Pesadelo

6 3 0
                                    

(História contada na visão de um herói)

Eu nunca imaginei que na vida de um herói teriam alguns momentos de extrema vulnerabilidade, quando se está no treinamento sempre nos ensinam a tomar o devido cuidado com tudo ao redor, poderíamos ser emboscados e ficar em situações muito complicadas, nos ensinavam a sair dessas situações da maneira mais eficiente, mas ofereciam riscos. Todo aquele treinamento árduo para nos tornar fortes, mas quando a situação está além do que aprendemos? O treinamento pode não ser o suficiente, se existe uma situação sem escapatória?

Eu estava em uma das minhas missões comuns, escoltando um nobre para que chegasse em segurança até a cidade vizinha, no caminho ocorriam muitos ataques, mas com heróis por perto era mais fácil de viajar. Durante o trajeto algumas criaturas atacaram, nada muito complicado, as mesmas criaturas que enfrento sempre que fico de segurança de alguém. O tempo foi passando, as criaturas pararam de aparecer, achei estranho a viagem ter ficado tão tranquila, mas não tem do que reclamar, até que recebi um pedido de socorro, uma equipe novata estava tendo problemas com criaturas, provavelmente entraram em uma missão maior que seu nível, eu poderia ajudar se não estivesse ocupado com um nobre, então respondi "Não tenho condições de ajudar, estou em uma missão com um nobre, procurem outra pessoa!", E recebi uma resposta imediata "por favor venha, nós não temos mais ninguém, o pedido não alcança mais nenhum herói, perdemos um dos nossos e vamos morrer, POR FAVOR!"... Depois de escutar aquilo tudo eu olhei para o nobre, que negou com a cabeça, então mandei a última resposta "sinto muito!" e desliguei o comunicador.

Naquele exato momento o clima ficou pesado, aceleramos a viagem, parecia que estávamos sendo vigiados após o pedido de socorro. Tentamos seguir a viagem o mais rápido possível, quando chegamos na entrada da cidade eu olhei para trás, apenas consegui ver uma silhueta de um homem nos observando, uma completa bizarrice, mas era tudo minha imaginação depois de tanto estresse, ou talvez eu acreditasse que fosse.

Na cidade apenas recebi meu pagamento e fui em um bar para repor as energias, comi muito, o bastante para quase estourar a barriga, olhei para o lado e tinha um vira lata, parecia com fome e ficava incomodando as pessoas no bar, tentei espantá-lo para não me incomodar mais, mas ele era bastante persistente, dei um pequeno chute no chão para assustar, mas também não funcionou, eu já estava cansado daquela brincadeira repetitiva, peguei o vira lata e joguei no beco que ficava na lateral do bar "vai garoto, busque sua comida aí", quieto no beco não iria incomodar ninguém, mas ele insistiu em vir atrás de mim, então derrubei uma lata de lixo e empurrei com a perna na direção dele, dessa vez ele não viria mais.

Quando voltei para minha mesa encontrei um bilhete, estava escrito "Você é um herói? Não vai atender ao pedido dos necessitados?"... Uma brincadeira de tremendo mal gosto, eu me arrisco todo dia para manter as pessoas seguras, não é possível que não posso ter um momento de descanso. Fui até um hotel próximo dali, não aguentava mais o cansaço daquele dia, depois do bilhete idiota já não tinha paciência para mais nada.

No dia seguinte acordei cansado, geralmente acordo com energia, mas algo estava diferente, tudo parecia melancólico e parado, o céu estava nublado, bastante cinza por causa das nuvens, mas não parecia que iria chover há alguns minutos… olhei ao redor novamente e encontrei um pedaço de papel dobrado, era mais um bilhete, parecia bem velho, lá estava escrito "Não atendeu o pedido de socorro!"... O meu corpo gelou por inteiro, como alguém saberia daquilo? O nobre contou para alguém?... Quando me virei para a porta me assustei, vários e vários bilhetes, todos escritos a mesma coisa "Não atendeu o pedido de socorro!" e cada bilhete a letra piorava até um ficar praticamente borrado. Essa, com certeza, foi a brincadeira mais sem noção que já vi, quando saí do quarto ainda estava bem nervoso e ao fechar a porta encontrei mais um bilhete "Os novatos morreram?"... Foi a gota d'água.

Tessera Onde histórias criam vida. Descubra agora