13 | o amor não é para todos.

65 20 0
                                    

Quando aquelas palavras saíram pela sua boca, senti vontade de rir.

Como ele poderia estar tão calmo? Ele tinha ideia de como me senti naqueles dias? De como esperei para poder vê-lo novamente? Ele achava mesmo que eu não notei a forma que ele adotou para me evitar?

Haviam tantas coisas para serem ditas e tantas perguntas, mas nada saiu de imediato. E eu não consegui devolver a mesma animação que ele.

Por mais que o meu coração batesse forte e as minhas mãos suassem por estar vendo ele ali, eu não estava feliz. Eu estava me sentindo um idiota.

Podemos conversar a sós? ㅡ pedi de uma vez, pigarreando quando a mulher apoiou o rosto em sua própria mão, me encarando de cima abaixo.

Claro. ㅡ respondeu, olhando para a mulher. ㅡ Noona, já volto, tá bom? Coma a vontade.

A mulher, que aparentemente era um pouco mais velha que ele, assentiu com a cabeça, encarando o próprio café e mexendo nele para espalhar o açúcar.

Nós dois fomos para fora da mercearia. Park parou em minha frente, de braços cruzados e uma expressão serena, diferente de mim, que tia o próprio caos estampado em minha face.

Eu vou ser direto, Jimin. Por quê simplesmente não me contou que não estava interessado romanticamente em mim? Você tem noção do quanto eu estava feliz por ter saído com você?

Perdão, Jungkook. Eu não sabia que você gostava tanto assim de mim. ㅡ Ele fechou os olhos, respirando fundo e voltando a me encarar. ㅡ Eu só... Eu só percebi que eu e você não temos muita coisa em comum, sabe? Não senti como se você fosse feito para mim. Ao invés de te chatear, preferi não frequentar mais o café no mesmo horário que você.

Uma grande caridade você fez, meus parabéns. ㅡ eu ri, sentido o âmago subir pela minha garganta. ㅡ Você tem noção de que todos esses meses eu tive vontade de chegar em você e te chamar para sair, mas nunca consegui por medo e vergonha?

Medo de quê? ㅡ perguntou. 

Medo de você ser mais um daqueles idiotas que me espancariam caso eu tivesse segundas intenções. Vergonha de só eu estar, realmente, interessado, apesar de você estar flertando comigo claramente.

Sim, eu estava flertando com você. Eu admito isso, Jungkook. Mas eu não te conhecia o suficiente, era algo mais físico, sabe? ㅡ questionou, sorrindo tristemente. ㅡ Você é incrível. De verdade, é um amor de pessoa, e eu gostaria muito de tê-lo apenas como amigo. Mas sabendo que isso te machucaria, sabendo que você nutre sentimentos a mais em mim, não teria como. Ou eu, ou você iriamos sair machucados. Me desculpe por não retribuir os mesmos sentimentos, de verdade.

Naquele ponto, as lágrimas já rolavam pelos meus olhos.

Por todo aquele tempo eu estivesse nutrindo sentimentos unilaterais. Por todo aquele tempo eu estive criando em minha mente uma realidade que nunca chegaria a se realizar.

Eu nunca iria abraçar, beijar, fazer carinho e cuidar de Park como eu queria fazer. Os seus sorrisos verdadeiros nunca seriam destinados a mim, romanticamente falando, e aquilo doía. Doía muito, pois eu me entreguei de cabeça e as minhas expectativas estavam tão altas, que a queda foi mais dolorida do que eu poderia imaginar.

Eu me senti desprezado...

Mas você não tem culpa. ㅡ disse, sorrindo tristemente, limpando o meu rosto molhado e encarando o céu nublado. ㅡ Eu sei que você não tem culpa por não sentir o mesmo que eu. Me perdoe por ser tão egoísta e vir tirar satisfação por algo que você não tem culpa alguma. É que dói, sabe? Dói tanto, eu sequer tinha com quem conversar, então vim ser um babaca com você. Meu Deus, desculpe!

Ele negou prontamente com a cabeça, se aproximando e apoiando a mão em meu ombro, fazendo carinho ali.

Não peça perdão, eu sei que essas sensações são muito individuais e normalmente doem. Não, não é culpa minha e também não é culpa sua. Não podemos escolher de quem gostamos. Se eu pudesse, escolheria gostar de você. Ás vezes o amor pode parecer passageiro, mas ele fica dentro de você, como se estivesse tatuado em seu peito e em sua alma. Mas não adianta encontrar o passageiro para o avião e não ter um aeroporto digno de se pousar. ㅡ Ele sorriu com os seus dentinhos elegantemente tortos, o que fez com que eu ficasse ainda mais triste. ㅡ Vá para casa, tome um banho e descanse, por favor. Eu voltarei a frequentar a mercearia pela manhã, e quando você estiver preparado, vamos tentar ser amigos. Sei que você tem muitos assuntos interessantes para compartilhar. Sim?

E eu realmente tinha. Mas o meu coração doía demais para eu respondê-lo naquele momento.

Naquela hora, eu percebi.

O amor não havia sido feito para todos.

1954 | JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora