No outro dia, Maella foi acordada bem cedo para se arrumar. Não tinha uma ocasião especial, apenas que o rei iria chegar naquela manhã. Ela já havia dormido com um vestido, mas teve que tira-lo, estava muito amassado. Trocou por um na cor vermelha sem mangas, e optou por não fazer nenhum penteado.
Ela saiu de seu quarto indo para a varanda que dava vista para o portão do castelo, para conseguir ver quando seu pai chegasse e ir recebê-lo. Alicent também estava lá na varanda, provavelmente pelo mesmo motivo.
— Bom dia, vossa graça — mostrou um sorriso ao se aproximar de Alicent.
— Bom dia, princesa — Alicent falou, mas de uma forma estranha.
Alicent estava com um olhar sério, um semblante sem expressão alguma e Maella sabia que algo tinha acontecido, algo mudou. Ela estava muito quieta e sem o brilho habitual nos olhos. Maella estava com receio de perguntar e invadir a privacidade da madrasta.
Uns minutos depois Maella conseguiu ver uma carroagem grande adentrando os portões da fortaleza, era seu pai. Ela sorriu ao ver o rei saindo da carroagem. Mas seu sorriso desapareceu num estalar de dedos ao ver seu pai desmaiar assim que pisou no chão.
Ela olhou para Alicent que mantinha o olhar frio para o rei sem mover um músculo sequer. Já Maella não pensou duas vezes ao sair correndo de onde estava segurando a barra de seu vestido e descer toda a escadaria necessária para poder se encontrar com o seu pai.
Ao chegar onde os guardas levantavam o rei e abriam caminho para levá-lo ao meistre ela começou a os acompanhar.
— Pai! — ela o chamou vendo sangue saindo de seu nariz — O que houve com ele?
A princesa estava eufórica acompanhando os guardas e a Mão de seu pai, lorde Strong.
— A saúde dele vem piorando bastante, vossa alteza. Hoje pudemos ver o que todo o esforço que ele fez esses dias atrás vem causando — o lorde disse também os acompanhando.
Eles finalmente terminaram de subir todas as escadas e de atravessar todos o pátios e corredores, e finalmente chegaram na sala do grande meistre.
O rei foi colocado em uma cama e já começaram a examiná-lo.
Mais tarde Maella teria descobrido que o corpo de seu pai era alvo de muitas feridas. Fundas e rasas, grandes e pequenas. E que sua doença estava cada dia piorando e o deteriorando. Maella já havia sim percebido a falta de dois dedos da mão esquerda de seu pai, mas quando perguntou o que acontecera, a resposta que recebia era que ele havia ido a uma caçada muito difícil e seus dedos foram amputados.
Maella obviamente não acreditou nisso. Mas não insistiu no assunto. Se não a contaram a verdade na primeira vez, insistindo também não ia resolver.
[...]
— Como foi lá? — a princesa mais nova perguntava a sua irmã e enquanto caminhavam pelo castelo.
— Foi até divertido — a mais velha respondeu — Eu conversei com Laena e com Laenor. Sentia saudades deles. Principalmente de Laena. E para a surpresa de ninguém, vou me casar com nosso primo.
— Queria ter ido. Mas parabéns pelo noivado — Rhaenyra revirou os olhos — Por outro lado, eu também tive minha diversão — a mais velha a olhou curiosa — Fui até Highgarden visitar Violett.
— Sério? — Rhaenyra arregalou os olhos para a irmã — Como? Sozinha? De carroagem? — ela parou a irmã de repente — A dragão?
— Sim! Foi absolutamente incrível! Você fez falta lá — a mais nova sorriu e elas continuaram a andar — Silverwing me levou até lá, porém Sor Zyon foi também. Mas não conte a ninguém
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑇ℎ𝑒 𝐹𝑎𝑖𝑟 𝑃𝑟𝑖𝑛𝑐𝑒𝑠𝑠 - 𝑯𝒐𝒖𝒔𝒆 𝒐𝒇 𝒕𝒉𝒆 𝑫𝒓𝒂𝒈𝒐𝒏
Fanfiction[+16] Maellory, ou como costumam chamá-la, Maella é a curiosa jovem irmã de Rhaenyra, filha de Viserys e sobrinha de Daemon Targaryen. Com cabelos prateados e olhos violetas, ela compartilha a linhagem distintiva dos Targaryen, mas seu espírito e se...