Acordar cedo era a maior dificuldade da minha vida, mas hoje estou animado para o evento da faculdade, quero conhecer meus colegas e finalmente me enturmar com gente da minha idade, é difícil ter amizades verdadeira quando você vem de família rica, muitas pessoas se aproximam por interesse, além ser obrigado a manter o alto padrão de comportamento que todos esperam, a minha infância foi totalmente tranquila mas na adolescência seguir regras a risca e manter aquele padrão era sempre sufocante, ir para a Inglaterra me ajudou a descobrir quem eu sou, do que eu gosto e o que queria fazer da minha vida e ninguém de lá conhecia minha família ou meu sobrenome, eu poderia ser um adolescente inconsequente normal sem esperar sair em jornais ou tabloides por fazer algo ruim.
Não esperei sair o café da manhã na minha casa, apenas escovei os dentes, me arrumei e fui para faculdade, no caminho entrei em uma lanchonete fofa que vendia bolos tematizados de personagens da Marvel, escolhi a minha anti-heroína favorita que era a Wanda e pedi um café para acompanhar, enquanto comia peguei meu telefone e vi algumas mensagens de Hia Lian, toquei ansiosamente na tela para ver o que ele estava falando, era a primeira mensagem que ele me mandava em anos, seria um bom dia carinhoso? Ele queria marcar de sair? Engoli a emoção e cliquei.
"Olá Nong Kuea, Yi me falou que você acolheu o Nong Diao na sua casa na sexta em que saímos, espero que isso não aconteça mais porque causou desconforto para o Yi e ele me pediu para que você nunca mais faça isso. Espero que compreenda."
Meu brilho sumiu em instantes, Hia estava me repreendendo por acolher o Diao na minha casa. O que é isso?
"Hm, não entendi o seu ponto e muito menos o dele, pede ao seu amigo para quando ele for afogar as magoas não causar problemas para o noivo dele, e saiba que a MINHA CASA sempre vai estar aberta para o MEU MELHOR AMIGO. Bom dia."
A cadeira que antes era de algodão foi transformado em agulhas, estava muito desconfortável, a situação em si era desconfortável, mas qual era o maldito problema de o Diao dormir na minha casa? Por que isso tá se estendendo tanto? Hia Yi tá se sentindo ameaçado comigo? Apaguei meu celular e tentei colocar mais um pedaço do bolo, mas ele rapidamente amargou na minha boca, apenas consegui digerir o café, pedi a conta ao atendente e fui embora do estabelecimento.
Chegando na faculdade vi que Hia tinha visualizado a mensagem, mas não respondeu, ele também não tinha o direito de tentar discutir comigo sobre quem eu trago ou deixo de trazer para a minha casa, ele não era meu dono. Segui meu caminho até achar alguma alma viva nos corredores, parei uma estudante com algumas mechas roxas no cabelo, ela era bonita e parecia gentil.
-Oi, tudo bem? Sou calouro de Engenharia Mecânica e queria saber aonde vai acontecer o evento para conhecer os alunos?
-Ah, você também é calouro? Eu também sou, estava indo para lá agorinha, é só me seguir. Me chamo Nuchy, prazer!
-Meu nome é Kuea, prazer Nuchy!
Segui ela animadamente enquanto passava por aqueles corredores, a gente subiu até o terceiro andar aonde tinha uma faixa enorme de BEM VINDOS CALOUROS DA ENGENHARIA, algumas pessoas já estavam se enturmando e criando amizades, fiquei parados alguns minutos até finalmente Nuchy me chamar denovo.
-Vem aqui, vou te apresentar meus amigos, esse é Syn, Jaab e Ton, o Syn é o mais legal dos 2 então ele vai ser uma boa influência para você.
-Para de nos queimar Nuchy. – Eles falam ao mesmo tempo com uma expressão de raiva no rosto.
-E esse é Kuea, ele também é da nossa turma.
-Sawadee Krap Kuea. (saudação tailandesa que serve de forma geral, funciona como olá, um bom dia, boa tarde, boa noite) – Eles dizem para mim todos juntos como se fosse uma espécie de coral.
-Sawadee Krap.
Após isso fui interagindo e conhecendo eles, fui me sentindo confortável até chegarmos em assuntos como relacionamentos.
-Kuea tem namorada ou namorado?
-Eu tenho um noivo...
-PERA O QUE? – Pegos todos de surpresa com minha resposta e sorrio forçadamente. – Mas você é tão novo, não parece que você tem muita experiencia com esses assuntos.
-E nem tenho, é promessa de família, acho que nunca o beijei, só nos abraçamos e faz anos que isso não acontece mais haha – dou uma risada fraca e torço para alguém mudar de assunto.
-Ai gente vamos mudar de assunto né...- Nuchy percebeu minha mudança de expressão e me tira da situação sufocante.
Alguns professores chegam na sala e passam mais informações sobre o calendário estudantil, a confiança percorre nas minhas veias e torço para termos muitas aulas práticas, os motores me chamam. Com o fim do conselho a turma da Nuchy me puxa para um bar perto faculdade, era acolhedor, tinha um visual dos anos 80 e bebidas super estravagantes, eu falo que não posso beber por estar dirigindo e eles pedem um refrigerante para mim, os únicos na mesa que não pediram nada alcoólico foi eu e o Syn, ele não veio dirigindo nem nada era apenas em respeito aos mandamentos budistas, "Buda não permite, a bebida atrapalha a clareza da mente!" com essa palavras Syn citou mais alguns mandamentos e orações para nos livrar dos pecados, era um cara calmo e interessante.
-Kuea quer cantar? Temos um Karaokê no bar. – Jaab me chamq e aceito sem reclamar. – Vai cantar o que? Eu posso escolher?
-Pode.
Ele seleciona uma do Blackpink, Typa Girl, eu gosto da música, foi uma boa surpresa, cantei e eles acharam a minha voz ótima, atingi 94 pontos com minha grande apresentação, todos se apresentaram, mas levei a melhor e ganhei dos quatro.
A noite foi chegando ao fim, não aguentava mais a minha bateria social se esgotou, me despedi de todos e fui para a casa, antes de ir embora adicionei todos no meu telefone, Syn me pediu ajuda para o seu templo e eu doei de bom grado uma boa quantia.
Quando cheguei em casa vi varias notificações no meu celular e notei que Jaan tinha me adicionado no grupo deles, se sentir acolhido era a melhor coisa do mundo, bom pelo menos para mim, eles não perguntaram quem são meus pais ou meu sobrenome, apenas agiram normalmente como pessoas da idade deles. Conversei mais um pouco com eles e antes de dormir fui no perfil de Hia Lian, ele não me respondeu desde de manhã, se ele já não falava comigo no nosso ultimo encontro, acho que na próxima sexta ele não vai olhar na minha cara por causa da minha resposta. É cada coisa que eu tenho que passar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Can't love you anymore.
FanficApós anos estudando na Inglaterra, Kuen volta para Tailândia e ele percebe que seu noivo desde criança Hia Liam anda muito distante do relacionamento e se pergunta o que ele fez de errado nesse tempo que estava fora, se a distância destruiu um amor...