Capítulo 12 parte 2

9 2 4
                                    


OBS: Recomendo que leiam esse capítulo com essa música

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

OBS: Recomendo que leiam esse capítulo com essa música. 

Não demorou muito para que Elijah e eu saíssemos daquele mundo verde e silencioso. Ao longo do caminho percebi que ele me levava de volta até a casa onde eu estava presa pelo feitiço da Bonnie antes de tudo acontecer. Durante a caminhada silenciosa eu não deixei de reparar os raios de sol iluminando as folhas das árvores, os sons de bichos escondidos andando pelos arbustos e os passarinhos cantando de vez em quando, era um dia lindo.

Greta merecia ser enterrada em dia como aquele, já estava no fim do dia, provavelmente umas quatro da tarde, era exatamente naquele horário que minha família e eu fazíamos chocolate quente e assistimos ao pôr do sol em frente de casa. Luka e eu no balanço em formato de banco enquanto o meu pai e Greta ficavam sentados em uma cadeira de madeira que nunca tiramos da entrada de casa. Eu não queria chorar, eu já tinha chorado por toda uma vida em um espaço de pouco tempo, eu não aguentava mais isso, mas um simples pensamento fez com que uma lágrima quente e teimosa descesse pelo meu rosto:

Você é órfão agora.

Finalmente chegamos. A casa continuava como antes, branca e imponente. Os raios de sol brilhavam por detrás dela, era realmente lindo, tudo estava tranquilo ao meu redor, como se nada tivesse mudado para sempre, estava na hora. Pelo menos eu poderia honrar a memória de Greta enterrando-a dignamente.

— Suponho que ela esteja dentro da casa. — Minha voz saiu mais baixa do que eu desejava, eu não queria demonstrar o quanto eu estava abalada, mas era Elijah ao meu lado, ele já tinha me visto em situações piores e mesmo assim... Eu só não queria que ninguém me visse daquela maneira.

— Sim. Esse era o lugar mais adequado para deixá-la até que você acordasse. Eu escutei o seu pedido Jessica. Escondi e a protegi de Niklaus enquanto ele estava na sua forma mais selvagem, eu realmente sinto muito. — Eu sabia que ele sentia, eu conseguia perceber o quanto ele estava decepcionado consigo mesmo. De uma maneira sobrenatural eu sabia, eu sentia o seu desapontamento, mas eu também sabia que ele fez o que foi preciso para ter a sua família de volta e eu não conseguia culpá-lo por isso.

— Então você não teve problemas com as bruxas para entrar?

— Só até o momento de descansar o corpo da sua irmã em um lugar adequado, depois digamos que eu não era bem-vindo.

Assenti com a cabeça e respirei fundo, prendo a respiração tempo o suficiente para sentir falta de ar e depois soltei a respiração. É, eu não poderia mais demorar com isso. Greta tinha que descansar.

— Você pode cavar uma cova para mim, Elijah? — Abri e fechei as mãos que estavam caídas ao lado do meu corpo, elas ainda estavam geladas.

— Onde?

— Debaixo daquela árvore. — Apontei para uma árvore alta e cheia de folhas que ficava atrás da casa apenas alguns metros, era um bom lugar de descanso, eu tinha certeza que Greta gostaria do lugar.

Jessica Martin Onde histórias criam vida. Descubra agora