A Bruxa

3 1 0
                                    

(História contada na visão de Golem)

Geralmente não costumo sair muito, me envolver em assuntos das pessoas, apenas quando invadem minha área. Hoje estou aqui, viajando pelas cidades e procurando um maluco. Isso deveria ser assunto para as pessoas cuidarem por si só, mas os nobres e a legião de heróis não dão conta. Isso me tira do sério, mas pelo menos a caminhada é boa.

Existem várias cidades com potencial para alguma ocorrência trágica. Comecei pela cidade dos caçadores, além de ter boas tavernas, lá os caçadores contavam muitas histórias, elas eram úteis algumas vezes. Eu já fui um caçador. Gostava de “caçar” artefatos antigos, eles valiam muito e carregavam boas histórias, como de antigas sociedades. Um dia encontrei um amuleto, quando coloquei no pescoço fui levado ao mundo das ideias por uma visão. Foi lá que encontrei a Mãe Terra e recebi meus poderes.

Vivi muito tempo defendendo as pessoas até ver que elas eram o problema, mas agora estou voltando das férias, atrás de um maníaco. Alguns dias de caminhada e finalmente cheguei. A cidade dos caçadores. Casas de madeira, eram bem feitas, bem detalhadas. Os lenhadores realmente faziam um bom trabalho. A cidade vivia principalmente da caça, mas havia agricultores, pecuaristas e os lenhadores também. Era uma boa diversidade, mas algo estava um pouco diferente do convencional.

Os cidadãos pareciam mais tensos, as barracas de frutas, que costumavam ser abundantes, estavam escassas. Fui até uma taverna próxima, ela se chamava “Os Lobos”, estava cheia naquele horário e os caçadores estavam bem agitados. Fui até um banco do balcão e me sentei para começar a escutar as conversas, até que uma atendente apareceu e falou: “Olá, seja bem vindo! Meu nome é Jeny! Vai querer algo?”. Ela era bem atraente e simpática, cabelos loiros, pele bem clarinha, delicada como uma boneca.

Golem: Olá Jeny, no momento não vou querer nada!

Jeny: Ok, senhor, se mudar de ideia pode me chamar! - respondeu se retirando para atender outros homens que sentavam ao lado.

Na taverna haviam apenas duas atendentes, a Jeny e uma moreninha linda, que eu ainda não sabia o nome. Eu não estava ali para paquerar ninguém, então tive que focar no meu objetivo. Os caçadores começaram a apostar, pelo que eu ouvi, tinha uma bruxa na floresta que estava atrasando a caça. A aposta era para se livrar da bruxa primeiro, uma aposta tola como os homens que apostaram. Enquanto eu escutava a baderna, um homem que chamavam de Billy veio em minha direção, parecia irritado, então ignorei.

Billy: Você aí, vai ficar só escutando conversa sem beber nada? - gritou apontando o dedo em direção ao Golem - Você com o casaco de pele de lobo!

Golem: Não estou com sede! - respondeu, evitando olhar o homem.

Billy: Você é um incômodo! - reclamou se aproximando aos poucos - Se não vai beber, então vai embora, forasteiro!

Golem: Não sabia que estava falando com o dono da taverna! - Billy recuou com a resposta e ficou mais irritado.

Billy: Eu não sou o dono, mas…

Golem: Então vá embora você! - retrucou interrompendo Billy.
Billy: Você não deveria ter feito isso! - reclamou segurando o casaco de Golem.

Golem: Fazer o que? - questiona levantando e olhando nos olhos de Billy.

Naquele momento o velho Billy se exaltou. Ele tentou me golpear no rosto, mas não contava que não iria causar dano nenhum. Fiquei imovel, observando Billy se contorcer de dor na mão direita.

Golem: Acho que você não deveria ter feito isso!

Billy: MALDITO! - gritou com raiva e dor.

Golem: Agora é minha vez! - falou enquanto levantava Billy pelo pescoço e o arremessava para fora da taverna.

Tessera Onde histórias criam vida. Descubra agora