Estava tudo perfeito.
Os arranjos de flores espalhados por toda sala do trono estão divinos, fornecendo ao lugar um toque de romantismo. As várias mesas espalhadas para proporcionar jantar para sete dias estavam todas decoradas com seus mantos intercalando azul acinzentado e vermelho. A iluminação de velas aromáticas deixavam o ambiente aconchegante.
Os convidados estavam chegando cada vez mais. E o coração de Maella palpitava tanto que ela tinha receio de que alguém escutasse o baque de seu coração dentro do peito.
Mas acima de tudo, ela estava feliz. Como nunca esteve.
Era de manhã quando os os convidados começaram a entrar pelos portões do castelo. Haveria um breve almoço antes dos lutadores e convidados irem até a arena do pátio do castelo.
As famílias de Maella e de Hakon já estavam em seus respectivos lugares na mesa principal, que ficava na frente das demais.
A família da Casa Tyrell foram os primeiros a chegar. Foram o lorde e a lady Tyrell, seus filhos Carl, George e Violett e o mais novo membro da família: o herdeiro de Carl, Lyonel. Era uma criança de colo adorável, tinha cabelos loiros escuros e várias sardas salpicadas por seu rostinho.
— Maella! — a caçula dos irmãos Tyrell se aproximou quase correndo — Como você está?!
Maella rodeou a mesa para poder se aproximar da amiga. Elas se abraçaram em um caloroso abraço de amigas e sorriram uma para a outra.
— Muito bem, e você? — Maella compartilhava o mesmo sorriso entusiasmado da lady Violett.
— Não melhor do que você. Está tão linda! — ela se afastou e mostrou o lindo vestido nas cores da Casa Targaryen que Maella usava.
O vestido vermelho e preto evocava a elegância. Ele apresentava um corpete ajustado com detalhes em renda preta e um decote quadrado que acentuava a silhueta. A saia longa e esvoaçante era feita de tecido vermelho profundo e possuia camadas de tule preto, era como se a parte vermelha fosse uma capa e a parte preta o vestido por dentro, mas era uma coisa só, um vestido só, demonstrando a dedicação das costureiras. As mangas justas tinham uma costura preta no punho.
— Se gostou desse, deveria ir ver os outros, são tão bonitos!
Quando finalmente o restante da família as alcançaram, parabenizaram Maella pelo noivado com um aperto de mão amigável. Hakon prontamente saiu de seu lugar para se apresentar, já que viu que eram próximos de Maella. Todos se encantaram um com o outro e até fizeram piadinhas, como: "esperem até terem um desses para vocês" disseram apontando para o pequeno Lyonel. O jovens noivos riram um pouco desconsertados.
Violett puxou Maella um pouco mais afastada do restante e sussurrou:
— Ele é tão legal quanto bonito? — apontou levemente para Hakon e Maella fez que sim — Que sorte, amiga! Desejo somente o melhor para vocês.
A princesa se emocionou com a fala e a abraçou novamente.
Após cumprimentarem o restante da família real, foram se sentar e esperar o restante dos convidados.
Maella também foi se sentar e de repente seu olhar parou na ponta da mesa, que anteriormente, quem ocupava o lugar, era seu tio, o príncipe Daemon Targaryen.
Depois do casamento de Rhaenyra, Daemon sumiu e só foi visto depois de alguns meses em algum lugar de Essos. Esteve voando sem rumo com seu dragão esse tempo todo. Até esses tempos atrás uma notícia chegar até Maella. Um notícia onde dizia que Daemon foi visto com uma mulher com cabelos encaracolados e esvoaçantes, que também voava em um dragão. Laena Velaryon foi avistada com Daemon Targaryen há algumas luas. Como Maella havia convidado a família Velaryon, ela esperava que seu tio aparecesse com eles, já que segundo rumores ele esteve passando seus dias com lady Laena. E por mais que pudesse soar estranho, sentia falta de seu tio. De uns anos para cá ele nunca mais havia ficado no castelo por tanto tempo, e a parte Maella mais nova da princesa ficava triste por não mais escutar as falas engraçadas de seu tio durante os jantares ou quando ele visitava seu quarto tarde da noite apenas para levar um doce à Maella. Amava o tio, mesmo que ele tenha mudado o comportamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑇ℎ𝑒 𝐹𝑎𝑖𝑟 𝑃𝑟𝑖𝑛𝑐𝑒𝑠𝑠 - 𝑯𝒐𝒖𝒔𝒆 𝒐𝒇 𝒕𝒉𝒆 𝑫𝒓𝒂𝒈𝒐𝒏
Fanfiction[+16] Maellory, ou como costumam chamá-la, Maella é a curiosa jovem irmã de Rhaenyra, filha de Viserys e sobrinha de Daemon Targaryen. Com cabelos prateados e olhos violetas, ela compartilha a linhagem distintiva dos Targaryen, mas seu espírito e se...