16| Por Westeros pt2

108 14 5
                                    

— Violett, está me assustando. O que houve? — Maella perguntou ainda no abraço.

— Vamos entrando, que te conto. Depois você fala com meus pais, tudo bem? — a lady se afastou da amiga a puxando para dentro.

Maella olhou para trás chamando Hakon para segui-las. Eles andaram por corredores e escadarias até chegarem no quarto de Violett. A lady abriu a porta e Maella entrou.

— Hakon pode entrar também? Ele pode tampar os ouvidos se você preferir, mas seria estranho deixá-lo aqui sozinho, ele não conhece nada daqui — Maella perguntou com cuidado para a amiga que ainda fungava.

— Claro. Ele é seu marido, pode escutar meus problemas também — a lady sorriu tristemente para o rapaz.

Os três entraram e Maella se sentou na cama junto com Violett. Hakon olhou em volta do quarto admirando as decorações femininas, mas se sentiu deslocado, não sabendo ao certo o que fazer. Por fim decidiu ficar em pé mesmo escorado na parede perto das moças.

— Pode me dizer agora o que te chateia? — a princesa passou os dedos no rosto da lady secando as lágrimas.

A mais velha respirou fundo antes de começar.

— É meu pai... Ele disse que estou ficando velha e que não quer mais desculpas vindo de mim — os olhos dela se enchiam de lágrimas novamente — Ele disse que vai me casar, Maella. Que não posso mais esperar. Eu sabia que esse dia chegaria, mas mesmo assim... É difícil fazer uma coisa que não quer.

Maella se comoveu com a amiga. Ela sabia sobre suas preferências. Sempre soube que Violett preferia a companhia de mulheres. E a apoiava incondicionalmente sobre isso. Mas não era fácil para os pais entenderem isso sobre os filhos. E Maella sabia que o futuro de Violett talvez não seja como ela deseja.

— Sinto muito que esteja passando por isso, Vio. Seu pai não deveria forçá-la a um casamento que não deseja. — Maella segurou as mãos da amiga com ternura.

Maella se viu ali. Chorando por ter que se casar com um homem desconhecido, mas que agora amava tanto esse mesmo homem. Porém sabia que o caso de Violett era mais complicado.

Violett enxugou as lágrimas e sorriu de leve para Maella.

— Eu sei, mas meu pai é teimoso. Ele acha que vai encontrar um bom partido para mim e resolver todos os nossos problemas familiares de uma vez por todas. Disse até que posso começar a gostar dele — ela revirou os olhos.

Hakon olhava a cena tristemente, não sabia sobre as preferências da lady, mas se comovia com o que ela estava passando. Da onde estava mesmo, ele disse:

— Lamento ouvir isso, Lady Violett. Ninguém deveria ser forçado a se casar contra sua vontade — ele passou seu olhar para Maella, sabendo que foi exatamente isso que aconteceu com ela.

Violett assentiu com a cabeça, agradecida pelo apoio.

— Se precisar de qualquer coisa, estarei aqui para ajudar. — Maella sorriu para a amiga.

Violett assentiu, sentindo-se aliviada por ter o apoio deles.

— Obrigada, Maella, Hakon. Vocês são ótimos amigos. Eu vou tentar resolver isso da melhor forma possível. E, por favor, não falem sobre isso com mais ninguém. Não quero que essa situação se espalhe.

Maella e Hakon concordaram e prometeram manter segredo sobre a situação de Violett.

— Bom — a lady limpou as lágrimas mais uma vez — Vou avisar minha família que vocês estão aqui. Me acompanhem.

Elas se levantaram e todos saíram do quarto e seguiram bem atrás da lady. Ela ia na frente tentando se acalmar e desinchar o rosto choroso.

— Pobre lady Violett. É triste saber que isso acontece com quase todas as mulheres — Hakon falou baixo e Maella olhou para ele surpresa.

𝑇ℎ𝑒 𝐹𝑎𝑖𝑟 𝑃𝑟𝑖𝑛𝑐𝑒𝑠𝑠 - 𝑯𝒐𝒖𝒔𝒆 𝒐𝒇 𝒕𝒉𝒆 𝑫𝒓𝒂𝒈𝒐𝒏Onde histórias criam vida. Descubra agora