Capítulo 18 - Espresso

111 11 8
                                    

Minhas mãos estavam suadas, Kuea tinha acabado de levantar da mesa e dado um checkmate na minha mãe, e ela mereceu suas palavras por ter sido tão invasiva com o garoto, assim que o menino saiu do estabelecimento, olhei para os dois e vi os seus olhares de desaprovação, mas não fiquei muito tempo lá e fui atrás de Kuea.

Passei rapidamente pela entrada do estabelecimento e segui para o estacionamento, onde encontrei Kuea já em cima de sua moto pronto para dar a partida e sai daquele lugar.

-Ei espera – Gritei correndo em sua direção e ele parou -Acho que precisamos conversar. – Segurei delicadamente seu pulso.

-Sobre o que? Acho que já conversamos demais no almoço. – Mesmo com capacete deu para ver que lagrimas se acumulavam em seus lindos olhos.

-Você não tá bem para dirigir, vem. – Ele não tentou me repreender ou algo do tipo, apenas me seguiu até meu carro.

Levei Kuea para um parque próximo ao restaurante, nos semáforos olhava para ele e sentia sua melancolia, as mãos tremulas e o choro que ele tentava a todo custo esconder para não demonstrar fraqueza.

Chegando no parque vazio, parei em frente a uma barraquinha de sorvete e comprei dois para gente, um de morango e outro de chocolate, entreguei o de morango para o garoto na minha frente e convidei ele para sentar no banco da praça.

-Obrigado... – Ele falou colocando uma colherada na boca.

-Eu... eu queria me desculpar pelo almoço – Tento olhar para seu rosto, mas seu olhar continua fixo no sorvete. – Não deveria ter falado sobre seu ficante, foi imprudente e mesquinho...

-Posso?

-Pode... – mesmo não sabendo o que ele ia pedir em seguida.

Kuea se inclinou e colocou a apoiou sua cabeça no meu ombro.

-Sabe Hia, já estou cansado de tudo isso a muito tempo... – ele respirou fundo e continuou sua fala – Deve ter sido para você o mesmo tanto que foi para mim, bom pelo menos eu acho... seria mais fácil se a gente não tivesse se conhecido, você não acha?

-Não, mesmo pela merda que fiz, ainda sei que você faz parte da minha vida e do meu crescimento Kuea, acho que sem você na minha infância ela não seria a mesma.

-Mas se a gente não tivesse se conhecido, nenhum de nos estaria aqui, bom, eu estou chorando e você está me pedindo desculpas...

-A gente só está aqui porque fiz merda com nossa relação... – Era a mais pura verdade, e eu tinha que admitir isso o quanto antes – E um dos piores jeito de matar quem a gente ama, é não amando ela o suficiente.

-Hia, a gente pode colocar uma pedra em tudo isso e ser amigos?

-Você é quem sabe Kuea, eu não tenho direito de nada.

-Só peço para você não confiar muito em quem sempre está desmoronando haha – ele ri sem graça.

-Mas você está tendo motivo pra desmoronar, e um deles sou eu... desculpa.

-Vamos parar de pedir desculpas – Ele tira a cabeça do meu ombro e olha para mim levantando a mão para aperta-la – Senhor Hia Lian Kilen, quer ser meu amigo? – Ele sorri genuinamente.

-Tão fácil assim? – Brinquei com ele.

-Se você não quiser... – ele afasta a mão, mas a seguro rapidamente.

-Você não vai escapar tão fácil. – Puxei ele para um abraço apertado.

-Agora chega, você está abusando dos seus direitos! – Ele riu, mas não tentou me afastar. – Acho que temos que voltar né – uma parte de mim ficou triste com essa frase, era muito bom ter ele nos meus braços, lembrou um pouco a minha infância com o Kuea, das tardes que ele se deitava no meu colo enquanto eu lia algum livro para ele, de quando brincávamos de esconde-esconde ou pega-pega, quando passava a tarde toda vigiando-o na piscina enquanto os adultos conversavam, era um sentimento de nostalgia muito gostoso.

-Eu acho que sim. – Ele saiu dos meus braços, colocou o pote de sorvete no lixo e foi em direção ao meu carro.

-Vamos que minha moto ainda está no restaurante e preciso buscar Diao no seu trabalho.

A viajem foi rápida até demais, continuei prestando atenção em Kuea quando parávamos em algum sinal, e parece que toda aquela pressão que estava em seu corpo se foi, me senti aliviado.

-Hia. – Meu Nong me chamou calmamente.

-Oi?

-Queria me desculpar também, não deveria ter falado do jeito que falei...

-Não tinha como falar de outro jeito, você só estava se defendendo.

-Mas ainda sim me pareceu errado, agi de uma forma muito brutal por estar acuado no momento.

-Você não tem o que se desculpar, eu entendo. – Segurei sua mão novamente demonstrando apoio e ele sorriu para mim de novo, o que fez meu coração esquentar ainda mais.

Quando chegamos no restaurante, Kuea foi até sua moto, se despediu e saiu na velocidade da luz até sua casa, mas ele esqueceu sua mochila no banco de trás do meu carro, nem ousei para-lo para avisar o seu erro, afinal era um motivo para nos encontrarmos de novo e eu queria reconquista-lo.

Saindo de lá fui para casa, não queria voltar para empresa e enfrentar a fera que era meu pai com raiva após saber das minhas burradas, liguei para Hia Yi assim que cheguei, precisava contar para ele cada detalhe e me vangloriar de como aquele garoto ainda ia ser meu.

[-Fala] – Hia Yi ainda estava um pouco alterado por saber que seu ex já estava saindo com outro cara.

-Acabei de me resolver com Kuea e agora a gente é AMIGOS.

[-Com que bruxaria você fez isso? Me ensine o seu vudu.]

-Meus pais fizeram um almoço para tentar juntar a gente, e tudo deu errado, ele acabou se estressando com minha mãe e suas perguntas maldosas, no final fui amenizar a situação e acabou em um acordo de paz.

[-Ele falou algo sobre Diao? Ele realmente está namorando?]

-Isso eu não sei né, não ia perguntar sobre Diao em uma conversa que era sobre nosso sentimento e passado, você é burro cara?

[-Bastardo] – Ele me xingou com raiva na outra linha, deu para sentir as gotas de cuspe vindo do telefone – [Pois eu espero que quando você o veja de novo pergunte sobre isso.]

-Se eu lembrar, irei. Mas provavelmente ele vai falar que sim né, Kuea não gosta de você.

[-Aquele pestinha destruidor de lares.]

-Olha como fala do meu futuro marido, foi você que fez merda enquanto estava bêbado oh canalha.

[-Que seja.] – Hia Yi e seu habito de desligar na cara dos outros.

Ignorei chamadas da minha mãe o resto do dia, jantei e fui para cama feliz, por um lado estava triste por meus pais estarem decepcionados comigo, mas por outro a minha relação com Kuea está finalmente voltando aos trilhos e eu vejo um futuro promissor a caminho, apenas preciso ir a luta!

Can't love you anymore.Onde histórias criam vida. Descubra agora