41- A voz do povo é a voz de Deus

217 31 52
                                    

Alec despertou com uma movimentação agitada, e seu sono era tão leve que chegou a assustar.

Aos pouquinhos ele foi lembrando que Magnus o encontrou na noite passada, e que depois de admitirem que não aguentavam mais ficar sem o outro, eles foram para o quarto do Príncipe, conversando durante um longo banho de banheira, até acabarem adormecendo na cama.

Magnus estava muito determinado a tomar uma atitude sobre sua vida, mas Alec o convenceu a deixar para o dia seguinte porque todos estavam dormindo e agir por impulso poderia complicar ainda mais as coisas.

Agora, conforme uma repetição de batidas ecoava na porta, Alec se arrependeu profundamente de ter adiado o inevitável.

- Alec, Magnus! Abram a porta! RÁPIDO!

As vozes eram de Jesse e Simon ao mesmo tempo, mas a urgência dos dois fez Alec saltar da cama como se estivesse em chamas.

- Magnus. - Ele chamou seu homem adormecido ao lado, tentando não assusta-lo também, mas as batidas constantes na porta o fizeram soltar um palavrão e cair da cama. - Calma, amor. São Jesse e Simon.

- Mas por que eles estão batendo assim? Será um ataque?

- Eu não sei. Mas se arrume rápido.

Alec também soltou um palavrão assim que percebeu que suas roupas espalhadas pelo chão eram apenas uma bermuda e uma regata, mas Jesse entregou seu uniforme assim que a porta foi aberta.

- Vista isso, rápido. - O amigo disse enquanto Simon corria até Magnus, que já estava na metade do processo de abotoar errado uma camisa antes de enfiá-la dentro da calça.

- O que está acontecendo? - Magnus perguntou o que Alec não teve coragem.

- Você precisa me acompanhar agora. - Simon dizia enquanto o puxava pelo braço, e Alec acelerou para vestir o uniforme e segui-lo, mas Jesse já estava lhe puxando para o lado oposto quando saíram pelo corredor.

Foi tudo muito rápido e confuso, mas Alec se virou e gritou o nome de Magnus, tentando alcança-lo.

Magnus fez a mesma coisa quase ao mesmo tempo, mas Jesse e Simon os puxavam com firmeza para longe um do outro.

- Que porra está acontecendo? - Alec exigiu desesperado quando entraram numa sala perto da ala dos soldados.

Olhando brevemente pela janela durante o percurso era possível ver que ainda nem tinha amanhecido direito, mas muitas pessoas corriam pra lá e pra cá, agitadas.

Jace, Will e Sebastian já estavam ali dentro, tão nervosos quanto Jesse, e foi nesse momento que a compreensão o atingiu.

- Eles descobriram. - Alec sussurrou, sentindo seu sangue parar de correr nas veias. Não sabia exatamente a que "eles" estava se referindo, mas a expressão dos seus amigos revelava muita coisa agora.

Jace caminhou hesitante na sua direção e lhe entregou uma revista com a manchete: "ESCÂNDALO REAL" destacada.

Na capa havia uma foto, a mesma foto que Alec tirou na Blackfriars Bridge, quando beijou Magnus.

Isso já era mais do que suficiente para provocar um infarto, mas dentro da revista havia outras imagens, todas distantes e desconhecidas, e apesar de estarem desfocadas pelo excesso de zoom, ainda dava para ver que eram Magnus e Alec juntos em Paris.

*Não! Não! Não*

- Meu Deus. - Alec disse num fiapo de voz. Ele sentia que a sala inteira estava girando. - Como...?

- As fotos foram publicadas há uma hora na revista e na internet. - Will avisou, chutando pra longe a revista que Alec tinha derrubado. - Eu sinto muito, cara.

Um Coração em ConflitoOnde histórias criam vida. Descubra agora