11| Saudades

209 22 6
                                    

Duas semanas.

Duas longas semanas haviam se passado. E nada do da comitiva real de King's Landing chegar. Maella começava a se desesperar. Só um pouco.

Porém, graças aos deuses, Rickon Stark disse a todos na mesa tomando o desjejum que os vigílias avistaram carruagens se aproximando do castelo, e nelas ostentavam lindas bandeiras pretas e vermelhas, ou seja, a bandeira da casa Targaryen.

Mas sobre suas últimas semanas, havia a passado fazendo as mesmas coisas. Passeava pelo castelo com Hakon, fazia as refeições com a família Stark, ia à biblioteca, lia um pouco, brincava com Lyara, alimentava sua dragão, treinava arco e flechas com Hakon, fazia carinho em Hadria, ela também andou à cavalo. Não que Maella estivesse reclamando de sua estadia em Winterfell, longe disso, porém estava com saudade de sua vida monótona em King's Landing. Estava com saudade dos irmãos, do pai, até de Alicent sentia falta, e por mais que sempre reclamasse das brigas entre sua família, estava com saudades da gritaria e discussões. Ou não. Mas sentia falta da Fortaleza Vermelha.

Nesse meio tempo, o braço de Maella começava a cicatrizar, deixando apenas uma coceira incômoda.

E também havia se aproximado ainda mais de Hakon. Ela descobriu que os dois juntos poderiam fazer história. Ela gostava, e muito, da companhia dele, não é, e nunca foi fácil achar homens que respeitam mulheres e as tratam como pessoas com sentimentos reais, mas o lorde e a lady Stark criaram o filho perfeitamente bem.

— Com licença, Maella? — um rosto conhecido abordou a princesa que estava sentada no balanço perto do jardim pensando.

— Oi Edrik, no que eu posso ajudá-lo? — ela se levantou rapidamente se aproximando do garoto.

— É que eu fui buscar umas cartas que o papai pediu e eu achei essa.
Está endereçada à você. — ele disse entregando um envelope com o selo da família real.

— Está sim, muito obrigada! — Maella agradeceu animada.

Certamente era uma carta da irmã a respondendo. O garoto voltou para onde entrou deixando a princesa novamente sozinha. Ela então rapidamente foi se sentar no balanço de novo, a fim de ler a carta.

.·…·.

Carta da Rhaenyra

Doce irmã, Maella

Espero que sua estadia aí em Winterfell esteja sendo perfeita, pois você merece o melhor sempre.
Você faz uma falta gigante aqui no castelo. Estamos muito ansiosos para você voltar logo (todo mundo mesmo).
Aqui sem você é tenebroso. Os nossos meio-irmãos travessos estão virando o castelo de cabeça para baixo sem você aqui para nos ajudar. Papai está bem, do jeito dele. Alicent também (também continua chata e me incomodando, do jeito que só ela consegue).
Estou extremamente feliz pelo seu casamento, irmã. Meus parabéns. Papai está orgulhoso e muito feliz. Confesso que o vi sorrir o dia inteiro quando o contei sobre o casamento. Estou ansiosa para conhecer melhor sua futura nova família, os Stark. Também me deixou curiosa sobre essa garotinha, Lyara, deve ser uma querida. Mas no geral, como eles são? Quero ter uma conversa muito séria com meu futuro cunhado também, diga a ele para se preparar.
Brincadeiras a parte, esperamos a sua volta logo. Amo você, todos amamos.

Com muito amor e carinho, de sua irmã favorita, Rhaenyra (o deleite do reino)

.·…·.

Maella riu ao terminar de ler a carta. Queria poder abraçar sua irmã agora. Elas estariam conversando no quarto de Rhaenyra nesse momento, provavelmente.

𝑇ℎ𝑒 𝐹𝑎𝑖𝑟 𝑃𝑟𝑖𝑛𝑐𝑒𝑠𝑠 - 𝑯𝒐𝒖𝒔𝒆 𝒐𝒇 𝒕𝒉𝒆 𝑫𝒓𝒂𝒈𝒐𝒏Onde histórias criam vida. Descubra agora