Capítulo 4 Sem preconceito

1 0 0
                                    


-Pode parar de besteira Patrick, você não tem que ter medo e nem vergonha de nada, você não está fazendo nada de errado, vergonha tem que ter eles por serem tão idiotas, e outra coisa, não adianta ficar se escondendo, uma hora ou outra terá que encarar todo mundo, e não esqueça que vou estar do seu lado.
-Não sei o que eu fiz para me proteger tanto Ben, me sinto mais seguro ao seu lado.
-Cara eu não tenho preconceitos com nada, graças a Deus minha mãe me educou muito bem, a única coisa que não aceito e que façam coisas erradas, como matar, roubar, humilhar os outros, isso sim que é motivo para vergonha, amar nunca deveria ser motivo de vergonha, é valido toda forma de amor, imagina só se o mundo fosse só amor.
-Isso mesmo meu filho, fico muito orgulhosa em ver o homem que tem se tornado, valeu a pena cada esforço para te criar, e você também Patrick, é um garoto que deveria servir de exemplo para as pessoas, continue sempre do jeitinho que você é, não deixe que nada e nem ninguém te mude.
-Obrigado dona Aparecida, nunca ninguém vai mudar o meu jeito, pode ter certeza disso.
-Bom, agora vamos parar um pouco de conversa e vamos descansar por que estou morto de cansado, mais tarde iremos até a sua casa e buscamos suas coisas.
-Na verdade eu não gostaria de voltar lá, vou ligar para a minha irmã e pedir para que ela traga as minhas coisas.
-Está bem, se acha melhor assim.

Fomos descansar, pois os professores hoje conseguiram sugar nossa energia, no dia seguinte na escola, todo mundo já estava sabendo que Patrick era gay, e que ia ficar lá em casa, eu não tinha ideia de como souberam, e assim que chegamos no colégio, o que o Patrick mais temia aconteceu.

-Olha lá quem está chegando, é o novo casalzinho do colégio. Disse Guto
Todos começaram a nos olhar e rirem da nossa cara.
-Passaram a noite juntinhos foi, conta para agente como foi Ben. Disse Lisa
Eu não sabia onde enfiar a cabeça, estava morrendo de vergonha daquilo tudo, mais havia prometido ao Patrick que estaria do lado dele, e foi isso que fiz.
-Como vocês podem ser tão infantis dessa maneira, nós não somos casais coisa alguma, somos apenas amigos.
-Estamos sabendo já, que o Patrick virou viadinho, e está morando com você. Disse Lisa rindo sem parar.
-Você adora bancar uma de engraçadinha não é sua pirralha, olha só como você se dirige as pessoas, não acha que já está na hora de amadurecer um pouco essa sua cabecinha não garota.
Todos calaram, eu era o primeiro a enfrentar aquela mimada, sem medo.
-Abaixa o seu tom de voz garoto, aqui quem fala mais alto sou eu.
-Eu falo do jeito que a pessoa merece, você está sendo arrogante e preconceituosa, deveria pensar mais nas coisas que fala.
-Cala essa sua boca, seu idiota, eu falo o que eu quiser, o da maneira que eu achar conveniente. E vocês são casal sim, não se desgrudam, e agora morando juntos ? Se não for casal não sei o que é.
-Isso chama amizade, coisa que você nunca vai ter de verdade, essas pessoas que você tem ao seu lado, são apenas um bando de puxa saco, quero ver no dia em que você precisar de alguma coisa, se eles vão estar ao seu lado, a vida e feita de amizades, troca de respeito, carinho, afeto, hoje você pode estar no topo, mais amanhã pode estar no fundo do poço, e ás únicas pessoas que vai lhe estender as mãos, será aquelas que você cultivou algo bom.
-Nossa quanta baboseira.
-E outra coisa, e se eu e eles fossemos namorados mesmo, o que vocês teriam com isso? Pode ter certeza que no dia em que eu começar a namorar, quero que a garota tenha os mesmos valores que o Patrick tem, vocês por preconceito e por querer aparecer em cima da humilhação alheia acabam perdendo a oportunidade de conhecer pessoas com coração bom, que tenha coisas boas para passar.
-Eu concordo com você Ben, me desculpe por qual quer brincadeira sem proposito. Disse Tina, uma das amigas de Lisa
-Vai passar para o outro lado traíra.
-Não é questão de mudar de lado Lisa, e sim ter bom senso, tudo o que o Ben disse, e a mais pura verdade, eu sinceramente não quero passar minha vida atrapalhando a vida dos outros, e acho que você mesmo deveria parar e pensar nas suas atitudes, pois no passado não tão distante, você sofreu pelos mesmos motivos, sabe como é a dor de uma brincadeira de mal gosto. Disse Tina
-Está vendo Lisa, você não precisa disso tudo para aparecer e ser popular na escola, vai fazer uma boa ação, você aparecerá do mesmo jeito, só que de outra forma. Eu sofri com brincadeiras de mal gosto a minha infância toda, tentei até me matar por conta disso, o que pode ser engraçado para você, não é para quem sofre o ataque.

Percebi que Lisa ficou tocada com o que disse, mais não deu o braço a torcer, quando ela virou as costas, os alunos que estavam no pátio do colégio, começaram a me aplaudir, naquela hora percebi que ninguém concordava com as atitudes de Lisa, Guto e sua turma, mais por medo nunca falaram nada, sempre aceitava tudo do jeito deles. Patrick estava assustado, não conseguia falar mais nada, cheguei perto dele e o abracei na frente de todo mundo, ergui sua cabeça, pedi para que ele olhasse em meus olhos, e falando alto para todo mundo ouvir, eu disse.
-Patrick, você não precisa ficar assustado com esses ignorantes, eu estou ao seu lado, você pra mim é o irmão que eu nunca tive, e daqui para frente, eu vou te proteger de tudo e de todos, não fique assim, eu te amo meu irmão, e vou estar junto de você, não importa o que aconteça.

Ouvi novamente aplausos de quem estava ali ouvindo tudo o que eu dizia a ele, e bem alto para todo mundo ouvir eu comecei a falar.

-O nosso mundo hoje em dia já está cheio de violências, isso por causa de pessoas ignorantes e imaturas, que não sabem respeitar o espaço do outro, não é só por que a pessoa é gay devemos afastar dela, somo todos iguais, todos merecemos respeito da mesma forma, não tenho vergonha de me declarar ao meu amigo e irmão, pois amizade não vê raça, sexualidade, amizade quando é verdadeira tem que ser semeada, cultivada e cuidada assim como fazemos com as flores, sendo assim elas irão crescer fortes, bonitas e cheias de vida. Eu amo o meu amigo sim, e não tenho vergonha de dizer isso em público, e não mexam com ele, pois estarei pronto para defende-lo.

Sinceramente não sei de onde surgiu essa coragem toda, deve ter sido por ter visto o estado que o Patrick ficou, apesar dele ser todo brincalhão e cheio de amigos, ele estava acuado, parecia aqueles filhotes quando estão com medo de algo. Minha professora Lilian ouviu tudo o que disse, e quando entramos na sala de aula, ela tirou alguns minutos para conversar com todos.

-Bom dia, quero todos sentados nos seus lugares e por favor façam silêncio, quero muito conversar com vocês.
Eu estou simplesmente chocada com a cena que presenciei agora no pátio da escola, vocês deveriam se envergonhar de fazerem uma coisa tão absurda quanto a que fizeram. Aqui ninguém tem o direito de jugar ou descriminar ninguém, Lisa e Guto, espero não ver mais esse tipo de coisa acontecendo aqui dentro mais, senão as consequências serão bem sérias.
Benjamim, você tem todo o meu respeito e apoio, eu fiquei muito emocionada com suas palavras, e acho que todos aqui deveriam seguir o seu exemplo, amar o próximo sem julgamento, hoje você me deu uma linda lição de amizade, e que todos um dia tenham a oportunidade de ter um amigo tão fiel quanto você.

A professora estava com os olhos todo marejado, eu fiquei sem reação, mais me pus de pé e resolvi falar mais algumas coisas.
-Posso falar mais uma coisa professora?
-Mais é claro que pode, fique à-vontade.
-O respeito deveria ser a coisa mais primordial na vida, eu fico desiludido do ser humano, quando vejo coisas tão banais como essa, minha mãe graças a Deus eu soube seguir os concelhos que minha mãe sempre me deu, em amar o próximo como ama a si próprio, nunca irei fazer com vocês o que não gostaria que fizessem comigo. As palavras que usamos e muito mais dolorida do que um tapa na face, pois o tapa dói só naquela hora e passa, agora as palavras você carrega para o resto da sua vida, e isso pode lhe causar danos irreparáveis. Eu peço, que tomem cuidado com o que dizem, não queira ser culpado por um trauma causado por você.

A professora me aplaudiu e todos á acompanharam, menos Lisa e Guto.
Não sou santo e nem quero ser, longe de mim querer isso, apenas sou justo, não gosto de ver injustiças acontecendo, ainda mais quando é com amigo meu.
Todos se acalmaram daquela euforia toda, então a professora começou a aula, ninguém abriu a boca para falar mais nada, já o Patrick estava sem jeito, parecia aqueles bicho do mato acuado, de cabeça baixa, sem conseguir encarar ninguém. Eu tinha medo do que ele teria que enfrentar pela frente, será que eu serei capaz de ajudá-lo? Essa era a minha pergunta diariamente.
Fomos para o intervalo, e Patrick não queria sair de dentro da sala de aula, ele estava extremamente envergonhado do que havia ocorrido no pátio.

-Não vou conseguir encarar aquele povo todo Ben, tem gente que me olha como se eu fosse um monstro, se o primeiro dia está assim, imagina como vai ser o restante do ano, não sei se vou suportar.
-Ei Patrick, erga essa cabeça cara, você não tem que ter vergonha de nada, até porque não fez nada de errado, você sempre foi sempre extrovertido, brincalhão, amigo de todo mundo, não vai mudar agora ne, e os que forem seus amigos de verdade, vão estar sempre ao seu lado, os que não ficarem, você agrade a Deus por ter te livrado delas.
-É verdade ne Ben, você tem razão, não posso me isolar no meu mundinho, até porque amar não e pecado.
-É assim que se fala, nós vamos sair dessa sala e vamos lá para fora, vamos encarar as pessoas de frente, e se elas falarem algo, fingi que não ouviu, por que ignorar é a melhor saída.
-Muito obrigado por tudo Benjamim, sua amizade para mim é muito importante.
-E você sempre á terá. Agora vamos.

Para sempre nós doisOnde histórias criam vida. Descubra agora