"Uma princesa não chora (não-oh)
Uma princesa não chora (não-oh, oh)
Queimando como uma fogueira
Você sente tudo isso por dentro
Mas limpe seus olhos marejados"
Princesses Don't Cry ǀ CARYS
Olívia
Ontem consegui dormir mais tranquila, apesar de ter tido pesadelos em algum momento. Hoje quando acordei, Iza já estava se arrumando para o primeiro dia de aula.
Primeiro dia de aula no colégio. Dia de conhecer pessoas novas, de iniciar diálogos com elas, coisa que está bem longe de ser meu talento. Na verdade, minha habilidade é o oposto de manter conversas, mais para ficar isolada no canto da sala e não olhar no rosto de ninguém.
Faço uma careta, pensando no desastre que será.
Odeio pessoas. Não que eu tenha muita escolha de não conviver com elas, afinal, serei a esposa do herdeiro da Escócia e...
Franzo o cenho outra vez com o pânico.
– Tá segurando ou fazendo força para o peido sair, Olívia? – ouço Iza perguntar de algum lugar do quarto.
Ergo o rosto, a procurando, e ofereço um sorriso triste quando encontro.
– Nenhum dos dois. – Suspiro, me sentando no colchão. – Pessoas novas. Conhecer. Não me dou bem com essas palavras.
Iza, já vestida com o uniforme, caminha do banheiro até minha cama e se senta ao meu lado.
– Você consegue. – Ela sorri, e é o riso mais sincero que já vi na vida. – E eu vou estar com você o tempo todo, não tem com o que se preocupar.
Antes de vir ao colégio, meus estudos eram em formato domiciliar. Todo dia minha casa recebia professores diferentes, e eu nunca me acostumava com nenhum deles. Eram todos rígidos, severos, e nunca me deixavam descansar um segundo sequer.
– Espero que me defenda, minha super-heroína. – Brinco, e ela ri enquanto se levanta em direção ao banheiro outra vez.
– Preciso terminar minha maquiagem. Cuida em se arrumar, o inspetor não tolera atrasos.
Vamos lá, Olívia, você consegue. Meu lema nesse colégio.
Ela termina de se arrumar à medida que vou para o banho, e em seguida visto o uniforme.
A saia xadrez preta com umas listras brancas é bem curta para os padrões de uma escola como essa. A camisa social branca bate quase no meu joelho, então a coloco por dentro da saia. O blazer preto também com listras vermelhas... Ah, sim, pelo menos essa peça ficou justa no meu corpo. E para completar tem a bendita gravata preta. Já estou pronta para gravar um episódio de Gossip Girl.
– Não vai usar a bota? – Iza contesta, ao mesmo tempo que ajeita seus materiais na bolsa.
Me volto a ela, a encarando com o a testa franzida.
– Não é opcional?
Ela dá de ombros e segue arrumando seus livros.
– Vai ficar bom, confia.
Reviro os olhos e pego a meia-calça, também preta, quase transparente, e a visto por baixo da bota de couro.
– Você tá um arraso, Olívia. Vamos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Irmão do Príncipe
RomansaO que você faria se fosse obrigada a ser noiva de um jovem que nunca viu na vida, e no processo acabasse se apaixonando pelo irmão dele? Pois essa é a história de Olívia Banks. A jovem nasceu na Escócia com o único propósito de ser a esposa de Mile...