Passaram-se algumas semanas, eu e Lisa, estávamos cada vez mais próximos, ela estava reagindo bem ao tratamento e isso nós deixavam sempre confiantes. Seus pais me adoravam, me tratavam como filho, assim como minha mãe com a Lisa, Patrick já tinha aceitado nossa aproximação, mas sempre que podia atrapalhava nós ficarmos sozinhos. Eu estava completamente apaixonado por Lisa, e sentia que ela nutria o mesmo sentimento por mim, então resolvi me declarar a ela, fiz isso através de uma carta.
Querida Lisa, hoje resolvi dar minha cara a tapa e enfrentar meus medos e receios. Sabe, quando te vi a primeira vez no colégio, pensei que seria impossível chegar perto de você, pois sempre vivia rodeada por amigas no colégio. Como uma garota como você, linda, inteligente e popular iria olhar para um pobre aluno bolsista, isso seria impossível. Hoje vejo o quanto estamos próximos e agradeço a Deus todos os dias por poder fazer parte de cada vitória sua, pois sua vitória também é a minha. Sinto uma dor enorme em não poder fazer nada além de estar ao seu lado, rezo todas as noites por você e pela sua saúde. Quero que saiba que a cada instante ao seu lado, se tornou únicos para minha vida, alias você se tornou a minha vida, não me imagino longe da minha princesa, queria tanto ter o poder da cura ou ao menos aliviar suas angustias, seus medos. Hoje venho através dessa carta, dizer o que os meus lábios tem medo de pronunciar, sinto que hoje somos um só. Quero muito cuidar de você, ficar ao seu lado, te dar motivos para sorrir e para continuar lutando contra tudo e contra todos. Deixa eu te fazer feliz, ao menos farei o possível para que nenhuma lágrima escorra desses seus lindos olhos cor de jabuticabas. Você aceita namorar comigo? Quero que saiba que no melhor e no pior momento, te amarei a cada batida do meu coração.
Com muito amor, de uma pessoa que te ama muito
Benjamim
Ao ler a carta, Lisa fica sem reação, e dos seus olhos escorrem lágrimas de felicidade e com gosto de um novo começo.
- E ai minha princesa, qual a sua resposta? Disse chegando por tras de surpresa
-Sabe Ben, eu também nunca imaginaria que seriámos tão próximos, sempre fui orgulhosa e metida até, não gostava de ser vista com uma pessoa que não fosse popular, coisas de menina mimada. Hoje vejo o quanto fui imatura e perdir a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, pena que não podemos voltar atrás e fazer um novo recomeço, hoje devo ser odiada por todas as garotas do colégio.
-Não fica se jugando, todos nós erramos.
-Continuando, você foi o melhor presente que poderia ganhar nesse ano, sua amizade, seu carinho, dedicação, não tem dinheiro no mundo que compre.
E respondendo a sua pergunta, sim, eu aceito namorar com você, e sei que as únicas lagrimas que derramarei serão somente de alegria. Lisa finaliza com lagrimas escorrendo dos olhos.
-Obrigado Benjamin, por ser esse garoto maravilhoso, minha filha estará em ótimas mãos, tenho certeza disso. Disse dona Fatima entrando de surpresa no quarto.
-Mãe, você estava escutando toda conversa? Isso não se faz, Disse Lisa com tom de brincadeira.
-Eu agradeço pela confiança, cuidarei muito "Bem" da minha pequena.
-Não tem vergonha de me assumir doente ben? Pergunta Lisa
-Doente? Daqui a pouco você vai estar ótima, e vamos fazer de tudo nesse mundão de Deus. Disse com um belo sorriso no rosto.
-Tenho medo do que virá pela frente, vai que Deus me abandone quando mais preciso assim como todos fizeram? Diz Lisa angustiada
- Ei pare de falar besteira, Deus nunca nos abandona, somos nós que só lembramos dele quando precisamos, esse é o nosso erro, não devemos procura-lo só em momento de desespero ou angustia, confie nele em todos seus momentos.
Os meses foram passando, Bem e Lisa estavam cada vez mais unidos, no colégio algumas pessoas olhavam com desdém a eles.
Benjamim acompanhava Lisa sempre ao médico, nunca deixando ir sozinha, eles tinham uma sintonia e um amor muito grande, era lindo de se ver, pareciam que se conheciam desde sempre. Era um amor de outras vidas que pareciam ter se reencontrado nessa. Benjamim, passou a fequentar a casa de Lisa diariamente, ficavam praticamento todo tempo juntos, ninguém os separavam, Lisa por vez estava cada vez mais apaixonada, era um sentimento que nunca tinha sentido antes por ninguém, era algo verdadeiro. Quem diria que Lisa um dia namoraria uma pessoa de uma classe social inferior a sua. Quando á amor nada disso importa, e ela estava aprendendo isso na vida.
Lisa e ben, decidem dar uma volta pelo bairro logo após as aulas, conversa vai e conversa vem e Lisa vai se abrindo para Bem, naturalmente.
-Olha que jardim lindo Ben, eu sou apaixonada pela natureza, sabia que na casa antiga na minha avó, tinha um jardim lindo no quintal, eu acostumava ficar deitada na grama e meios as flores, só para ver as borboletas e a linda sinfonia dos pássaros. Achava isso tão relaxante, sinto muita falta desse contato que eu tinha com a natureza, saia de lá renovada, calma, e muito feliz. Hoje em dia é raro ver uma casa com jardins igual antigamente, lá em casa mesmo dava para fazer algo lindo, mas meus pais nunca quiseram.
-Não sabia dessa sua paixão pela natureza, fico muito feliz em saber que você gosta desse contato.
-Me faz lembrar os meus avós. Meu avô Delcides, era um homem muito batalhador, sofreu muito na vida, era um homem muito inteligente, tudo o que você desse nas mãos dele, ele com certeza, e se não tivesse concerto, arrumava algo para construir com aquele objeto. Foi graças a ele que meus pais saíram da pobreza, ele trabalhava dia e noite para conseguir ser alguém na vida, e graças a sua persistência, ele conseguiu virar o jogo, tenho muito orgulho dele, sinto muito sua falta.
-Estou emocionado de poder saber um pouquinho mas sobre a sua família, realmente vocês são merecedores de tudo que vem conquistando.
-Meu pai tem um coração de ouro, ele não divulga, mas muitos alunos do colégio, ele não cobra mensalidade, pois não tem condições, ele diz que os outros alunos não podem ficar sabendo, para não ignorarem, pois muitos ali só vê a classe social, assim como eu era.
-Sei bem como é, eu entrei por causa que consegui uma bolsa, quase não acreditei quando fiquei sabendo, para mim está sendo maravilhoso. DiZ Ben.
Então o dia passou muito rápido, eles nem perceberam o tempo passar. -O dia já escureceu e nem percebemos, é tão bom ficar ao seu lado. Diz Bem
-Não sei como conseguir ficar tanto tempo longe de você, nunca me senti tão protegida ao lado de alguém. Diz Liz apaixonada.
-Vamos para casa, eu te levo até a porta. Diz Benjamin.
No dia seguinte Lisa, acorda se sentindo indisposta, a quimioterapia estava a deixando cada vez mas fraca. Ricardo acorda e ve que Lisa não está bem, preocupado ele a leva para o médico.
Lisa piorou de uma hora para outra, essa maldita doença está acabando aos poucos com Lisa.
Benjamin resolvi ir logo pela manhã a casa de Lisa, ele estava sentindo um aperto no peito, e sabia que algo estava acontecendo. Chegando a casa de Lisa ele toca o interfone, e nada de ninguém aparecer, quando estava saindo Ivone abre a porta.
-Olá menino Ben, que bom que você está aqui. Disse ela em tom de medo
-O que aconteceu? Cade a minha Lisa?
-Ela está no hospital, hoje ela não acordou muito bem, corre lá para ficar com ela, ao seu lado ela sempre se sente melhor.
-Estou indo para lá agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para sempre nós dois
RomanceBenjamim, um garoto doce e amigável que sofreu bullying durante muito tempo no colégio. Ao se tornar adolescente ele passa a ser mais rebelde e se enturma com a famosa galera do fundão, com isso Benjamim perde um ano por falta de nota, então no ano...