Capítulo 13- Para sempre nós dois

1 0 0
                                    


Quando chega ao hospital, Benjamin da de cara com Ricardo, e com a cara de preocupação agradece por bem ter ido ao seu encontro.
-Que bom que você veio, ela não para de chamar por você.
-O que está acontecendo com ela?
-Não sabendo ainda, ela acordou muito indisposta, então resolvi traze-la.
-Será que eu posso vê-la?
-Pode sim, mas vai com calma, ela tomou uma decisão muito difícil para ela, vai precisar de você nesse momento.


Assim que entro no quarto, me deparo com a Lisa de cabeça raspada, mas usava um lenço todo estampado, para esconder o resultado que levou a quimioterapia.
Quando a vi naquela situação senti um nó na garganta, um aperto no peito, mas não por ela está careca e sim pelo que ela estaria sentindo naquele momento, pois ela sempre foi muito vaidosa, e o seus cachos volumosos eram os seus xodós. Então fui entrando de mansinho, até que ela vira para trás e dá de cara comigo, a primeira reação que teve foi se esconder de mim embaixo daqueles lençóis finos que cobriam seus pés, e grosseiramente me pediu que se retirasse do quarto, pois não estava preparada para que a visse daquela maneira
-Sai daqui Ben, eu mandei avisar a todo mundo que não queria receber visitas, sai logo desse quarto. Disse ela aos berros ainda coberta pelos lençóis.
Eu me sentia tão mau em vê-la naquela situação, me sentia inútil em não poder fazer absolutamente nada por ela.
Então sentei a beira de sua cama e com uma voz suave e bem baixa eu tentava tranquiliza-la.
-Ei Lisa, para de bobeira, não precisa ficar com vergonha, eu sei o quanto está sendo doloroso para você, mas logo, logo você terá seus cachos lindos de volta, isso faz parte do tratamento.
-Não quero que ninguém me veja nesse estado, eu estou horrível, por favor, se retire daqui, não quero ser grossa e nem sem educação com você.
-Eu lhe disse uma vez, que sempre estaria ao seu lado, independente se estaríamos namorando ou não, e é isso que vou fazer, nada do que falar me tirará desse quarto. Não seja boba minha pequena, você continua linda do mesmo jeito, eu nem preciso te ver para afirmar isso.
-Você jura que não irá rir de mim?
-Você ainda tem coragem de me fazer uma pergunta dessas? Eu nunca teria coragem de rir de você, até parece que não me conhece, desse jeito me ofende.
Então Lisa abaixa o lençol bem devagar, estava morrendo de medo da reação de Benjamin. E de repente ela abaixa tudo.
-Pronto Ben, já pode sair correndo, eu vou te entender. Diz Liz morrendo de vergonha.
-Vou sair correndo sim, mas para os seus braços, você continua linda do mesmo jeito, só está faltando um sorriso lindo e largo para ficar mais linda ainda.
-Não exagere, eu sei que estou feia, mas não aguentava ver o meu cabelo caindo.
-Você fez a escolha certa minha vida.


CAPITULO N...


Ali estava Lisa, deitada em uma cama de hospital, com um tubo de oxigênio, vendo –a naquele estado o meu coração ficou em mil pedaços, me sentia impotente em não poder fazer nada para ajuda – lá.
Então entrei em seu quarto, e deixei a minha cara de preocupação e triste do lado de fora, pois não queria passar nenhum sentimento ruim para ela.
- Bom dia minha flor de Lis, como passou a noite. Disse -lhe com um sorriso no rosto.
-Nossa Ben, que animação toda essa sua, tudo isso por vim no hospital. Perguntou Lisa, abaixando a máscara de oxigênio.
-Tudo isso por que vim te ver, estava louco de saudades já, você não estava é? Perguntei com um tom de voz desapontada.
-Mas é claro que estava morrendo de saudades, sabe que o melhor momento aqui é quando estou ao seu lado, e você passa a noite toda aqui comigo.
-Ah, bom saber disso, por que hoje vou passar a noite aqui com você novamente, trouxe até meu livro para me distrair. Disse eu mostrando a ela a capa do livro.
-Nossa mor, já está começando outro? Como consegue ler tanto.
-Amo ler, esse é o meu melhor passatempo.
-Adorei a borboleta da capa, qual é o nome do livro? -Elos – Asas de vidro.
-Muito linda. Posso te confessar uma coisa? –Claro, não só pode como deve.
- Quando eu era criança, meu sonho era morar em um criadouro de borboletas, achava elas incríveis, suas cores, tamanhos, formatos, são tão belas e leves, delicadas, nunca contei isso a ninguém.
- Que bom que confia em mim para confidenciar seus sonhos. E hoje em dia não gosta, mas de borboletas?
- Eu me deixei levar pela rebeldia, esqueci dos meus sonhos, planos, só pensava em ser uma pessoa diferente daquela que os outros humilhavam, queria mostrar para todos que eu poderia ser leve como uma pena, mas também dura como uma rocha, mas respondendo a sua pergunta, eu ainda amo borboletas, mas deixo esse meu lado doce escondido, pois não gosto de parecer tão frágil e meiga.
-Não sei o porquê disso minha pequena, você fica tão mais agradável doce.
-O quanto mais doce somos, mais as pessoas gostam de pisar.
-Por favor Lisa, tenta mudar essa sua forma de pensar, isso só faz mal a você mesma, pois afasta as pessoas que querem o seu bem.
-Estou tentando ser a mesma Lisa de antes, só precisa ter paciência, pois não é fácil você voltar a confiar nas pessoas depois de tudo que fizeram de ruim para você.
-Eu sei disso, não lhe jugo por isso, mas sua família te ama muito, neles você pode confiar, então poderia desde já a começar a trata-los bem, eu vejo o quanto eles estão sofrendo por estar aqui nessa cama de um hospital, está sendo difícil para todo mundo, não só para você.
-Oxi, você veio hoje aqui só para ficar me dando lição de moral? Se for isso por favor dê a meia volta e saia do meu quarto. -Dê onde tirou esse oxi. Disse aos risos, pois ela falou de uma maneira tão fofa que não resistir. -Estou falando sério Benjamim, não estou disposta a ficar aguentando gente chata na minha cabeça. -Está vendo, é disso que estou falando, estou aqui na maior boa vontade, e você toda histérica.
-Desculpa, mas é que não aguento mais ficar trancada nesse quarto, já estou ficando muito estressada com tudo isso.
-Meu amor, eu sei que não está sendo fácil para você, eu te entendo, mas você também tem que nos dar abertura para falar as coisas que precisam ser ditas, aprende a ouvir sem sempre ter que brigar, todos nós queremos o seu melhor.
-Me desculpe

O médico entra no quarto e diz que Lisa terá alta logo na parte da tarde, mas que teríamos que observa-la, pois ainda estava fraca por conta dos medicamentos. Qualquer cansaço que ela venha sentir, que seja fora do comum, terão que traze-la as pressa, pois precisará voltar para a máscara de oxigênio.

-Você não acha melhor que ela fique só por hoje em observação doutor? Pergunte Bem.
-Ela está melhor, foi apenas um mal estar por causa dos medicamentos fortes.

Lisa então volta para casa, sem forças ela começa a usar cadeiras de rodas. Um ano se passou e a busca pela medula compatível continuar.
Benjamin a algum tempo trabalha no barzinho do colégio, ali ele tirava sua renda onde a maior parte do dinheiro era usado para sua mãe e a outra para ele. Dona Aparecida que também estava desempregada começou a trabalhar na cantina do colégio como cozinheira, sua comida era muito elogiada por todos, até pelo sr. Ricardo, ela adorava aquele ambiente de pessoas jovens. Patrick ainda permanece na casa de Benjamin, sua irmão continua – o ajudando com uma mesada, seu pai já lhe pediu perdão e pediu que voltasse para casa, mas Patrick preferiu continuar com a família que lhe acolheu, pois ele já tinha dona Aparecida como uma mãe, e era desse amor que ele sentiu falta durante todo o tempo de sua vida.
Lisa ainda continuava muito debilitada, quase não saia do quarto devido a quantidade de medicamentos, ela estava abaixo do peso, mal conseguiu comer, enquanto Lisa permanece do seu quarto no segundo andar da casa, Benjamin, corria contra o tempo para preparar algumas surpresas para Lisa, com a ajuda de Patrick, Fani, e outros amigos do colégio.
Lisa retorna ao hospital para mais uma seção de quimioterapia, onde permanece durante duas semanas internadas em isolamento devido a sua baixa imunidade, assim que sai do hospital Benjamin mostra sua grande surpresa.
Lisa chega em casa, e Benjamin a recebe com aquele sorriso largo e todo apaixonado.

-Seja bem vinda meu amor, estava morrendo de saudades de você. Diz Benjamin dando-lhe um beijo em sua testa.
-Também senti a sua falta meu Benjamin. Diz ela ainda com a voz falhando. Por que não foi me buscar, estava te esperando. Diz Lisa
-Estava terminando de montar algo para você meu anjo.
Lembra qual era o seu sonho de infância, que me confidenciou? Pergunta Ben todo orgulhoso com a surpresa que preparou.
-Eu tinha tantos sonhos na infância não sei qual deles pode estar falando.
-Vou te dar uma dica. São leves, coloridas e são livres para voarem.
-Borboletas?
-Sim, meu amor.
-O que tem as borboletas?
-Quero que saiba que tudo o que fiz, foi para que sentisse um pouquinho do seu sonho realizado, sei que não é como você imaginava, mas poderemos ter uma noção de como seria. Fiz com todo meu amor, carinho, passei noites e dias enquanto estava no hospital, queria agradecer seus pais que me ajudaram e permitiram que eu fizesse isso, e queria agradecer meus amigos, Fani e Patrick, por me ajudarem a chegar aonde eu queria. Por favor meu anjo, feche os olhos, e só abra quando eu pedir.
-Nossa, para que esse suspense todo?
-Faça o que te peço.

Lisa fecha os olhos, benjamin abre a porte de um dos quartos no andar de baixo, entra com lisa, apagas as luzes e acende os abajures.
- Já pode abrir os olhos minha linda borboleta.
-Meu deus, não estou acreditando no que meus olhos estão vendo. Diz lisa, que por alguns minutos perde a fala e começa a chorar compulsivamente. -Não acredito que vocês fizeram isso por mim, eu não mereço tanto amor, tanto carinho, eu estou sem palavras para descrever o que estou sentindo nesse momento.

O quarto estava totalmente pintado com borboletas e flores, assim como é um criadouro, vários abajur espalhados pelo canto em formato de borboletas, davam a sensação que elas estavam voando por todo quarto, era a coisa mais linda que alguém poderia fazer.

-Você fez do meu quarto um criadouro de borboletas, assim como eu disse que queria para dormir Benjamin, você realizou o meu grande sonho, fez até uma réplica de uma borboleta de asas de vidro, igual do livro que estava lendo. Eu estou sem chão, obrigado por ser quem você é, pena que te descobri tarde demais meu amor.
-Você me encontrou no momento certo, era o momento que cada um precisava um do outro, Deus faz tudo no seu tempo, ele nunca falha, e tenho fé que logo, logo ele irá tirar essa dor que está sentindo ai dentro, se pudesse pegava toda para mim.
-Eu preciso de você para sempre em minha vida, promete nunca me abandonar.
-Eu já disse que sempre estarei aqui ao seu lado.
-O quarto tem cheiro até das flores dos campos, tudo parece tão real. Diz Lisa.
-Queria deixar o mas real possível, acho que deu certo. Agora temos mais uma surpresa, quer ver agora ou mas tarde. Pergunta ben.
-Por favor, mostre agora, não vou conseguir controlar a curiosidade.
-Está bem, minha princesa curiosa. É uma outra coisa que amava quando era criança. Vamos eu te levo até lá.

Assim que Benjamin abre a porta do quintal, Lisa, da de cara com um lindo jardim, como o que tinha no quintal de sua avó.
-Hoje você está querendo acabar com o meu coração? Que jardim mas lindo, e completamente igual o da casa da minha avó eu o amava muito. Estou encantada com esse lugar. Obrigado minha vida, por me fazer a pessoa mas feliz nesse mundo. Está tudo muito lindo, por favor Ben, me abrace.
Ben abraça Lisa e com lagrimas nos olhos eles se declaram.
-O meu objetivo nesse mundo e te fazer feliz, se cada flor dessa lhe trouxer um sorriso, já valerá a pena cada sacrifício, cortes que tive para montar tudo isso.
-Ah seu bobo, ficou tão lindo, não tenho palavra para descrever o que o meu coração está sentindo, obrigado a todo por tudo
Gostaria de aproveitar esse momento em que estão todos aqui, e queria pedir que me perdoassem por todas as vezes, que todos tentaram me ajudar e eu banquei a garota rebelde, discutindo e brigando por besteira.
Me arrependo muito de não ter passado mais tempo ao lado de vocês, minha vaidade falava mas alto do que qualquer outra coisa, trocaria as compras no shopping com as amigas, trocaria qualquer tempo gasto com coisas fúteis, para passar ao lado de vocês. Fiz tantas coisas erradas e nem por isso viraram as costas para mim. Eu sinto muito por não ter dado o devido valor a vocês meus pais, eu amo muito vocês.
-Nós também te amamos minha anjinha linda, ainda iremos recuperar todo esse tempo perdido, agora vamos para o seu quarto novo, você precisa descansar

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 29, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Para sempre nós doisOnde histórias criam vida. Descubra agora