Quase um ano após o casamento do Rei com a Lady, agora Rainha, Alicent Hightower, o castelo estava um desespero. A rainha Alicent estava dando a luz ao seu primeiro filho. O Rei estava desesperado, assim, deixando todos os outros criados e outros servintes ao reino, desesperados também. Não queria que acontecesse com Alicent o que aconteceu com a antiga rainha, então estava muito nervoso.
Do outro lado do corredor estavam duas princesas sentadas em uma cama, uma não parava de reclamar e a outra estava mais ansiosa do que nunca. Creio eu, que, você já deve ter advinhado qual das duas estava reclamando.
Rhaenyra não parava de falar como isso era irritante. Muito tumulto por causa de uma pessoa. Ou melhor, duas.
— Ela nunca vai parir aquela criança não? — a princesa mais velha que estava sentada em uma poltrona cruzou os braços escutando os passos rápidos e as gritarias que sempre eram ouvidas do outro lado da porta
— Pelos Deuses Rhaenyra, calma! Tudo tem seu tempo.
— É, mas ela está parindo essa criança desde o nascer do sol.
Enquanto Rhaenyra reclamava sem parar, sua irmã, por outro lado, estava ansiosa para conhecer o bebê. Ela não queria um irmão, ou meio-irmão, principalmente vindo do segundo casamento de seu pai, mas querendo ou não, é um bebê. Maella ama bebês.
Ela se sentiu muito deprimida na morte da mãe, mas também sentiu um vazio ao ver que Baelon não havia sobrevivido. Ela tinha colocado muita expectativa em ter um irmão para no final perde-lo. E agora que um bebê estava a caminho não conseguia conter a animação. Ao ver sua animação toda, tentava se acalmar, pois se sentia culpada. Sua mãe tentou tantas vezes a dar um irmão ou irmã e quando finalmente estava quase na reta final, perdeu tudo o que tinha. Então as vezes se pegava pensando se sua mãe ficava brava lá do além por conversar com a barriga de Alicent.
— Você acha que vai ser um garoto ou uma garota? — perguntou Maella quebrando o silêncio que havia se instalado no quarto.
— Eu acho que vai ser um demônio. É filho da Alicent, não podia ser outra coisa.
Maella apenas revirou os olhos com a resposta da irmã. Ela claramente odiava bebês. Ou a Alicent.
Uma batida ecoou na porta e Maella correu para atender. Era um meistre.
— Boa tarde, vossas altezas. A rainha acaba de dar a luz.
— É um menino ou uma menina?
— É um menino, vossa alteza. E é forte como um dragão.
Maella olhou para Rhaenyra. Era um menino. Ela sabia o que haveria a seguir.
— E a rainha, como está? — Perguntou Maella.
— Se recuperando do longo parto.
— Pelo menos ela sabe que foi longo, demais — resmungou Rhaenyra ainda sentada.
Maella fez um sinal para ela fazer silêncio.
— Ela está aceitando visitas? — perguntou a mais nova.
— Está sim. Deixe-me acompanhá-la até os apesentos da rainha — falou o meistre já guiando Maella para o cômodo.
Maella então foi, deixando Rhaenyra sozinha no quarto. Ela sabia que a irmã nunca iria querer ver a Alicent. Principalmente assim.
Assim que ela chegou na porta do quarto da rainha, os guardas que guardavam a porta, a abriram, dando passagem para o meistre e a princesa entrarem. A visão que a princesa teve foi da rainha deitada em sua cama, suada como nunca, porém com um sorriso em seu rosto, segurando um pequeno bebê.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑇ℎ𝑒 𝐹𝑎𝑖𝑟 𝑃𝑟𝑖𝑛𝑐𝑒𝑠𝑠 - 𝑯𝒐𝒖𝒔𝒆 𝒐𝒇 𝒕𝒉𝒆 𝑫𝒓𝒂𝒈𝒐𝒏
Fiksi Penggemar[+16] Maellory, ou como costumam chamá-la, Maella é a curiosa jovem irmã de Rhaenyra, filha de Viserys e sobrinha de Daemon Targaryen. Com cabelos prateados e olhos violetas, ela compartilha a linhagem distintiva dos Targaryen, mas seu espírito e se...