— Para o seu próprio bem, Jessica Martin, espero que esqueça essa aula caótica e apenas lembre-se que teve um dia comum e que seu professor Alaric Saltzman continua tão desinteressante como todos os dias. — Ele falava o meu nome com intimidade, como se não tivesse me conhecido pela primeira vez a apenas uma hora atrás. Aquele homem que claramente não era o meu professor de história segurava o meu queixo com firmeza para que eu pudesse o encarar diretamente nos olhos, eu só queria sair desesperadamente daquela sala e fugir do seu toque frio.
Meus pensamentos continuavam a voltar a aula de história e uma pergunta persistia em martelar em minha cabeça: Quem era aquele homem? Fazia algum tempo que eu estava sentada em uma das cadeiras do refeitório encarando uma maça meio mordida, um sanduíche de atum ainda embalado no plástico e o bolo de chocolate completamente esquecido na bolsa. Alguns alunos que se sentavam na mesa junto comigo também já tinham ido embora, apenas restava eu em uma mesa para quatro pessoas com mil e um pensamentos. Respirei fundo fechando os olhos por alguns segundos, pronta para me levantar e ir para a próxima aula quando escutei uma voz bem conhecida vindo de trás de mim. Fiquei quietinha no meu canto tentando fazer menos barulho possível para passar despercebida e apurei os ouvidos para escutar o que Bonnie Bennet estava dizendo.
— Não sabemos se eu não posso. Tenha um pouco de fé em mim.
— Isso não é justo. — Escutei o barulho de objetos sendo colocados em cima da mesa atrás de mim e involuntariamente prendi a respiração.
— Não pode usar o poder das cem bruxas mortas. Isso vai te matar.
— Shh, nós não temos certeza disso. Você prometeu guardar meu segredo, confio em você. Vou adiante com isso e se contar a alguém...
Não escutei a resposta de Jeremy Gilbert, tudo o que eu precisava ouvir eu já tinha ouvido. Bonnie tinha um plano para derrotar Klaus que incluía a sua possível morte e Elena não fazia ideia. Digamos que o dia não estava tão perdido quanto eu pensava. O começo de uma ideia para um plano começava a se formar na minha cabeça e se saísse como o planejado, Elena iria me ajudar a executá-lo. Quando voltei a escutar a conversa, Dana, uma das meninas do terceiro ano, estava se aproximando da mesa das duas.
— Oi, Elena, finalmente encontrei você. Isso vai soar estranho, mas um cara super gato me pediu para perguntar se você vai ao baile hoje. — Revirei os olhos e balancei a cabeça em negação, nada de útil aqui. Aproveitei que Dana tampava o campo de visão de Elena e Bonnie para pegar as minhas coisas e ir embora despercebida, mas o que ela falou em seguida me fez paralisar no lugar. — Ele vai estar no baile hoje. Procure por ele, seu nome é Klaus.
Klaus Mikaelson estava aqui, o que significava que.... Greta também estava. Naquele momento, eu não ligava se o mais temido vampiro de todos os tempos estava na cidade e eu não me importava nem um pouco com Elena e Bonnie. A única coisa que realmente importava era que Greta estava aqui em algum lugar de Mystic Falls. Senti algo quente escorrer pela minha bochecha, rapidamente enxuguei a lágrima indesejada. A esperança inundou o meu coração como nunca tinha acontecido antes, nem mesmo quando Elijah chegou nas nossas vidas esse sentimento foi tão forte quanto agora. Ajeitei a mochila nas costas e esqueci completamente que eu estava tentando evitar Bonnie e Elena, mas nem mesmo a bruxa Bennett acenando para mim conseguiu tirar o meu bom humor.
— Jessica! Elena, eu volto em um segundo. Jessica, espere. — Não a dei ouvidos e caminhei mais rápido. O corredor estava vago, o que facilitou com que ela me alcançasse mais rapidamente.
— Jessica, por favor espere. Eu preciso falar com você. — Bonnie segurou o meu braço o que eu imediatamente me desvencilhei, mas no pequeno segundo em que ela me tocou eu consegui senti-la. Tinha muito poder e poder antigo correndo em suas veias. Agora eu entendia o porquê de ela estar tão confiante em relação a conseguir deter Klaus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jessica Martin
FanfictionSinopse: 𝐐𝐮𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐬𝐞 𝐯𝐢𝐯𝐞 𝐞𝐦 𝐮𝐦 𝐦𝐮𝐧𝐝𝐨 𝐫𝐨𝐝𝐞𝐚𝐝𝐨 𝐝𝐞 𝐬𝐞𝐫𝐞𝐬 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞𝐧𝐚𝐭𝐮𝐫𝐚𝐢𝐬, 𝐞𝐱𝐢𝐬𝐭𝐞 𝐚𝐩𝐞𝐧𝐚𝐬 𝐮𝐦𝐚 𝐮́𝐧𝐢𝐜𝐚 𝐜𝐞𝐫𝐭𝐞𝐳𝐚, 𝐧𝐚̃𝐨 𝐢𝐦𝐩𝐨𝐫𝐭𝐚 𝐪𝐮𝐚𝐥 𝐥𝐚𝐝𝐨 𝐯𝐨𝐜𝐞̂ 𝐞𝐬𝐜𝐨𝐥𝐡𝐚, 𝐧𝐨...