Capítulo 13

7 2 0
                                    


Voltamos a pé de volta para as ruas pacatas de Mystic Falls, infelizmente, Klaus nos acompanhou taciturno durante o caminho. Eu sabia que a presença dele seria constante se eu realmente quisesse realizar a minha vingança e eu definitivamente queria, mas isso não me impedia de odiar cada momento que eu ficava ao lado dele. Eu tinha um plano, e Klaus Mikaelson seria fundamental para que ele desse certo. Eu não sabia até que ponto Elijah concordaria com os planos de vingança que passavam pela minha cabeça, mas eu não queria arriscar que ele me compelisse a mudar de ideia e me levasse de volta para casa, então só me restava Klaus. Eu só esperava que a mente sádica dele estivesse disposta a compactuar comigo e que fazer os irmãos Salvatore sofrer estivesse em seus planos também.

A caminhada foi longa e cansativa até o apartamento do professor Saltzman, que Klaus ainda estava usando. O meu corpo todo doía e minha mente estava cansada. Ao longo do caminho até o apartamento, eu ficava cada vez mais ciente de toda a sujeira no meu corpo, dos nós no cabelo e a roupa suja e fedorenta, eu estava um caos e precisa urgentemente de um banho. No entanto, eu soube quase imediatamente que um banho estaria um pouco longe da minha realidade quando Klaus, Elijah e eu estávamos subindo os últimos degraus da escada a apenas alguns metros do apartamento 36, a qual Klaus estava hospedado. Uma energia mágica irradiava do apartamento dele, não a magia de um feitiço ou de uma bruxa, mas o tipo de magia que todo ser sobrenatural emanava.

Cada ser emanava uma quantidade diferente de magia pela qual foi criado, a intensidade dela dependia da espécie ou idade do ser. Alguns seres sobrenaturais podiam sentir essa magia, na maioria das vezes eles só conseguiam detectar os da sua própria espécie, cada um tinha uma maneira diferente de detectar essa magia, seja pelo toque, cheiro ou por um simples olhar, mas nem todos eram tão sensíveis a isso. De alguma maneira, desde de muito jovem, eu conseguia sentir a presença sobrenatural de todas as outras espécies sobrenaturais, não apenas de bruxas ou do cheiros e presença de feitiços. Era o meu grande poder, meu único grande poder que me diferenciava dos meus irmãos e que fazia eu me sentir um pouquinho superior.

Por isso, quando Klaus abriu a porta do apartamento, eu já sabia que tinha dois vampiros lá dentros, vampiros antigos, não tão antigos quantos os vampiros que estavam ao meu lado, mas velhos o suficiente. A presença que irradiava de um deles, no entanto, me parecia familiar. Não demorou muito para que eu soubesse a quem ela pertencia.

Eu andava atrás de Elijah e ele, por sua vez, estava atrás de Klaus, então assim que entrei no apartamento encarei em choque Elena Gilbert e Stefan parados no meio do apartamento de Klaus. Stefan estava com uma expressão de quem tinha sido pego no flagra e Elena, bom, ela parecia estar feliz de tê-la pego no flagra, muito orgulhosa de si mesma. Ela não estava prestando atenção em mim, então aproveitei para analisá-la. Elena Gilbert não possuía uma energia sobrenatural tão forte quanto aquela mulher que tinha o mesmo rosto que o dela e muito menos irradiava uma energia vampira. Talvez aquela cópia, debochada e maliciosa não fosse Elena afinal.

— Você continua aparecendo, não? — Klaus se pronunciou pela primeira vez desde que começamos a nossa caminhada até aqui. Suas palavras destilavam sarcástico e ele parecia contente até demais em ver Stefan.

— Eu preciso da sua ajuda. — Ele claramente tinha engolido todo o seu orgulho ao dizer aquelas palavras. Quase não consegui segurar uma risada de escarnio. Ele realmente estava pedindo ajuda para Klaus depois de tudo?

Pensando bem, eu mesma não poderia culpá-lo. Eu também iria pedir favores a Klaus depois de tudo. Algo muito grave deveria ter acontecido para ele estar na toca de um leão faminto. Uma estranha satisfação tomou conta de mim e apenas esbocei um sorriso leve para mim mesma, aquilo estava se desenrolando melhor do que eu imaginava.

Jessica Martin Onde histórias criam vida. Descubra agora