- Enid, você vai se atrasar. - Disse pegando minhas coisas para ir a aula. Thing cutucava o rosto da garota enquanto ela pedia mais cinco minutos. Fui até ela para acordá-la.
- Enid, você precisa levantar. - Repeti, encostando a ponta do dedo indicador em sua bochecha. Ela agarra minha mão e puxa para debaixo de seu rosto.
- Enid...? - Digo envergonhada. O que ela está fazendo?
Ouço um som abafado na porta.- Wednesday, está aí? A aula de esgrima já vai começar e estou farta daqueles perdedores. - Diz Bianca por trás da porta.
- Já estou indo! - Digo puxando minha mão devagar. - Enid, vamos, levanta. - Digo a balançando e ela finalmente abre os olhos. - Você está atrasada.
- Droga! - Ela diz se levantando de repente. - Espera, por que está me olhando assim? - Ela pergunta com um leve arquear da sobrancelha.
- Eu não tenho tempo pra isso. Se arrume logo, estou indo na frente com a Bianca. - Disse e saí. Não sei de que jeito eu a estava olhando mas tenho certeza que a sensação quente em minha mão, depois de tirá-la daquele abraço sonâmbulo, foi o motivo.
Na sala de esgrima eu não conseguia me concentrar.
- Vamos lá, Wednesday. Você já me foi um desafio maior. - Bianca disse ao me derrotar pela segunda vez.
Afasto a ponta de sua espada com as mãos e tiro o capacete. - Preciso de uma pausa.
- Okay, vê se volta apta a me dar diversão. - Ela diz antes de chamar um pobre coitado para batalhar com ela.
Me retiro para tomar água em uma parte mais afastada da sala. Os pensamentos continuam rondando a minha mente, quem será essa tal pessoa obcecada por mim? O que eu posso fazer a respeito de forma que não atinja minha colega de quarto? Além disso, o que é essa constante sensação de não estar no controle? Nos últimos dias, mesmo em minha casa, tenho sentido sensações estranhas como se as vezes precisasse entrar em um conflito, maior que o necessário, comigo mesma para tomar decisões.
- O que é isso, gótica? Perdeu o jeito? - Percebi a aproximação de Yoko enquanto tomava um gole de meu copo.
- Não tenho tempo para suas provocações. - Respondi.
- Não sei como Enid te aguenta. - Ela responde arrumando os óculos no rosto.
- O questionamento é mútuo. - Ainda não entendi o sentido dessa interação tão desconfortável.
- Enfim, só vim até aqui passar um recado. Ajax pediu para que Enid fosse até o parque de Jericho com ele hoje. Tentei mandar mensagem para ela mas acho que ela não viu e não a encontrei em lugar nenhum. - Disse, me passando um bilhete. - Entregue a ela, por favor. Acredito que seja mais fácil pra você encontrá-la.
- Não me lembro de ser alguma espécie de pombo correio. - Respondi. Muita audácia me pedir algo que ela mesmo pode fazer.
- Não seja desagradável como sempre, Wednesday. - Ela diz estendendo o bilhete para mim.
- Certo. Mas não estou fazendo isso por você. - Disse antes de pegar o bilhete.
- Não me surpreende.
Não fico para ver se essa conversa desenvolveria novos assuntos, vou até Bianca, afastando seu oponente com a ponta de minha espada.
- Minha vez.
Me posiciono frente a minha oponente e coloco o capacete. Bianca da seu primeiro passo com a possível intenção de me intimidar, dou um passo para trás para confundi-la e faço um movimento rápido e circular por fora com a espada para tentar golpeá-la. Bianca percebe o movimento e bloqueia, descendo sua espada na diagonal a fazendo abrir uma brecha em seu lado direito. Rapidamente recolho a espada para aproveitar o espaço, porém Bianca não é uma oponente simples, assim como eu, a garota é imprevisível e veloz. Bianca da um passo para trás antes de se esquivar de meu ataque. Era o que ela esperava. Meu ataque abriu uma brecha em meu lado direito, onde Bianca explorou. Maldito bilhete. O ataque dela foi alto demais a ponto de que consegui perceber a tempo me abaixando para que ela passasse a espada por cima de meu corpo. Te peguei. Com um movimento certeiro encostei a ponta da arma em seu peito.
- Acho que acabou. - Eu disse.
- Uma bela revanche, Wednesday. - Ela responde tirando o capacete. - Achei que me decepcionaria hoje.
- Não seja egocêntrica, sabe que só ganhou das outras vezes porquê deixei. - Retruquei tirando o capacete.
- Nem você acredita nisso. - Ela disse rindo enquanto se afasta - nos vemos depois.
- Temos alguma outra aula agora, não é? - Digo indo em direção a saída.
Procuro Enid por todos os cantos mas não a encontro, também faz um tempo que não vejo Eugene ou Xavier. Que estranho. Vou para nosso quarto e deixo o bilhete em cima de sua mesa de cabeceira.
Passo o resto do dia comparecendo às aulas mas não encontrei Enid ou qualquer um dos outros. A noite cai e entro no quarto, pretendo começar a desenvolver algum tipo de plano para descobrir quem está me atacando. Pego meu celular para checar se alguém me mandou algo, ainda não tenho o hábito de carregar o aparelho por todos os lugares, portanto ficou no meu quarto por todo o dia.
Preciso começar a carregar esse celular comigo. Não vou conseguir fazer uma boa observação sem saber quando a mensagem chegou. Fui tirada de meus devaneios por uma Enid aparentemente irritada.
- O que eu fiz para você, Wed? - Ela pergunta entrando no quarto claramente exaltada.
- Wed? - Isso começou agora?
- Não importa. O que eu fiz para você? - Ela pareceu mais irritada.
- Como assim? - eu estava confusa. Ela sumiu o dia todo e aparece assim.
- Você me ignorou o dia todo. em todas as aulas que temos juntas, no pátio e em qualquer outro lugar que te encontrei. - Ela falou com lágrimas nos olhos. Estava claramente magoada.
Me levantei e fui em sua direção, eu fiquei mais confusa com aquela informação. Mais do que estava antes.
- Enid... como vou dizer isso? Eu não te vi o dia todo. - Eu disse parando em sua frente. Ela me olhava como se eu estivesse vestida de rosa, confusa.
- Como assim? Eu te chamei, várias vezes, você nem olhou pra mim. - Ela disse agora com o tom de voz mais baixo.
- Espera. Como isso é possível? Eu passei o dia te procurando para te entregar algo. - Ela me olhou como quem buscava uma resposta.
- E o que seria? - Perguntou limpando o rosto. Ela não chorou, mas parecia segurar o choro.
- Yoko me pediu para te dar aquele bilhete. - Disse apontando para a mesa de cabeceira. - Além disso, Ajax queria sair com você agora a noite, mas como não te encontrei...
- Tudo bem, encontrei com ele no corredor. Acho que ele pode ter desistido pois não falou nada. - ela disse pegando o bilhete.
- Fica tranquila, não abri.
- Eu sei, você não faria isso. - ela respondeu antes de descolar a ponta do bilhete para abrir. Ela começou a ler e percebi uma feição desconfiada em seu rosto.
- O que foi, Enid? - Perguntei me aproximando.
- Não é estranho o Ajax me fazer um bilhete me pedindo para encontrá-lo no parque às dez da noite, um bilhete escrito com recortes? - Ela me mostra a folha de papel com letras recortadas. - Mas...- Ela diz cheirando o papel. - Esse é o perfume dele.
- Achei que você disse que ele tinha superado e que só não sabia lidar direito ainda. - Respondi sem muitas expressões.
- Sim, era o que eu achava. Aparentemente ele ainda precisa conversar algo.
- Ou o bilhete não é dele. - Disse com a animação de ir a um velório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espectro De Descobertas
FanficDe volta a Nevermore, Wednesday tem um novo mistério nas mãos e uma evolução contínua para realizar. As confusões na cabeça da garota se tornam mais intensas como as mudanças em um espectro de cores invisíveis. Tudo ao seu redor muda mas será real?