Capítulo 8.3

2 1 0
                                    


Eu não estava acreditando que ela estava me defendendo e que preferia ficar conversando comigo do que com o Guto, eu fiquei radiante com tudo aquilo.

-Eu não quero ser motivo de brigas, se quiser pode ir atrás dele.
-Ben, se eu quisesse conversar com ele eu teria ido, se estou aqui é por que sua companhia está me fazendo bem.
-Que bom, poder ouvir isso da sua boca, espero poder continuar conversando com você outras vezes.
-Claro que vamos conversar mais vezes.

E nessa hora vi que o que eu havia dito, tinha mexido com ela.
De repente, ela vê todos nadando e só a Nina estava com roupa e olhando, desde quando chegou ela não entrou na piscina, Lisa reparou nisso e á chamou.
-Ei Nina, vem aqui rapidinho, preciso falar com você. Disse lisa aos berros.
-Tem certeza que está falando comigo? Perguntou nina surpresa
-Por que todo mundo entra na piscina e você fica só olhando? Não sabe nadar?
-Claro que sei nadar.
-Então porque não entra na piscina?
-Por que eu tenho vergonha. Disse ela de cabeça baixa.
-Vergonha de que? Eu perguntei
-Por que aqui todas as meninas têm o corpo bonito, sou a única gorda da classe.
-Não fala assim Nina, você não pode ter vergonha de ser quem você é.
-Não entendo Lisa, você era a que mais me zoava por ser acima do peso, e agora vem com esse papo?
-Eu sei Nina, queria te pedir desculpas, a única que tem problema aqui sou eu, esquece as barbaridades que eu já te disse, tira essa roupa e coloca seu biquíni e vamos nadar, devemos nos amar em primeiro lugar, a opinião dos outros pouco importa.
-Acho melhor não, talvez mais tarde eu entre, agora vou ali conversar com meus amigos, depois a gente se fala.

Nina foi de encontro ao seus amigos, e de repente Lisa cai no choro e eu fico sem entender absolutamente nada.

-Lisa, o que está acontecendo? Por que está chorando.
-Você ouviu o que ela disse? Não vai entrar na piscina por trauma das coisas que eu falava para ela, estou me sentindo um lixo.
-Era disso que estava te falando, as palavras que usamos acaba sendo muito dolorida para quem escuta, por isso devemos pensar bem antes de ofender alguém.
-Eu não vou conseguir me perdoar Ben, viu o semblante dela, quanta maldade, eu sou um monstro. Disse ela aos prantos e soluçando sem parar.
-É uma dor irreparável, eu sinto as minhas até hoje, por isso evito qual quer tipo de palavras mal colocadas. Mais você tem tempo para concertar tudo isso Lisa, se quiser te ajudo.
-Acho que não tem mais concerto, eu já plantei os sentimentos ruins nas pessoas, elas nunca irão me perdoar, como você mesmo disse, que carrega coisas ruins elas também carregam. Disse ela ainda aos prantos.
-Ei Nina, será que poderia aqui novamente, quero falar com você. Chamei ela.
-O que você vai fazer Ben? Perguntou Lisa assustada.

Então Nina veio vindo em passos lentos e cabeça baixa, em seu olhar dava para ver todo seu sofrimento e desconforto.
-O que foi dessa vez Ben? Perguntou-lhe com um tom de descaso.
-Será que pode sentar um pouco aqui para nós conversamos.
-O que aconteceu? Porque a lisa está chorando, está se sentindo mal?
-Está sim Nina, ela está assim por que viu o quão ruim ela foi com você, está se sentindo mal por isso. Será que vocês não poderiam tentar se entender? Lisa está arrependida e quer se desculpar.
-Mais não é somente ela a culpada por isso, muita gente tira sarro com minha cara, não sei qual é o problema de ser um pouco gordinha, isso não me diminui como pessoa, vocês acham que eu gostaria de ser assim? É claro que não, mais as pessoas julgam sem ao menos saber o que se passa na minha vida, por que sou assim.
-Eu já sofri muito com rejeição também nina, e foi por isso que me tornei essa pessoa estupida, queria ver todo mundo passar pela mesma situação, eu fiquei cega, e não conseguia enxergar mais nada. Finalizou Lisa.
-Eu só quero te pedir uma coisa Lisa, não faça mais isso com as pessoas, você por ter passado por tudo isso, deveria saber o quanto doí, queria muito poder conhecer o seu outro lado, você tem tudo o que uma garota deseja, aproveita mais sua vida, faça novas amizades, começa a construir uma nova história, e se você estiver disposta em melhorar e ser uma nova pessoa, eu estarei disposta em relevar tudo o que já aconteceu entre agente e começar tudo do começo.
-Você está falando sério Nina? Então você me perdoa? -Estou falando sério sim, podemos fazer um novo começo, e quem saber se torne uma amizade com bons frutos. Finalizou Nina com um sorriso estampado em seu rosto.
-Então vamos parar de choradeira e vamos nos divertir, por que viemos para cá somente para isso. Você está se sentindo melhor da falta de ar Lisa? Perguntei a ela.
-Estou sim.
-O que aconteceu Lisa? Você está passando mal?
-Foi somente uma pequena falta de ar, quando estávamos fazendo trilha, acho que é por que não sou acostumada a andar e subir tantas coisas altas. Mais já estou melhor.
-Ah, que bom então, vamos nos enturmar lá com o pessoal. Finalizou nina toda radiante.

Estávamos todos muito empolgados com o lugar, era nosso segundo dia, foi ótimo para fazermos mais amizades com as pessoas não tão amigas, as piscinas com aguas termais, um gigante com tobogã, cascatas, era o paraíso. A única coisa que estragava a viagem era o Guto, ó cara mais desagradável, enquanto estava conversando com Lisa, ele estava dando em cima de outra garota, sorte que ela nem percebeu, mas logo que acabamos de conversar Guto chamou Lisa para conversar, e eu fiquei só observando de longe.

-Lisa, já acabou o assunto com esse ai ? Agora vem aqui que preciso falar com você também. Disse ele puxando-a pelo braço.
-Ei cara, onde está com a cabeça em puxar a garota dessa maneira, não aprendeu a como tratar uma mulher ainda não? Eu disse aos gritos.
-Cara cuida da sua vida, fica quietinho ai no seu canto, pois a namorada é minha, e eu a trato da maneira que eu quiser.
-Lisa, você não precisa disso, olha como esse idiota te trata, nem ao seu lado ele ficou, quando mais precisava, é ele que te faz mal, e ser rude com as pessoas.
-Cala a sua boca, não deixa eu ter que partir para a briga, seu ridículo.
-Você está se alterando por besteira, garoto mimado e filhinho de papai não pode ser contrariado que começa a dar chilique, não tenho paciência para gente assim. Lisa você sabe o que faz, conversamos muito hoje, e se é isso que quer para a sua vida, eu já não posso fazer mais nada.
-Calma Ben, o Guto é meu namorado, ele só está com ciúmes, não se preocupe.
-Começa é dessa forma, primeiro um empurrão, depois um tropeço, e depois parte para agressão, fica esperta.
-Não se preocupe, que com ele eu resolvo, agora vamos Guto.

Fico sem entender como uma pessoa como a Lisa possa se envolver com um cara tão idiota quanto ele, mais gosto não se discute, não é mesmo? Fiquei observando de longe os dois, e ele falava muito bruto com ela, fiquei me perguntando, será que realmente era ciúmes ou ele era assim sempre. Uma dúvida que não me interessava, pois como ela bem diz, ele é namorado dela, então deve saber o buraco onde pisa, quem sou eu para falar algo em relação a eles, pois até ontem ela mau me olhava. Vi que eles discutiam muito e de repente ele empurra ela com força, eu fiquei indignado com aquela cena, mas não fui até lá, não por medo, e sim por que ela ter dito que ela sabia o que estava fazendo.
Não teve nada a mais, fiquei de olho o tempo todo, então eles foram para outro lugar conversar, e eu fui até a piscina onde estavam o restante dos alunos. Entrei na piscina e fiquei até a hora que todos foram almoçar.
Comemos e cada um foi para um lado, e eu fui sentar embaixo da árvore para continuar a minha leitura, os livros me levavam para um outro mundo, eu sou viciado em leitura, principalmente os nacionais.
Estava eu ali devorando meu livro, até que chega o Patrick, ele graças a Deus já tinha sido aceito pelos outros alunos, acho que foi apenas um susto em saber da sua orientação sexual. Ele estava voltando a ser aquele garoto engraçado de antes e sem medo do que os outros irão pensar. Então ele chega em mim para conversarmos um pouco, pois esses dias mal conversamos direito.
-Oi Ben, toda vez que você some, já sei onde está. Disse ele sorrindo.
-Às vezes gosto de me isolar, ler um bom livro, pensar na vida, e esse cantinho aqui é ótimo para isso. –Sei como é, eu também as vezes faço isso, e é a melhor coisa do mundo, eu, eu mesmo, e somente eu com meus pensamentos. Disse Patrick aos risos
-E qual livro você está lendo agora? Perguntou Patrick
-Estou lendo "Como eu era antes de você da Jojo Moyes, me indicaram e eu estou amando. –Já ouvir falar muito bem dele também, mas eu não tenho muita paciência para ficar lendo, admiro muito quem tem esse dom igual ao seu.
-Isso não é dom, é porque você ainda não pegou um livro que te chame a atenção, quando achar verá que para pode ir para vários lugares, só lendo, então se apaixonará.

De repente ouço o Guto correndo gritando por ajuda, eu e Patrick, vamos até lá para ver o que estava acontecendo, então eufórico e cansado de tanto correr, ele diz aos professores que Lisa está passando mal, e qual desmaiou em seus braços.

-Eu não sei o que aconteceu professor, estávamos conversando e do nada ela foi perdendo as forças, foi sentando de vagar no chão, ela está sem forças para andar, não sei o que fazer, vocês precisam me ajudar.
-Conversando Guto? Você estava quase agredindo a garota, eu estava vendo tudo de longe. Eu disse com um tom de desconfiança.
-Cala boca moleque, porque até o momento não me dirige a palavra a você.
-Parem de discutir e vamos ver como a Lisa está. Disse o professor Sandro.

Fomos todos correndo até onde Lisa estava, quando chegamos lá, assustamos pois ela estava pálida e sem força para andar.

-Lisa, o que você está sentindo? Perguntou o professor
-Estou com aquele cansaço que estava mais cedo, acho que a comida não me fez muito bem. Disse ela com a voz fraca.
-Precisamos te levar ao médico, isso não está normal. Disse o professor Sandro.
-Hospital não professor, eu vou ficar bem, deve ser esse calor insuportável. Disse ela com medo.
-Lisa, você precisar ser medicada, é a segunda vez hoje. Eu disse a ela.
-Quando chegar em Florença eu prometo que vou, mais aqui eu não quero.
-Vou ligar para os seus pais, irei fazer o que eles acharem melhor.
-Não quero que ligue, minha mãe nem se importa comigo, não irá resolver nada.
-Não fale assim Lisa, sua mãe te ama, faz tudo por você, não seja injusta.
-As vezes professor, o que ela me da não seja o que eu preciso, não me refiro a bens materiais.
Nesse momento eu percebi que a Lisa, nutre uma pequena mágoa de sua mãe, deve ser um dos motivos de tanta rebeldia.
-Desculpe Lisa, mais é minha obrigação avisar o que está acontecendo, e nós vamos para o hospital sim.
-Mas... ela e interrompe
-Mas nada Lisa, eu vou te levar, e depois ligo para o seu pai avisando o que está acontecendo.
-Eu posso ir junto professor? Perguntei a ele
-Claro que pode Ben, me ajuda a levanta-la
-Gente, chega pelo amor de Deus, eu só me senti um pouco tonta, não é nada demais, deve ser por causa desse calor insuportável, não estou acostumada com esse calor de rachar coco, parem de frescura. Disse Lisa com um tom mais exaltado.
-Não custa nada ir Lisa, eu te acompanho. Eu sugeri á ela.
-Que vai acompanhar o que garoto, esqueceu que o namorado dela aqui sou eu, cai na real e se manda daqui. Disse Guto nervoso.
-Cara, será que você não consegue agir como gente normal, deixa de ser criança e para de ficar dando pití, por que essa ceninha sua, está ridícula.

Todos começaram a rir de Guto, então ele partiu para cima de mim e me empurrou com muita força, me desiquilibrei e torci o pé, estava doendo muito.

Para sempre nós doisOnde histórias criam vida. Descubra agora