram esse um dia de vitórias, apesar dos outros acontecimentos.

[...]

Hoje o rei iria até Driftmark propor o casamento entre sua herdeira Rhaenyra com Sor Laenor para Lorde Corlys. Rhaenyra e a Mão do rei o acompanhariam, somente eles.

Maella insistiu para que ela fosse também.

— Deixe-me ir papai, por favor — implorava a princesa ao pai - Não os vejo a anos.

— É você quem vai se casar? — o rei perguntou e a mais nova negou — Então ficará aqui. Será apenas um dia de viajem. Voltaremos ainda hoje.

Maella não insistiu mais.

Era bem cedo quando Rhaenyra, sor Criston, o Lorde Mão Lyonel e o rei Viserys partiram para High Tide.

A princesa ficou apenas com Alicent e os irmãos mais novos. Ela adorava eles, mas tinha planos diferentes para o dia de hoje.

Desde que fizera Helaena dormir em seu quarto, Alicent começou a cantar essa mesma música para a pequena criança dormir. Maella ficava com ciúmes da música, já que sua mãe que cantava para ela e a irmã, apesar de ter sido ela que ensinou tal música para Alicent. Mas estava funcionando para Helaena dormir, então, não via problema.

Fazia algum tempo desde que seu pai saiu da corte, e agora que ela se via sozinha no castelo, decidiu fazer o que tivesse vontade. Ela com certeza iria fazer uma visita à sua amiga.

Violett Tyrell era sua amiga desde a infância. Quanto Viserys era mais jovem, fazia turnês por toda Westeros e, na maioria das vezes, levava as filhas. As levou um dia para Highgarden, onde lá, as meninas conheceram a família Tyrell, que era composta por cinco integrantes, o Lorde e a Lady de Highgarden e seus três filhos, Carl, Louis e Violett, respectivamente.

Maella e Violett viraram amigas instantaneamente sim que se conheceram. Elas não se vêem frequentemente, mas sempre que podem, mandam cartas uma a outra.

A princesa destinada a ir para Highgarden, foi vestir sua roupa de montaria para voar em Silverwing. Não era uma viajem curta em sua dragão, mas ela aguentava.

Maella foi avisar Alicent sobre sua breve viajem.

— Olá - disse à Alicent que estava no Bosque Sagrado com Aegon — Vou sair um pouco com Silverwing, tudo bem?

— Tudo, mas vai demorar?

— Hm, vai — a princesa ficou receosa de falar que ia demorar com medo da madrasta negar sua ida.

𝑇ℎ𝑒 𝐹𝑎𝑖𝑟 𝑃𝑟𝑖𝑛𝑐𝑒𝑠𝑠 - 𝑯𝒐𝒖𝒔𝒆 𝒐𝒇 𝒕𝒉𝒆 𝑫𝒓𝒂𝒈𝒐𝒏Onde histórias criam vida. Descubra agora