Revelações ofuscantes

1.7K 193 15
                                    


Olá, leitores!

Resolvi postar dois capítulos hoje para aumentar o engajamento.

Espero que gostem. Amanha posto mais.

------x------x------

Isso será interessante e muito incomodo.

- Não é de arrepiar, querida? Me convidaram para ser a nova diretora da Nevermore Academy. - Disse Mortícia ao se sentar em sua cadeira.

- É uma enorme honra, Cara Mia. Ninguém seria mais capaz de ocupar melhor tal cargo do que uma mulher com tamanha classe e inteligência. - Diz Gomez ao se encostar ao lado da cadeira de minha mãe.

- Quer dizer que passarei meus dias sendo supervisionada por vocês? - Respondo ainda absorvendo a informação.

- De forma alguma, Wenesday! Aqui dentro, sou a diretora, você será tratada como todos os alunos. - Minha mãe diz se levantando. - Agora, acho uma ótima hora para você descer e passar um tempo com seus amigos, além de que Lurch está esperando para colocar suas coisas em seu quarto.

- Inacreditável. Não pensaram em me contar? - Pergunto. O fato de que não fui informada me irrita mas não o bastante para que eu faça alguma expressão.

- Claro que pensamos, mas que graça teria? Agora anda, preciso me preparar para meu discurso. - Mortícia diz me encaminhando para a porta com delicadeza e a fechando atrás de mim.

Ao sair, vejo Thing esperando do lado de fora.

- Você sabia disso? - Pergunto. Ele gesticula dizendo que sim. - E não me contou por qual motivo? - Ele se encolhe e responde que ganhou um novo esmalte preto como acordo para não me contar. - Fui traída por minha própria família.

Desço até a saída do pátio para levar Lurch até meu quarto. Encontro o grande homem ao lado do carro a espera de alguém para guia-lo.

- Espero que você não me traia também. Vamos, por favor. - Digo enquanto começo a caminhar em direção ao meu quarto e recebo um grunhido em responsta

Na ponta da escada, Enid parece esperar alguém e quando me vê abre um pequeno sorriso.

- Hey, estava te esperando para irmos arrumar nossas coisas antes do anuncio da nova diretora. - Ela diz e claramente percebe meu desvio de olhar. - Como ela é? Você já a conhece, né? - ela pergunta, sabendo que fui encontrar a diretora no momento anterior.

- Você nem imagina. - Digo enquanto subo as escadas. Ela me segue um pouco confusa.

Ao chegarmos ao quarto, abro a porta para que possa colocar minhas coisas e descansar um pouco. As lembranças me atingem em cheio quando vejo o vitral dividido ao meio. Agradeço ao mordomo e me despeço. Thing parece feliz em ver Enid, a mão decepada gesticula bastante em cima da cama da menina enquanto ela ri abrindo suas malas. É bom estar de volta.

- ... e então eu corri pela floresta a noite toda, foi ótimo! Mas só aconteceu mais essa vez depois que aprendi a me transformar. Achei que tivesse controlado, mas não consegui mais. - Ouvi Enid dizer a Thing, me virei e vi a loira com o olhar vago para sua mala.

- Foram duas noites de lua cheia, despois daquela. Não acho que precise se preocupar, talvez seja só seu corpo se acostumando. - Disse. Não queria me intrometer mas a conversa parecia bem séria.

- Você pode ter razão. Ainda tenho alguns dias até a próxima lua cheia, talvez consiga me preparar melhor. - Enid diz levantando o rosto par olhar para mim. - Obrigada.

Volto a tirar as coisas de minha mala. Ela vai ficar bem, já a vi lutar com um Hyde, não é possível que não se transforme de novo.

Ouço um barulho na porta, alguém bate algumas vezes antes de dizer. - Garotas? O discurso da nova diretora vai começar em 10 minutos. - Conheço aquela voz de longe. - Já vamos descer, Eugene! - Digo antes de fechar minha mala agora vazia e deixar as coisas em cima da cama ainda bagunçadas. -Você vem? - Pergunto para Enid que esta abaixada ao lado de um armário guardando algo.

Espectro De DescobertasOnde histórias criam vida. Descubra agora