No dia seguinte, acordamos todos bem cedo, era hora de voltar para casa. Essas férias foram sem sombra dúvidas a mais traumatizante da minha vida, não via a hora disso tudo acabar, minha cabeça só estava em Lisa, e em como eu iria contar ao seus pais sobre o estado de saúde de sua filha, isso estava me perturbando a todo momento, tenho medo da reação deles e de Lisa, com essa trágica notícia.
Demorou algumas horas até que finalmente chegamos ao colégio, os pais de alguns alunos já se encontravam lá na porta aonde havíamos combinado de nós encontrar.
ficamos aguardando alguns minutos alguns pais chegarem, eu estava ansioso para conversar com os pais de Lisa, mas quando olhei para trás eles haviam mandado o motorista busca-la, terei que aguardar até amanhã para conversar com eles.
Segunda feira, 9:30 da manhã, eu já estou na porta da casa de Roberto, pai de lisa. Toco o interfone e quem atende é a Ivone, empregada da casa, peço para que ela chame – o, demora alguns minutos e volta dizendo que ele ainda está deitado.
-Por favor, chame ele, o caso é de vida ou morte.
-Eu vou chamar, mas qualquer coisa falo que você é o culpado.
-Pode falar, mas vai logo, pois cada segundo que perdemos é pior.
-Oxi, eu já estou ficando assustada, vou chama-lo.
Ivone abre o portão, e entra correndo assustada com o que disse.
Passam-se 10 minutos, e o senhor Roberto chega até a sala.
-Professor Frederico, o senhor por aqui? O que aconteceu de tão grave para me acordar nesse desespero todo?
-Podemos conversar em um lugar mas reservado, e será que a sua esposa a Fatima, poderia nos acompanhar.
-Essa conversa já está ficando muito estranha, o senhor está me assustando. Ivone, faça o favor de chamar a Fátima, diga a ela que estaremos esperando no escritório, peça para não demorar.
Ah, e traga um café, pois nem isso deu tempo de tomar.
Venha Frederico, vamos para o meu escritório.
Então entramos, e ficamos esperando a sua esposa Fátima, enquanto isso contei sobre a viagem, e ele ficou muito satisfeito, o senhor Roberto é uma pessoa de um coração de ouro, todos gostam muito dele no colégio, ele sempre abre vaga pessoas que não tem condições de pagar .
-Pronto, cheguei, que mistério todo é esse, o que está acontecendo.
-Eu tenho um assunto muito bom para falar.
-Fala logo, estou ficando nervosa. Disse Fátima alterada.
-Durante a viagem, aconteceram algumas coisas desagradáveis.
Assim que a Lisa tirou a roupa para entrar na piscina, percebemos que ela estava com alguns hematomas roxos pelo corpo, ela disse que não sabia o que era e que talvez tenha batido em algo.
No dia seguinte os alunos foram fazer trilha, pois o hotel oferecia no pacote, e todos foram até a Lisa, só que em um determinado momento, ela se sentiu muito cansada e não conseguiu terminar, o Benjamin, levou-a de volta.
-Isso é por que ela não está acostumada a andar muito, não sei o que deu em sua cabeça de ir, pois ela odeia esse tipo de coisa. Disse Roberto.
-Ela queria se divertir, estavam ali para isso.
Mas o pior foi que na parte da tarde ela acabou tendo um desmaio, levei ao médico, pois não estava normal. Fizemos alguns exames e tivemos um diagnóstico. -O que deu no exame? Fala logo, o que minha filha tem. Perguntou Fátima. - No exame, constou que ela está com Leucemia, o médico disse que ela precisa começar o tratamento o mais rápido possível. -Como assim? Minha filha com leucemia? Não pode ser possível, esses exames devem estar errados, minha filha não. Disse Roberto desesperado. -Esses sintomas que ela estava sentindo é devido a leucemia, eu sinto muito.
-Não posso acreditar nisso, isso não pode ser verdade, precisamos fazer novos exames. Disse Fátima muito nervosa.
-O que devemos fazer agora é mostrar nosso apoio a Lisa, e iniciar o tratamento o mas rápido possível. O médico me explicou que vocês tem grandes chances de terem a medula compatível com a de Lisa, pois vocês são pais dela, poderíamos todos fazer um exame e chamar a população para doar sangue e plaquetas, pois ela irá precisar.
Por que me olham dessa maneira?
-Tem muitas coisas envolvendo isso, iremos fazer os exames sim, mais será muito complicado sermos compatíveis a Lisa.
-O que impediria vocês de doarem? Tem algum problema de saúde?
-Vou lhe contar algo professor, mas tem que ficar só entre a gente aqui. Disse Roberto.
-E o que é?
-Não somos os pais biológicos da Lisa, na verdade ela é filha da irmão da Fátima, ela engravidou sem querer, e não quis a criança, nós então pegamos ela para criar.
-Não acredito no que estou ouvindo. Então vocês não são pais da Lisa? -É isso mesmo que o senhor ouviu, ela logico não sabe de nada.-Eu estou em choquecom essa revelação. Nossa busca por essa medula então será maior ainda, nãopodemos perder muito tempo.
De repente Lisa aparece no escritório, Fátima abraça ela aos prantos, e sementender o que está acontecendo ela pergunta assustada. -O que está acontecendoaqui dentro? Por que vocês estão com essa cara? Mãe porque está chorandocompulsivamente dessa maneira, alguém pode me dizer o que está acontecendo?-Não é nada minha pequena, estamos apenas tendo uma conversa particular, porfavor se retire, depois nós conversamos. - Você e a mamãe brigaram? Eu já disseque não gosto que briguem. -Não é nada disso minha filha, depois nósconversamos, Disse Roberto levando-a até a porta .
-Vocês precisam conversar com ela, tenham calma na hora de falar, Lisa semostra durona e corajosa, mas e uma menina muito frágil.
-Vou procurar um médico conhecido e mostrar esses exames há ele, preciso sabero real estado de saúde da minha flor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para sempre nós dois
RomanceBenjamim, um garoto doce e amigável que sofreu bullying durante muito tempo no colégio. Ao se tornar adolescente ele passa a ser mais rebelde e se enturma com a famosa galera do fundão, com isso Benjamim perde um ano por falta de nota, então no ano...