— De novo? Ela não cansa não? — Rhaenyra reclamava de Alicent.
— Ela só tem dois filhos Nyra, é normal ela querer mais — Maella respondeu.
Oito meses haviam se passado desde o casamento de Rhaenyra e a rainha Alicent havia anunciado que estava grávida de seu terceiro filho.
— E você? Não quer filhos? — a mais nova provocou a irmã.
Rhaenyra a olhou incrédula.
— Vou fingir que você não perguntou isso para nós continuarmos sendo amigas.
Maella riu dela.
— Talvez eu queira sim filhos, mas como você quer que eu tenha filhos com Laenor? — a mais velha perguntou respirando fundo.
— Do jeito tradicional é uma boa opção — Maella falou casualmente provocando ainda mais sua irmã.
— Também vou fingir que você não disso isto. — Rhaenyra espreitou os olhos para a mais nova — Você sabe muito bem que não vamos consumar o casamento.
— Mas precisam tentar, já estão casados a meses, as pessoas estão comentando.
— Acha que não tentamos Maella? — Rhaenyra se jogou em sua cama — Sempre que isso acontece nós ficamos sem nos falar por dias. É simplesmente... estranho.
— Então terá de arranjar outras formas de gerar um herdeiro. Essa é com certeza a pior ideia já tida, mas você é a herdeira, é basicamente obrigatório ter alguém para a herdar.
— Sei disso, e temo por mim e por Laenor.
[...]
— Como vai meu pequeno dragão? — Maella pegou seu irmão no colo e depositou um beijo em sua bochecha.
Aegon crescia cada dia mais e seu cabelo prateado começava a formar algumas ondas na ponta. Todos os dias ele procurava Maella para ficarem juntos. Ele amava a irmã. Mais do que amava qualquer um. Isso era óbvio. Mas ninguém sabia o porquê, nem Alicent e nem a própria Maella. Mas Viserys amava isso. Ele amava ver seus filhos próximos uns dois outros, fazendo coisas juntos, era lindo de se ver, dizia o rei.
— Vamos voar Lory — dizia o pequeno príncipe a chamando pelo apelido que ele mesmo escolheu.
Maella levava seu irmão para voar em sua dragão de vez em quando, já que Sunfyre ainda era pequeno demais. E ele adorava.
— Hoje não posso Aeg. Que tal amanhã?
— Não! Voar hoje.
— Não seja uma criança birrenta
Aegon encarou sua irmã com um bico.
— Levo você para voar amanhã, prometo — a mais velha o olhou nos olhos.
Ele sorriu novamente.
— Tudo bem. — ele fechou seus bracinhos em torno do pescoço de Maella.
Maella na verdade podia voar hoje, não tinha compromisso algum, mas estava indisposta, passara quase a manhã inteira treinando.
Depois da saída de sor Criston da guarda real, colocaram o filho da Mão lorde do rei, sor Harwin Strong no lugar dele. Ele era um dos homens mais fortes e corpulentos de King's Landing, era honroso e um ótimo espadachim.
Maella e Harwin já eram amigos antes mesmo de ele entrar na guarda do castelo, agora que os dois ocupavam basicamente o mesmo ambiente, Maella implorou a sor Harwin para ensina-la a lutar e ser uma espadachim tão boa quanto ele. Ele no começo negou falando que o rei o mataria por isso, Maella, então fez questão de pedir permissão para o pai na frente do sor, Viserys, com muita relutância, aceitou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑇ℎ𝑒 𝐹𝑎𝑖𝑟 𝑃𝑟𝑖𝑛𝑐𝑒𝑠𝑠 - 𝑯𝒐𝒖𝒔𝒆 𝒐𝒇 𝒕𝒉𝒆 𝑫𝒓𝒂𝒈𝒐𝒏
Fanfiction[+16] Maellory, ou como costumam chamá-la, Maella é a curiosa jovem irmã de Rhaenyra, filha de Viserys e sobrinha de Daemon Targaryen. Com cabelos prateados e olhos violetas, ela compartilha a linhagem distintiva dos Targaryen, mas seu espírito e se...