Capítulo 12 - Tratamento

1 0 0
                                    


Lisa se interna e começa o tratamento de quimioterapia, ela permanece durante cinco dias no hospital, por conta da quimioterapia Lisa fica com a imunidade muito baixa, onde precisa ser isolada para não adquirir outras doenças, sendo assim ficou durante cinco dias sem receber nenhum tipo de visita. O efeito da quimioterapia já começou, e seus cabelos já não está como antes, a cada dia seu cabelo cai mais e mais, fazendo assim com que Lisa entre em desespero. Logo após os cinco dias internada Lisa volta para casa, permanecendo por dois dias em casa para recuperar a imunidade que estava baixa. Após dois dias Lisa volta para o colégio. Benjamin logo que avista Lisa, corre até ela para saber como ela estava. -Bom dia Lisa, que bom te ver de volta ao colégio, como está se sentindo. -Oi Benjamin, fico feliz em te ver também, estava com saudades. Disse Lisa com um belo sorriso em seus lábios, que por sinal estavam pálidos. -Sério que estava com saudades de mim? Perguntei assustado
-Claro seu bobo, você é uma pessoa maravilhosa, eu que não sei dar valor aos bons amigos, espero que me perdoe pelas burrice do passado. -Lisa, não tenho nada que desculpar, nos somos seres humanos imperfeitos, sempre iremos errar, o importante e reconhecer o erro. Você é uma garota incrível, só não estava em boas companhias. Mas me diga, como está se sentindo? -Estou muito bem, só um pouco fraca ainda por causa das seções de quimioterapia, estava louca para voltar para escola, não estava aguentando mas aquele hospital. -Imagino mesmo, deve ser horrível, mas seja bem vinda, o que precisar pode contar comigo, estarei sempre disponível. -Muito obrigado, fico feliz por ter sua amizade. Agora vou ali nas minha amigas pois também estava com saudades delas.

Lisa então foi toda contente até suas amigas, e assim que ela chegou perto, todas saíram e a deixaram sozinha, Lisa ficou sem entender o que estava acontecendo, então ela começa a chama-la em voz alta. -Ei meninas, o que está acontecendo, porque estão me ignorando? -Me desculpe Lisa, mas não estamos afim de ficar perto de uma garota com essa doença, olha só para a sua roupa, está cheia de cabelos, não queremos passar vergonha, me desculpe, mas você não pertence mais a esse grupo. Disse Nanda, uma de suas melhores amiga no colégio. ­-Não acredito que estou ouvindo isso de sua boca Nanda, pensei que fossemos amigas. Disse Lisa desapontada
-Só pensou querida, aqui somos todos iguais, só convivemos com alguém quando nos convém, aliás, até você é assim, ou já se esqueceu. -Meu Deus, o Ben falou que eu era um monstro, e pelo visto era mesmo. Como pude conviver com uma pessoa tão mal caráter, e sem sentimento algum. -Chega de choradeira Lisa, acho que já entendeu o recado, quando ver agente, por favor, finja que não nos conhece.
-Obrigado pelo apoio, meninas, realmente e na hora que mais precisamos das pessoas que vemos quem está ao nosso lado. Irei orar todos os dias agradecendo a Deus por ter me livrado de pessoas como vocês, espero que nunca tenham que passar pelo que estou passando. Lisa sai chorando e passa perto de Ben e Patrick, os dois vão atrás dela para saber o que está acontecendo. -Ei Lisa, espera a gente, o que está acontecendo? Lisa não olha para trás e continua andando rumo a sua sala de aula. Ben e Patrick entram logo em seguida e sentam na cadeira ao lado.
-O que foi Lisa, porque está chorando? Perguntou Patrick
-Nunca fui tão humilhada em toda minha vida, estou me sentindo um lixo, como pude conviver com pessoas desse nível.
-Eu te falei que essas pessoas que te levavam para um caminho ruim, está vendo como as outras pessoas se sentiam quando eram humilhadas por você.
-Por favor Ben sermão agora não, deixa eu me recuperar do tombo que levei.
-Não estou dando sermão e nem te jugando, só quero que saiba o quanto faziam mal as pessoas, eu já disse que pode contar comigo para o que precisar. Disse segurando suas mãos.
-Pode contar comigo também Lisa, estaremos ao seu lado. Diz Patrick soltando as mãos de Ben com as da Lisa. -O que o médico disse sobre o transplante de medula. Pergunta Patrick
-É muito difícil achar uma medula compatível, temos que ir em busca de algum doador cadastrado. Meus pais tem maiores chance de serem compatíveis, mais nada que atinja 100% de certeza, eles irão fazer os exames hoje, vamos rezar para que dê certo.
-Vai dar sim, tenha pensamentos positivos sempre, pois muitas vezes ele é melhor que qualquer remédio.
-Vamos para sala Ben, já está quase na hora de entrar. Disse Patrick um pouco incomodado com minha aproximação com a Lisa.
-Pode indo, que já vou logo em seguida.

Patrick, estava com ciúmes da minha amizade com Lisa, acha que minha atenção deve ser voltada somente á ele. Será que ele não entende que ela precisa mais de mim do que ele. Esse é o melhor momento para mostrar há Lisa que estou ao lado dela, e que realmente amo-a de uma maneira inexplicável, eu sinto uma necessidade muito grande para tê-la ao meu lado, quero poder protege-la, quero ela só para mim.

-Lisa, sabe o quanto gosto de você, não sabe? Perguntei a ela.
-Sei sim Ben, você está sendo um ótimo amigo, não sei como agradecer o seu carinho.
-Não estou falando só de amizade, quero tê-la como minha namorada.
-Mas como Ben, eu já namoro o Guto, e não quero que ninguém fique comigo, por pena.
-Quem disse que quero ficar com você por pena, desde quando entrei para o colégio que tenho um sentimento guardado aqui por você. O Guto não lhe merece, cadê ele nos momentos que você mais precisou dele, isso não é gostar, pois quem gosta cuida, quer ficar perto, independente de como estamos.
-Desculpe Ben, mas não estou com cabeça para pensar nisso, aprendi a gostar de você, mas não sei se é da mesma forma, eu preciso cuidar da minha saúde, estou completamente perdida, pois foi algo que aconteceu do nada, eu não esperava por isso.
-Na verdade ninguém esperava.
-Não sei o que irá acontecer comigo, com Guto, com ninguém, você está vendo que as pessoas estão se afastando de mim, talvez seja melhor eu ficar trancada em casa, me tratando, longe disso tudo e de todos. Não quero ninguém com pena, ou nojo de mim, olha só minha situação, meus cabelos não param de cair, e a cada dia cai mais e mais, imagina eu careca, viraria motivo de piadas.
-Lisa, para de pensar na parte estética, sei o quanto é difícil para uma mulher perder seus cabelos, ainda mas para você que é muito vaidosa. Você ficará linda de qual quer maneira, tira isso da sua cabeça de "que os outros vão pensar" a opinião de ninguém vale mais do que sua saúde. Você deveria raspar a cabeça, pois assim será menos dolorido. Você pode usar uma peruca igual o seu cabelo, você tem condições de comprar uma, sendo que acho que nem precisa, pois ficará linda da mesma maneira.
-Já estou trabalhando isso em minha mente, mas está difícil em aceitar ficar careca, amo meu cachos.
-Eu sei minha princesa, mas vai ser melhor para você, tenha certeza disso, se precisar de mim é só me chamar, vou indo para a sala de aula. Dei um beijo em seu rosto e sai. -Nossa, como você demorou, pensei que tinha mudado de sala. Disse Patrick em tom bravo. -É impressão minha ou você está com ciúmes da minha amizade com a Lisa, em Patrick.
-Ciúmes? Eu? Claro que não, só quero que me dê atenção também, agora é só Lisa para lá, Lisa para cá, que nem lembra mas que eu existo.
-Nossa Patrick, para de ser dramático, nós moramos da mesma casa, conversamos o dia todos, como não dou atenção, isso tudo é carência? Perguntei brincando.
-Para de ficar me zuando, eu apenas sou carente da sua atenção.
-Você sabe que eu gosto da Lisa, dede quando entrei para o colégio, as melhores amigas dela, viraram as costas quando ela mais precisou, eu não farei o mesmo, quero estar com ela nos momentos complicados da vida dela, você me entende?
-Entendo mas não gosto. Finalizou Patrick
-Não precisa gostar, apenas aceite minha decisão e não me julgue por isso.

No final da aula Lisa me chama, e pede para conversar a sos comigo, Patrick sai bufando de raiva.

-Ben, estive pensando no que me disse, e acho que você tem razão, enquanto eu ficar vendo meu cabelo caindo, a minha dor será maior, resolvi corta-lo.
-Ah, que bom Lisa, fico feliz e muito orgulhoso por sua coragem, você tem que enfrentar sua doença de frente, sem deixar ninguém te derrubar ou desanima-la, fico muito feliz por ter compartilhado comigo essa noticia.
-Eu não vim somente compartilhar, eu vim pedir para você me acompanhar, eu me sinto mais segura ao seu lado.

Para sempre nós doisOnde histórias criam vida. Descubra agora