A velha floresta

1 1 0
                                    

(História contada na visão do Tessera)

Depois de um bom tempo apagado, acordei com lambidas no rosto, Tenebris estava sentado em cima de mim, por sorte estava bem pequeno, me protegendo das criaturas ao redor, que não ousavam nem olhar na nossa direção. Quando me sentei para tentar lembrar de tudo que aconteceu, percebi um bilhete deixado em mim, feito pelo homem brilhoso, só após ler que entendi o que estava de errado:

"Desculpe o buraco no peito, não tive escolha, drenei e purifiquei as sombras que estavam te corrompendo, você precisa entender melhor as consequências de suas ações e como o equilíbrio pode afetar na vida de todos, futuramente te encontrarei, mas só depois de você se encontrar… e deixei seu lobo fofinho guardando seu corpo."

Todo meu poder foi drenado, eu ainda sentia dentro de mim, mas estava difícil de acessar, então só restava em tentar descobrir mais sobre o mundo e as criaturas que habitam, para depois descobrir onde vou me encaixar. Ao observar ao redor, toda a destruição que eu causei, consegui entender um pouco do que Mulang alertou, eu destruí aqueles que causavam o mal, mas também destruí aqueles que apenas tentavam viver suas vidas fazendo o que acreditavam estar certo, sem prejudicar outros para seu próprio benefício.

Ao redor vi que a floresta estava diferente, ela tomou boa parte da área que estava destruída, como se engolisse tudo o que estava pela frente, chegando até poucos metros de onde eu caí. Não tendo outra opção, pensei que seria um bom começo observar melhor a floresta, era imensa e parecia mudar constantemente, mas alguns lugares pareciam exatamente iguais, era lindo e calmo, solitário e às vezes bem silencioso. A caminhada foi longa, não sabia exatamente o que procurar, mas poderia encontrar pela frente, até escutar alguns barulhos ao meu redor.

Tessera: Quem está aí? - perguntou sem receber nenhuma resposta.

Talvez eu já esteja ficando louco, todo aquele silêncio, talvez os animais já estivessem retornando após a batalha, coisa que eu também deveria me preocupar, se considerar que não estou com sombras o suficiente para me defender. Caminhei mais um pouco, encontrei uma clareira com uma árvore velha e enorme no meio, parecia um bom lugar para descansar e tentar descobrir qual caminho seguir, quando relaxei e observei ao redor me senti bem à vontade, até comentei em voz alta: "É realmente muito calmo!", mas eu não esperava receber a resposta: "Sim, gosto muito daqui!".

Naquele momento eu simplesmente gelei, não podia me defender e não importava onde eu procurasse, não havia ninguém por perto, comecei a ficar paranóico, mas nada aconteceu, eu estava completamente sozinho e já enlouquecendo de vez, então me sentei novamente e me abaixei com as mãos no rosto, não sabia mais o que fazer, então olhei para meu lado e vi a árvore se sentando.

Árvore: Você parece perdido!

Tessera: Eu estou louco! - afirmou desacreditado.

Árvore: Talvez, mas mesmo assim poderia aproveitar e desabafar!

Tessera: Com uma árvore… eu estou conversando com uma árvore! - afirmou ainda desacreditado.

Árvore: Você anda bagunçando tudo, eu já vi o que fez!

Tessera: Sim, eu estava consertando o mundo, mas parece que estou errado!

Árvore: Você está errado, mas também não está!

Tessera: Você é mais confuso que Mulang!

Árvore: Tá explicado então, ele te mandou!

Tessera: Para que?

Árvore: Ué, você que deveria saber!

Tessera: Mulang me falou sobre um equilíbrio, eu estava afetando ele nas batalhas, mas não sei o que ele quer!

Árvore: As suas ações são grandes demais para problemas pequenos!

Tessera: Não seria meu dever punir aqueles que estão trazendo o mal para o mundo?

Árvore: Você fez isso, mas levou todo o resto junto, eu também já fiz coisas assim, até mudar um pouco minhas atitudes!

Tessera: Como?

Árvore: Eu sou muito velho, vivi o bastante para quatro gerações, protegi a floresta de todo tipo de invasão, matei várias pessoas que estavam destruindo a floresta, mas um dia matei um homem que cortou uma árvore.

Tessera: Mas qual o problema?

Árvore: Ele estava construindo a casa de sua família, eu vi sua esposa e filha chorar… a partir desse dia mudei um pouco minha estratégia!

Tessera: Qual a mudança?

Árvore: Para a família eu dei o melhor que a floresta tinha para oferecer! - respondeu enquanto criava uma maçã do seu braço e entregava para Tessera - E permiti que retirassem a madeira necessária para sobreviverem, mas matei os que desmatavam por ganância e aumentei a floresta para engolir áreas de desmatamento e algumas cidades!

Tessera: Parece justo!

Árvore: Exatamente esse o ponto!

Tessera: Então eu preciso entender como agir de forma equilibrada?

Árvore: Claro, contei a história só por esse motivo, mas como deve seguir só você tem que descobrir… sozinho!

Tessera: Você ainda protege a floresta?

Árvore: Esse trabalho é pros descendentes, mas eu às vezes boto meu dedo, faz um bom tempo que protegi alguns filhotes de lobo de um caçador, só pisei no meio do caminho do disparo!

Tessera: Então foi você?!

Árvore: É né!

Tessera: Parece um caminho complicado de seguir!

Árvore: Realmente é, mas se não fosse, então não era o caminho certo!

A árvore se levantou e me colocou em seu ombro, começou a caminhar pela floresta, percebi que por onde passava nasciam flores e seu caminho a frente crescia a floresta, parecia mágica. Junto com ele vieram vários outros homens árvore, aumentando cada vez mais a floresta e abrigando os animais sem abrigo, então todos pararam e a árvore me colocou no chão e se sentou novamente.

Árvore: Rotina!

Tessera: Gostei, bem interessante!

Árvore: Se estiver interessado em conhecer mais um pouco do seu mundo, tem uma caverna perdida pela floresta que pode ajudar!

Tessera: O que mais posso achar?

Árvore: Fale com a deusa Terra, a mãe da terra, que cuida do nosso sustento desde o início de tudo!

Tessera: Pode ser bom! - respondeu enquanto levantava para partir - Qual o seu nome?

Árvore: Já tive vários nomes, quer algum específico?

Tessera: Não sei, algum nome que você goste!

Árvore: Vou pensar em um! - respondeu - Você deveria usar uma máscara, acho que ficaria bom, igual na minha época!

Tessera: O que isso tem de relação com seu nome?

Árvore: Acho que bastante, oxe!

Tessera: Certo, mas já vou indo, preciso achar a caverna antes de escurecer!

Árvore: Até mais, apressado!

Tessera: até mais!

Eu segui o rumo dentro da floresta, até escutar aquela árvore gritando meu nome, depois de tanta enrolação finalmente escolheu um nome, então veio até mim devagar enquanto eu estava com muita pressa, a noite já estava caindo e nada, pensei que era apenas uma piada, mas ele parecia estar pensando de forma séria, pelo menos me garantiu que iriam me proteger enquanto eu procurava a caverna.

Árvore: Estou muito perto do nome, é importante demais, eu não esqueceria, meu amigo me chamava assim!

Tessera: Fale logo!

Árvore: Me chame de Clothdoll!

Tessera: Ótimo, lembrarei do seu nome!

Finalmente me despedi e fui em busca da caverna perdida no meio da floresta a noite, seguindo em passos curtos o caminho que eu estava descobrindo.

Tessera Onde histórias criam vida. Descubra agora