Meu mundo naquele momento se transformou quando ouvir Lisa dizendo isso.
-Mas e claro que eu te acompanho Lisa, fico radiante com a confiança que tem em mim, mas será que o Guto não vai achar ruim?
-Como você mesmo disse, ele nem liga muito para mim, sabia que mesmo sendo da mesma sala, ele não veio ne me perguntar como eu estava me sentindo, se precisava de algo, ele apenas chega perto de mim quando é algo do seu interesse.
-Vou te passar meu telefone, assim que tiver preparada para ir, você me liga que eu dou um jeito de ir até você.
-Não se preocupe, peço para o motorista do papai passar e te pegar, minha mãe também irá junto, pode ser?
-Sem problemas algum, é bom que assim fico conhecendo minha futura sogra. Disse aos risos.
-Para de ser bobo. Então quando estiver saindo de casa eu te ligo, você já esteja pronto em mocinho.
-Pode deixar, estarei pronto sim. E novamente obrigado pela confiança
Então fui embora para casa, não estava acreditando que Lisa estava me dando um voto de confiança, aquela menina rebelde já estava no passado, quero fazer de tudo para ser merecedor da sua confiança.
Lisa chega em sua casa e vai direto conversar com sua mãe.
-Mãe, eu estive pensando, alias conversando com o Ben aquele garoto da viagem que te falei, ele me incentivou a cortar o cabelo, disse que seria menos dolorido do que eu ficar vendo eles caírem a cada dia, eu de inicio não aceitei, mas agora eu acho que será melhor mesmo.
-Ah minha pequena, que bom que aceitou a opinião do seu amigo, com certeza será o melhor a ser feito.
-Eu chamei ele para ir com a gente, ele me passa muita segurança, não sei por que, mas gosto de ficar ao lado dele.-Isso minha filha é porque ele gosta de você de verdade, eu não oconheço, mas só pelas atitudes que ele tem com você eu percebo isso, dê valornessa amizade, pois hoje em dia e muito raro encontrarmos alguém tão fiel.
-Eu sei disso mamãe, hoje mesmo tive uma grande decepção com aquelas que euchamava de amigas, mas deixa para lá, melhor esquecer essas pessoas.
-É o melhor que você pode fazer minha linda.
-Mãe, combinei de passar na casa do Benjamim e pega-lo lá, você não se incomodane.
-Claro que não minha filha. Vai almoçar que logo em seguida nos vamos no salão.
Passaram-se duas horas, Lisa liga para benjamim, dizendo que já está saindopara pega-lo. Ele passa o endereço e em poucos minutos Lisa chega a sua casa. Omotorista desce e vai chama-lo, Benjamim convida Lisa para conhecer sua mãe, deinicio ela fica sem reação, mas sua mãe pede para que ela vá, e não faça nenhumadesfeita ou grosseria com ninguém.
-Mãe, essa é a Lisa, a garota que eu tanto falo para a senhora, e essa e a mãedela, Dona Fatima.
-Boa tarde, é um prazer conhecer a senhora. Diz lisa
-Muito prazer, seu filho é um garoto muito abençoado espero que Lisa e o Bensejam amigos eternos, pois está muito raro achar pessoas com o coração tãobondoso quanto o dele. Diz Fatima.
-Muito obrigado senhora, ele é meu tesouro, me orgulho muito do que ele vem setornando. Vocês não querem se sentar? A casa e humilde, mas e limpinha e cheiade amor.
-Já estamos de saída, viemos só para conhece-la, depois voltamos com mas calma,a Lisa tem horário marcado no salão agora.
-Olha minha guerreira, não tenha medo dos obstáculos que encontrar no percursode sua vida, muitas coisas acontecem com a gente para no final de tudo setornar uma lição de vida e superação. Sei o quanto e difícil para um jovem terque passar por isso tudo, mas nunca duvide do amor de Deus, tenha certeza queele está cuidando de cada passo que você da, ele nunca te abandonará. Se mepermite, gostaria de deixar essa imagem de nossa senhora de aparecida com você,sou devota á ela, e tenho certeza que ela ficará te vigiando durante a noite.Não sei se acredita em imagens, mas sempre é bom nos apegarmos em algo, por quesozinho fica difícil de lutar. Disse Aparecida.
-Fiquei emocionada com suas palavras, eu nunca fui uma menina de rezar a noite,ou me apegar a uma imagem, mas tenha certeza que a partir de hoje essa imagemserá meu porto seguro, é nela que vou me agarrar e fazer minhas orações, seique ela está envolvida de amor, assim como a senhora é, muito obrigado pelopresente. Disse Lisa com os olhos marejados de lágrimas.
-Realmente vocês são uma família abençoada, muito obrigado pelo carinho comminha filha, e nessas horas que vemos quem são as pessoas que merecem ocupar umlugar cativo em nossos corações. Finaliza Fatima.
-Então vamos parar de choradeira, senão vamos nos atrasar.
-Vamos sim, depois voltamos com mas calma, e espero a senhora em casa também.Diz fatima
-Mas uma vez, muito obrigado pelas palavras e pelo presente. Diz Liza,dando-lhe um abraço bem apertado e emocionado.
Já no salão, Lisa senta na cadeira para o corte, enquanto sua mãe ficaconversando com Benjamim.
-Sabe benjamim, eu tive uma infância muito pobre, passei por vários tipos depreconceito por isso e por ser negra, mas nunca deixei que ninguém tirasse meussonhos e minhas vontades. A Lisa também passou por muitas coisas, as pessoasacham que preconceito não existe, mas sempre existiu e sempre existirá, porisso ela ficou um pouco rebelde. Quero que entenda o lado dela também, ela nãosoube lidar com o preconceito da mesma forma que eu.
-Eu sei disso, ela já contou essa historia para mim. Eu a intendo, eu tambémsofri muito, mas hoje em dia não deixo que ninguém pise em mim.
-Quero pedir que você continue ao lado dela, ela irá precisar dos amigos nessemomento difícil.
-Eu vou estar ao lado dela sempre que ela precisar, gosto muito dela, e querovê-la cada dia melhor, se depender de mim ela estará 100% protegida.
-Eu sei disso, novamente muito obrigado.
-Mãe, mãe. Grita Lisa
-O que foi minha filha.
-Eu não estou preparada para me ver careca, desculpe mas eu não vou conseguir.Diz Lisa chorando
-Ei Lisa, se não está sentindo a vontade não faça agora, não se sinta forçada anada, estaremos aqui ao seu lado independente do que decidir.
-Isso mesmo minha filha, sabemos que é um processo que devemos trabalhar comcalma, suas seções começaram agora.
-Obrigado mãe, obrigado Benjamin. Me tirem daqui, por favor.
Então todos saem do salão, Dona Fátima paga os cabelereiros mesmo não tendocortado, pois era agendado, então deixaram de atender alguém.
Fomos para a casa de Lisa, e por lá ficamos até anoitecer, e nesse tempo queficamos lá, Guto não ligou uma vez se quer para saber de Lisa.
No colégio estava sendo a mesma coisa,eu passei a ficar com Lisa dentro da sala de aula, pois ela não se sentia bemem ficar no pátio do colégio, e assim foi indo durante toda semana.
Lisa começou a fazer quimioterapia de quinze em quinze dias, ela ainda nãotinha tomado coragem para raspar a cabeça, então começou a usar lenços, paraque os cabelos não caíssem mas na roupa. Certo dia no colégio, Lisa vaiconversar com Guto, e essa conversa não termina bem.
-Ei Guto, como você está. Ele finge que não a escuta.
Você não está ouvindo eu chamando por você, seu mal educado.
-Oh garota, me deixa em paz. Grita Guto
-Nossa, porque esse grosseria toda, o que eu te fiz? Perguntou Lisa sementender.
-Será que você não percebeu que não quero mas nada com você? Me deixa em paz,se eu não te procurei, não liguei e por que não quero nada.
-Porque está sendo tão rude comigo Guto?
-Eu não quero namorar com uma garota doente, e que ainda por cima pode ficarcareca a qualquer momento, Deus me livre ter que andar com uma mulher careca aomeu lado, é o mesmo que tivesse com um garoto, não eu não mereço isso.
-Guto, não acredito que está me falando isso depois de tudo que passamosjuntos, como pode me abandonar na pior fase da minha vida.
-Por isso mesmo, é a pior fase da sua vida, não da minha, não quero me prendera doença de ninguém. Torço para que você melhore, mas não quero mas nada.
-Você está sendo egoísta e pensando somente em você, nunca pensei que seriaesse tipo de garoto, as coisas ruins acontecem para nos livrar de outras pioresainda, e você é uma dessas. Por favor, agora quem não quer saber de você soueu.
Lisa saiu correndo querendo fugir daquele lugar, daquelas pessoas que só queremficar ao seu lado quando você está bem. Que pessoas nojentas, repugnantes, issome faz desacreditar no ser humano.
Como eu queria ser uma borboleta nesse momento e voar para bem longe, serlivre. Lembro como eu amava ficar no quintal da casa de minha avô, deitada nochão e vendo as borboletas e os pássaros voando pelo jardim que havia lá. Comoera bom a sensação de liberdade, tão linda e delicada, várias cores, váriasformas, quão lindas são. Refletiu Lisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para sempre nós dois
RomanceBenjamim, um garoto doce e amigável que sofreu bullying durante muito tempo no colégio. Ao se tornar adolescente ele passa a ser mais rebelde e se enturma com a famosa galera do fundão, com isso Benjamim perde um ano por falta de nota, então no ano...