Fani então começou a reparar e percebeu que o que eu havia dito tinha sentido.
-Nossa Ben, eu não tinha reparado, mais você tem razão, ela está cheia de hematomas, muito estranho isso.
-Não é só um, são vários, será que aconteceu alguma coisa? -Está muito estranho, será que ela bateu em alguma coisa? -Como assim bateu, se fosse batida não estaria em várias partes do corpo.
-Não sei o que está acontecendo, mas vou procurar a saber, fiquei preocupada agora.
-Procura saber e me conta, não vou arriscar em conversar com ela, pois sabe como essa garota e ne. Disse aos risos.
-Pode deixar querido, te falo sim, aliás vou lá agora puxar assunto.
Então Fani foi até ela e conversaram de diversos assuntos, até que chegou no ponto que eu queria saber.
-Nossa Lisa, você reparou que está com alguns hematomas pelo corpo?
-Reparei sim, apareceu do nada, devo ter batido em algo, sei lá.
-Mais tem que tomar cuidado, fica de olho por onde anda então, pensei que alguém tinha lhe batido. Disse ela rindo
-No dia que alguém levantar a mão para mim, a pessoa estará morta. Risos
-Mais é sério amiga, fica de olho nisso.
-Pode deixar, e obrigada pela preocupação.
Passamos o dia nadando, comendo e nos divertindo muito, o lugar era lindo, bem arborizado, flores coloridas, e tinha até uma estrada para fazer trilha.No dia seguinte acordamos bem cedo, tomamos um belo café da manhã, eu desci e fui para a beira da piscina, ao som dos cantos dos pássaros e aquele vento vindo das árvores, peguei um livro e fui ler, era uma tranquilidade só, li a metade do livro sem ver a hora passar, aos poucos o pessoal iam descendo, parei com a minha leitura, pois gosto de silêncio para poder me concentrar e naquele momento era o que menos eu teria.
Patrick desceu junto com os outros garotos que por sinal já estavam tratando ele normalmente e isso me deixou muito feliz. Então veio ele e os outros me chamar para fazer trilha, estavam todos muito eufóricos para conhecer o lugar melhor, então fomos todos.
Lisa como sempre com aquele ar de superioridade, Guto deixou-a indo sozinha junto com suas amigas, eles nem pareciam namorados.
E depois de uns vinte minutos andando Lisa começa a reclamar de cansaço e grita por Guto.
-Ei Guto, por favor, fica aqui ao meu lado, estou muito cansada e com um pouco de fadiga, essa subida esta complicado subir. Disse ela aos gritos. Guto como sempre foi grosseiro com ela.-Larga de ser mole Lisa, mau começamos a subir e já está nessa frescura toda, por isso disse para ficar, você é muito patricinha para esse tipo de passeio.
-É sério Guto, não consigo mais, estou muito cansada, minha garganta está seca.
-Se vira garota, eu não vou deixar de ir por sua causa, fui.
Eu não conseguia acreditar que ele falou dessa maneira tão grosseira e humilhante com ela, eu fiquei perplexo, então fui até ao seu encontro.
-Patrick, vai indo com os garotos que eu vou ver se a Lisa quer minha ajuda.
-Você não desiste mesmo em Benjamim. Disse ele aos risos
-Não posso deixar a garota nessa situação.
Então fui até Lisa e lhe ofereci ajuda, sim eu fui com receio de levar um coice de mula, pois era só isso que ela fazia comigo, mais fui assim mesmo.
-Lisa, eu sei que não gosta muito de mim, mais eu posso ficar com você, caso queira.
Ela me olhou assustada, pois ela sempre me humilhava e naquele momento eu era o único que ficou ao seu lado, pois suas amigas também não queriam perder o passeio e deixou-a sozinha.
-Você quer me ajudar? Tem certeza? Perguntou ela surpresa.
-Eu sempre estive ao seu lado, só você que não percebe, me dê um voto de confiança, deixa eu te ajudar, vamos abaixar a guarda pelo menos agora.
-Não sei o que dizer Ben, nem o Guto que é meu namorado se importou comigo. Disse ela com os olhos marejados.
-Deve ser por que ele não te ama de verdade, por que quem ama cuida, e sempre está ao seu lado quando precisar. Mas me fala, o que está sentindo? -Estou com um cansaço muito grande, não consigo continuar a trilha, nunca senti isso antes, minha garganta está seca, minhas pernas estão bambas.
-Fica tranquila, deve ser por causa do calor. Vem aqui, fica em pé, vou caminhando com você no colo, ai paramos aos poucos.
-Está falando sério? Vai me levar no colo?-É claro que estou falando sério, não voudeixar você aqui nesse estado, ainda bem que é magrinha ne. Disse a ela rindoda situação.
-Nossa Ben, estou sem palavras, muito obrigada, nunca ninguém se preocupouassim comigo antes.
-Você tem que dar abertura para me conhecer melhor, não sou como pensa, esinceramente gosto de você
-Gosta de mim? Perguntou-lhe surpresa.
-Depois nós conversamos, evita falar para não ficar com mais falta de ar.
Então peguei Lisa no colo e fui caminhando com passos largos, quando me sentiacansado parava e descansava, ela ficou em silêncio o tempo todo, depois dealguns minutos chegamos até o hotel, coloquei ela sentada na cadeira e fuibuscar uma garrafa de água. Seus olhos já estava me olhando diferente, acho quenesse momento ela viu que não sou tão chato como ela pensava. Entreguei agarrafa de agua a ela, devorou em segundos.
-Nossa, estava com sede mesmo em. Disse a ela rindo e pela primeira vez elasorriu para mim e brincou.
-Pois é, mais um segundo que demorássemos eu morreria de sede.
Não sei como lhe agradecer, esse seu gesto me mostrou o quanto estava errada aoseu respeito, me desculpe por ser tão infantil.
-Não precisa se desculpar, só quero me trate bem, sei que você não ficou dessejeito por coisa atoa, no dia que quiser conversar eu estarei aqui, e sempre queprecisar e só gritar que vou estar por perto.
-Obrigado novamente.
-Sabia que desde o primeiro dia em que te vi eu fiquei encantado por você, maisdepois que vi o seu jeito de agir eu fiquei frustrado, pois parecia ser umamenina doce e na verdade não era.
-Eu me identifiquei muito com a sua redação, pois eu também passei por muitacoisa na escola quando era criança, então eu cresci e junto a revolta de tersido humilhada, por isso faço o que faço.
-Mais você gostava de ser humilhada?
-Claro que não Ben, e me sentia um lixo, era cada apelido maldoso ebrincadeiras de mal gosto.
-Então Lisa, por você ter passado por tudo isso não deveria fazer a mesma coisacom pessoas inocentes, elas não tem culpa do que aconteceu com você, comcerteza elas ficam se sentindo inferior igual você antigamente. Eu fui muitohumilhado e nem por isso faço o mesmo com as pessoas, pois sei a dor quecarrego até hoje.
-É, talvez você tenha razão, eu sei que as pessoas que estão em minha volta, sóestão por eu ter dinheiro, as pessoas pensam que isso não existe, mais existesim.
-Então, por isso você tem que ser melhor, pois não irão ficar ao seu lado porinteresse e sim por gostar da sua companhia.
-Até o Guto só está comigo pelo mesmo motivo, não sei o que eu tenho de errado,será que vou ser sempre desprezada.
-Lisa você tem que ser mais compreensível, faz um teste e muda seu jeito deagir, tenha certeza que você arrumará amigos verdadeiros e quem sabe um amor,já que esse seu não vale nada.
-Vou pensar com carinho no que me disse.
-Só de conversar com você por esse tempo, já te vejo diferente, sei que atrásdessa menina brava, existe uma garota meiga e carente.
Lisa estava um pouco sem jeito de conversar comigo, não sabia o que se passavaem sua cabeça, e na verdade eu nem queria saber, só estava aproveitando cadasegundo ao seu lado, fomos para a piscina, lá Lisa ficou em um canto sentada emum das escadas da piscina onde a agua cobria, ficamos conversando por muitotempo, até todo mundo chegar. Guto já veio todo bruto querendo tirarsatisfações por estar ali com sua namorada, e pela primeira vez a Lisa medefendeu.
-O que esse mané está fazendo aqui com você na piscina, e ainda por cimasozinhos.
-Abaixa o tom de voz, e o mané aqui me trouce no colo de onde estávamos por quenão estava me sentindo bem, enquanto isso o outro mané estava fazendo trilhacom os amigos. Disse ela em tom sarcástico.
-Agora ele já pode se retirar pois estou aqui.
-Na boa Guto, o único que vai se retirar daqui é você, não quero nem ver suacara hoje, estou com nojo de você.
-Você está louca garota? Acha que pode falar assim comigo.
-Não só acho, como estou falando, agora sai daqui porque está atrapalhandonossa conversa.
-Você está escolhendo a pessoa errada.
-Isso quem decide sou eu, agora tchau.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para sempre nós dois
RomanceBenjamim, um garoto doce e amigável que sofreu bullying durante muito tempo no colégio. Ao se tornar adolescente ele passa a ser mais rebelde e se enturma com a famosa galera do fundão, com isso Benjamim perde um ano por falta de nota, então no ano...