Alguns anos se passaram e Briseis havia crescido com glamour. Ela estava ainda mais linda, se isso era possível, estava com vestido azul turquesa, sapatos de cristal, seu cabelo meio preso descia lindamente em volta de seu pequeno rosto.....ela estava lindaa, afinal hoje ela está completando 15 anos. Estava se preparando para descer o hall da escadaria e ter a tão sonhada festa de debutante. Briseis escutou batidas vindo da porta do seu quarto, logo viu a porta se abrindo devagar e viu sua mãe que estava com um vestido rosa bb, cabelo preso,o perfume que sua mãe estava usando infestou o quarto, doce e amadeirado como ela gostava .
Assim que briseis viu sua mãe seu coração se apertou em agonia, oque estaria acontecendo? O semblante de sua mãe estava calmo e tranquilo. Então porque aquela pontada no peito ? Uma angústia ? Ela ainda não entendia.
Sua mãe disse : Você está maravilhosa minha princesa.
- Obrigada, nós estamos.... mãe....- disse ela sem conseguir terminar. Oque ela perguntaria ? Se nem ao menos sabia sobre o que perguntar.- Diga....Aconteceu alguma coisa ? - perguntou a mãe com a testa franzida.
- Não, nada.... só queria dizer que te amo. - Briseis não iria preocupa-la com algo que nem mesmo ela entendia .
- Eu também minha pequena.
Briseis estava para descer o hall da escada, estava radiante. Foi descendo um degrau de cada vez e olhando ao redor, alguém estava faltando naquele ambiente. Seus olhos estavam a procura por ele......
- Pessoal o Rogério, ele...... Ele...... - entrou um homem com os cabelos grisalhos gritando, estava assustado.
-Calma Carl, diga devagar, o que tem o Rogério??? - perguntou
- Ele sofreu um acidente, está em estado grave no hospital...... acabaram de ligar.- disse o homem que acabava de estragar o melhor dia de Briseis sem culpa é claro.
Neste instante Briseis entendeu do porque estar sentindo tanta angústia, seu herói estava ferido e Briseis não permitiria que nada o leva-se. Pobrezinha....mal sabia ela que da morte ninguém escapa.
Chegando no hospital o médico que atendeu e recebeu Rogério assim que chegou deu uma péssima notícia: - Ele não passa de hoje, sinto muito fizemos tudo que estava em nosso alcance.
Briseis então caiu no chão sentada, assim como seu mundo. A dor piorou, sentiu náuseas, choro, angústia, raiva e todos os sentimentos ao mesmo tempo, Karen tentou conversar com a filha que agora estava sem chão, sem nenhuma reação em seu rosto. As enfermeiras tentaram contato com ela também e nada. Briseis apenas se levantou para ir embora e se trancou no quarto por dias.
Quando a pequena Briseis se levantou dias depois ela estava magra, estava pálida, com olheiras profundas, só não havia ficado sem beber água e desnutrida pq estava com soro no braço, nem sabia ela quem havia colocado. Ela estava desolada, sem chão. Foi tomar um banho como se fosse um robô, se vestiu da mesma forma, não teria "ele" para elogia-la.
A casa estava vazia, eco se formava assim que o assoalho rangia, Briseis se fechou tanto em tão pouco tempo, que nem percebeu que não era só ela que estava de luto, que não era apenas ela que ele deixou, que não foi só ela que sobrou. Andou até a cozinha e viu que os cheiros estavam misturados mais nenhum era conhecido. Ela ouviu o som da tv e foi diretamente para a sala e viu uma mulher de costas, não era Karen, não com aquele corpo franzido. Deu mais um passo para chegar até aquele ser e caiu, estava fraca demais, assim que levantou a cabeça Briseis viu que realmente não conhecia aquela pessoa.
-Oh.... finalmente você acordou, se sua mãe pudesse te ver. ,- Respondeu a idosa pequena que havia se assustado com o barulho do pequeno corpo de Briseis cair no chão.
- Quem é você ? E cadê minha mãe ?
- Bom, acredito que primeiro você queira se alimentar, depois te dou todas as respostas. ....ah e eu sou sua Avó Bianca. - disse ela já indo a cozinha fazer panquecas. Briseis não estava com fome, mais não teimou e comeu 8 panquecas com queijo. Seu corpo agradeceu em alto e bom som.
-Bom, faz 18 dias que você está aqui comigo, não desisti de você porque Rogério falava muito da pequena princesa dele. Sua mãe sumiu assim que seu pai foi enterrado, nunca mais a vi e você bom já sabe. É uma explosão de respostas, mais estou aqui para te ajudar.
Briseis estava mesmo sem reação, aonde sua mãe havia ido? Porque a teria abandonado?
#diga não ao plágio é crime, crie sua própria história sei que é mais do que capaz. # .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outros Olhos...
FantasySempre observei o mundo com os meus olhos, sem cor, vazio, escuro e muito nebuloso. Nada de bom acontecia comigo, isso me afetava sempre que minha alma pedia ajuda ou uma simples lâmpada. Não sou o tipo de pessoa que se entrega fácil mais a vida n...