Nota da autora: Oii amores! Eu sei que tô enrolando um pouquinho (talvez muito), mas é que eu só escrevo histórias longas e gosto de desenvolver bem os personagens antes de "encaminhá-los" um para o outro. Mas prometo que a partir do próximo capítulo o Magnus e o Alec vão se aproximar cada vez mais :)
~
Às vezes, em raras ocasiões, uma situação desesperadora também tinha um lado bom, e era nisso que Magnus tentou se concentrar.
Na quinta-feira de manhã ele falou para os pais que acompanharia Amanda na sessão de fotos para a tal campanha de cosméticos, mas ele saiu do Palácio com os Selecionados um pouco depois da noiva, com a promessa de que a encontraria às 19h na festa de comemoração, e então ele foi na direção oposta, direto para o Instituto que por sorte não ficava muito longe.
Ragnor Fell, o único soldado veterano que sabia sobre aquele lugar e que sempre lhe apoiou e ajudou a mantê-lo em segredo dos pais, estava dirigindo a van, cantarolando baixinho enquanto alguns dos meninos tagarelavam sobre as atividades que planejaram para aquele dia. Já outros, como Simon e o próprio Magnus, estavam em silêncio.
Magnus observava a movimentação da rua através daquelas janelas escuras, pensando que queria ter convidado Alec para acompanha-los naquele evento enquanto passavam mais uma noite conversando no corredor, mas no fundo ele sabia que não era o momento certo, sem mencionar que com certeza Alec seria uma distração, e Magnus queria muito ter foco nas pessoas que realmente precisavam de atenção.
Já Simon estava em completo silêncio porque Isabelle também estava na van, ironicamente sentada ao seu lado.
Magnus não conseguiu resistir e convidou as moças Selecionadas também, no entanto, apenas Isabelle, Tessa e Cordelia aceitaram o convite.
Grace e Camille preferiram acompanhar Amanda na sessão de fotos, dificultando ainda mais para Magnus tentar conhece-las um pouco melhor.
*Tudo tem seu tempo certo* - Ele repetia para si mesmo, mas apesar de distraído, ele estava muito feliz pelas novas amigas estarem indo junto.
Não foi tão fácil explicar o que aquele evento significava, e muito menos pedir sigilo sobre a história de como aquela Associação Beneficente começou, mas Magnus confiava em seus amigos, e estava tão feliz que se forçou a prestar mais atenção no que acontecia ao seu redor.
Simon parecia uma estátua agarrado em seu caderno de anotações, e apesar de estar com a cabeça baixa, Magnus tinha certeza que ele estava corado porque Isabelle dizia estar ansiosa para ouvir a banda dele tocando no evento.
Demorou apenas alguns segundos antes do rapaz sair daquele transe nervoso e perguntar com um sorrisinho tímido se ela gostaria de ouvir alguma música em especial, e Magnus ficou ainda mais feliz por ver que estava tudo rolando naturalmente entre os dois.
Ainda era difícil prever algum tipo de romance, mas a amizade já era garantida.
Tessa e Cordelia também pareciam bem à vontade conversando com Will e Raphael sobre algumas das atividades que mais gostariam de participar, enquanto Sebastian e Jace estavam sincronizando uma câmera fotográfica e um tablet para registrarem muitas fotos do evento.
Magnus sorriu quando a van parou no destino, e Ragnor imediatamente os guiou para dentro da instituição que estava toda decorada com balões e faixas coloridas.
Ainda era muito cedo, e nos panfletos espelhados pela cidade dizia que a festa começava às 10h.
Seria mentira se Magnus dissesse que não estava com medo de ninguém aparecer, mas todos ao seu redor estavam tão empolgados que ele próprio não se conteve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Coração em Conflito
FanfictionA vida de um Príncipe deveria ser mágica, principalmente quando se é Herdeiro de um país e está prestes a se casar com a mulher perfeita. Mas como impedir o conflito do seu coração com a chegada de um novo funcionário que acaba se tornando exatamen...