— Eu quero segurar ele também! — Maella ouviu a voz de seu irmão.
— Ele já está bastante pesado, Aegon, tem certeza que consegue?
— Você me ajuda.
Maella que segurava o pequeno Jacaerys de seis meses em seu colo, apontou para a poltrona para Aegon se sentar lá e estendeu o bebê para Aegon o segurar.
Aegon o pegou desajeitado e o olhava com um olhar estranho.
— O cabelo dele não é igual o meu.
— É porque a avó dele tem o cabelo escuro.
Aegon pareceu pensar sobre isso.
— Mas minha mãe tem cabelo escuro e eu não — ele olhou para Maella
— É verdade. Mas é diferente para todos os bebês. As vezes eles se parecem com os pais, as vezes com os avós — Maella fez carinho no cabelo do mais velho — As vezes com os irmãos.
Os dois sorriram um para o outro.
Era uma época calma em toda Westeros. Herdeiros de muitas casas nasciam, não houveram mais notícias do paradeiro do falso mensageiro, então ele não estaria mais aparecendo nos reinos. A Fortaleza Vermelha estava em paz também. Apesar dos murmúrios por conta do herdeiro de Rhaenyra ter cabelos escuros, todos estavam felizes com o palácio se enchendo com o futuro da Casa Targaryen.
Rhaenyra entrou no quarto onde Maella estava com Aegon e Jacaerys.
— Aegon, sua mãe o chama para dormir — ela falou ao se aproximar.
— Não quero.
— Alicent ficará triste se não for agora, Aeg. Amanhã nós podemos nos encontrar de novo — Maella disse.
— Tá bom... — ele pareceu triste ao entregar Jacaerys para Maella novamente.
Ele se levantou da poltrona, beijou o rosto de Maella e acenou para as irmãs, saindo do quarto. Rhaenyra sentou na poltrona em que ele estava antes e Jacaerys foi passado para seu colo para ela o amamentar.
— Como foi a reunião do Pequeno Concelho?
— Normal. Falamos sobre os impostos e a necessidade de aumentar a arrecadação nas Campina, são muitos produtos mas poucos recursos — Rhaenyra respondeu, ajeitando-se na cadeira.
Ela suspirou, balançando a cabeça.
— Esses conselhos sempre parecem tão enfadonhos. Eu não sei como você aguenta — Maella disse sorrindo reconfortantemente.
— Foi uma questão de hábito, Maella. Com o tempo, você se acostuma. Além disso, é necessário. Não gostava muito no começo também, mas agora parece que eles estão me dando mais ouvidos.
Maella assentiu, observando Jacaerys enquanto ele mamava. Rhaenyra tinha uma ama de leite, mas preferia alimentar seu filho sozinha.
— E quanto ao Sul? Alguma novidade de Dorne? — Maella perguntou, interessada.
— Os Martell continuam quietos. Parece que estão mais preocupados com suas próprias questões internas do que em se envolver com os outros reinos.
Maella concordou levemente. Estava um pouco decepcionada, pois mesmo depois da conversa com o príncipe Qoren a um tempo, Dorne continuava se isolando.
— Talvez seja melhor assim. Menos conflitos para nos preocuparmos — Rhaenyra disse.
Maella olhou para a irmã com admiração.
— Você realmente será uma rainha formidável, Nyra. Mamãe ficaria orgulhosa.
Rhaenyra sorriu com emoção, apertando a mão de Maella
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑇ℎ𝑒 𝐹𝑎𝑖𝑟 𝑃𝑟𝑖𝑛𝑐𝑒𝑠𝑠 - 𝑯𝒐𝒖𝒔𝒆 𝒐𝒇 𝒕𝒉𝒆 𝑫𝒓𝒂𝒈𝒐𝒏
Fanfiction[+16] Maellory, ou como costumam chamá-la, Maella é a curiosa jovem irmã de Rhaenyra, filha de Viserys e sobrinha de Daemon Targaryen. Com cabelos prateados e olhos violetas, ela compartilha a linhagem distintiva dos Targaryen, mas seu espírito e se...